Prius-PT
Comunidade de proprietários e amigos do Toyota Prius
._.

Fotos do Prius modelo 2010 (?)

rated by 0 users
This post has 156 Replies | 10 Followers

Caro Prates,

Na vida não há nada garantido, quanto mais na economia.

Bateria de iões de Lítio, poís veremos no que irá dar ou não....  (Bumm....)

Cá estaremos para ver quem terá razão !

Cumps.

A. Marques 

Prates estou totalmente de acordo contigo quanto ao design. Uma das coisas que me atraiu no Prius foi o design, para quê mudar o que está bem ???

Também existem rumores que o novo Prius vai ter 3 versões (Standard, High Pack e Eco) e que será lançado em simultâneo um "mini" Prius que dizem será qualquer coisa como isto:

http://www.autoblog.com/2007/10/10/tokyo-2007-preview-toyota-1-x-pronounced-1-xth/

Parece-me mais uma daquelas ideias que não saiem dos Salões de Exposição.

Uma pesquisa mais aprofundada sobre as baterias de litio, revela problemas graves ao nivel do envelhecimento, daí os atrazos.

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

Há diversos problemas, mas há diversas soluções, como em tudo na vida.

Mudando o material do cátodo e/ou do ânodo conseguem-se resultados interessantes.

Não percebo muito (acho que nada mesmo) de baterias, mas tenho visto pelo menos umas 3 ou 4 tecnologias que vulgarmente se designam por iões de lítio mas que na realidade são algo ligeiramente diferente.

Toda a gente sabe que as baterias puras de iões de lítio não prestam para grandes esforços como os solicitados nos automóveis.

É precisamente a procura por esses pequenos "desvios" ou alterações na composição química que garantam a segurança que nesta altura é investigada por todos.

Aos poucos e poucos vai-se avançando, aqui tens bons exemplos:

http://www.youtube.com/watch?v=A9ayuFBDrSg 

e

http://www.valence.com/technology/safety_video.html# 

Spritmonitor.de

Em relação ao tipo de bateria, o que se usa no modelismo é Lipo (polimeros de litio). Estas baterias têm um poder de corrente de discarga enorme. Já foi visto, algures, que, para utilização automóvel, a ideia é utilizar supercondensadores como interface entre a bateria e o motor. Agora o problema vai ser garantir a bateria por 8 anos como fazem actualmente. Vê o exemplo dos laptops. O meu quando era novo aguentava varias horas com a sua bateria de litio antes de avisar para trocar ou carregar. Agora, ao fim de pouco mais de uma hora, nem avisa. A curva de discarga deve ficar tão acçentuada que o Windows nem perde tempo a avisar, pois hiberna primeiro e pergunta depois Angry. A bateria tem pouco mais de 2 anos. Na Elektor de alguns meses atrás, vinha um artigo sobre as baterias, se encontrar, posto os links.

parece-me mais um restyling que outra coisa... muito idêntico ao actual
Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

É um bom exercício artístico do cromo que pintou isso... mas fotos é que não são...

Nota os avisos no artigo e no rodapé das "fotos"...

2010 Toyota Prius illustration

e

Note: The information and artist’s rendering above are speculative and subject to change.

LOL estão todos em pulgas para ver o que a Toyota vai fazer LOL

Estejam atentos ao salão de Londes este mês... já vai haver mais novidades... eheheheh

TOYOTA PRIUS RULEZ!!!!!!!!!!!

Spritmonitor.de

Só tenho 2 comentários a fazer:

1º Está LINDO!...

2º ...mas continua a ter as jantes com tampões!!!

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

Miguel Vinha:

Só tenho 2 comentários a fazer:

1º Está LINDO!...

2º ...mas continua a ter as jantes com tampões!!!

Man... isto é photoshop!!! Tem calma... é o azulão do Hybrid-X sobre outras fotos como esta... o artista é um bom artista...:

Spritmonitor.de

Page 2 of 16 (157 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS

Google
Copyright 2008 Prius-PT.com