Interessante Toyota Crown Híbrido:
Gostei da introdução do sistema auxiliar de visão nocturna, é importante para a segurança;
Gosto imenso do visor do conta quilómetros digital como é o Prius. Já desacostumei por completo o visor manual.
Lucia Janine: Gostei da introdução do sistema auxiliar de visão nocturna, é importante para a segurança; Gosto imenso do visor do conta quilómetros digital como é o Prius. Já desacostumei por completo o visor manual.
É preciso ter cuidado que isto tudo são suposições, são suposições nossas e da malta do PriusChat, mas de facto concordo que parece ser mesmo isso.
Este sistema tem outra vantagem brutal em termos de segurança: acompanha a distância à viatura da frente e prevê o acidente, travando por ti em caso de emergência (ver que não vais travar a tempo se ele não intervir).
Da mesma forma permite introduzir o conceito de cruise control inteligente que abranda automáticamente em estrada se o carro da frente abrandar, e volta a acelerar para a velocidade programada quando o espaço à viatura da frente volta a aumentar.
Na minha prespectiva isto é quase tão importante em termos de equipamento high-tech como a introdução da câmara de marcha-atrás no melhoramento ao modelo de 2004 feito em 2006.
Cada vez mais o Prius é um show-off de tecnologia automóvel, e nisso não dá hipótese a mais nenhum concorrente.
Só espero finalmente, para terminar com a cereja no topo do bolo, que este modelo 2010 tenha mesmo a versão plug-in.
Os planos iniciais diziam que o modelo plug-in não seria lançado logo ao mesmo tempo das restantes motorizações iniciais, mas que apareceria no espaço de 1 ano. Para mim este plug-in é o mais importante de todos. Por muitas features que metam nas motorizações híbridas normais, nada se compara à capacidade plug-in para as pessoas que podem ligar o carro em casa ou no trabalho.
Para os outros possivelmente não acrescenta praticamente nada, a não ser o preço , mas para quem pode ligar à tomada, para quem tem infraestrutura pronta, isto é fantástico e indispensável.
Seja como fôr, o facto é que quanto mais se sabe no Prius 2010 mais se apercebe que a Toyota foi muito mais além do que um simples restyling, até porque esteticamente podiam ter feito muito melhor! O que me interessa e que deve concerteza interessar a toda a gente são as características, e do que já sabemos... é impressionante...
- Motorização híbrida sobe de 110 cv para 160 cv declarados na versão mais potente
- Emissões de CO2 baixam de 104 gr/km para apenas 92 gr/km na versão mais potente
- Consumo combinado baixa para cerca de ~3.8 litros / 100 km na versão mais potente
- Previsão de versão extra apenas para Europa com potência menor mas ainda desconhecida
- Emissões de CO2 baixam para apenas 89 gr/km na versão menos potente
- Consumo combinado baixa para cerca de ~3.6 litros / 100 km na versão menos potente
- Potência do motor de combustão (MCI) sobe para 100 cv na versão mais potente
- Potência do motor de combustão na versão menos potente é desconhecida ainda
- Ambas as versões partilham motores eléctricos muito mais potentes mas com valores ainda desconhecidos
- Infelizmente as características das baterias ainda permanecem uma incógnita
- Nos USA o preço permanece praticamente igual, espera-se uns 500 USD a mais, esperemos que por cá seja igual
- O equipamento (opcional?) aparentemente vai incluír visão nocturna, CC inteligente, assistência pre-crash, aviso mudança de faixa, e sabe-se lá que mais...
- Espera-se uma motorização Plug-In com autonomia, tipo de baterias e capacidade ainda desconhecidas
Isto promete...!!!
Sai mais uma teaser photo... desta vez não há dificuldade nenhuma em perceber... são bancos eléctricos!
Noticia avançada pela revista autohoje desta semana: «...o novo Prius vai passar a ter um bloco de 1.8 litros em vez dos actuais 1.3 litros...»
Enfim...
Eh pá...ando a ficar com uma febre do caraças à conta do novo Prius... só espero não perder a cabeça!!!
ccosta@prius-pt.com
Carlos Costa:Eh pá...ando a ficar com uma febre do caraças à conta do novo Prius... só espero não perder a cabeça!!!
eu ando muito contente com o interior e todas as tecnologias apresentadas para o novo prius, mas aquele exterior....
Jorge Martins:eu ando muito contente com o interior e todas as tecnologias apresentadas para o novo prius, mas aquele exterior....
Primeiro estranha-se...depois entranha-se!! Eu tenho uma opinião contrária: acho que o interior se aproxima demasiado do Auris, mas pode ser só impressão. Vamos esperar para ver outras fotos de outros ângulos, porque as disponíveis de momento não esclarecem muito bem certos pormenores. Mas tal como acontece com o actual Prius, o que é mais importante é a questão técnica, e aí acho que o novo Prius não irá desiludir!!!
Ora aqui está uma página a que vamos estar com muita atenção...
http://www.toyota.com/upcoming-vehicles/index.html
Pedro B Luís: No meu carro, enquanto não saio de P, o B está escondido!!!
No meu carro, enquanto não saio de P, o B está escondido!!!
Bem, o Pedro tinha toda a razão... acabaram de desmistificar esta questão... o B mantém-se!
Fantástico já temos data...
Eh pá... até fiquei com taquicardia!! Já falta mesmo muito pouco!!!