Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

TOYOTA PRIUS

rated by 0 users
Not Answered This post has 0 verified answers | 2 Replies | 2 Followers

Jorge Sousa posted on 19 Sep 2016 23:43

Boa Noite. Estou entusiasmado na hipótese de trocar a minha carrinha Avensis 2,00 por um Prius. Até data estou super satisfeito com a minha carrinha, acima de tudo como tenho filhos pequenos o espaço é essencial. Ter um excelente mala para poder colocar carrinho....

Em relação Prius estou entusiasmado porque sei que vou contribuir para poluir menos o ambiente e em termos de combustível irei economizar. Penso eu!  Tenho uma condução não agressiva e consigo medias de 5,00. No Prius não sei sinceramente as medias de consumo. Pelo que li compensa o modelo Plug In pois tem hipótese de carregar a bateria numa ficha elétrica normal. Quanto a baterias qual a duração em media? Em termos de revisão fica caro por ano a manutenção?

Quanto ao imposto de selo quanto se paga por ano. 

Quando avançar para a troca, não vou poder ir para novo indo sim para usado. Mas para já estou a estudar a hipótese e ver com calma valores minha carrinha e para o Prius.

Obrigado. 

All Replies

Telmo Salgado replied on 21 Sep 2016 1:03

Viva, Jorge.

Todas as questões se encontram respondidas nos diversos Diarios de Bordo, é uma questão de investigares lendo.

De qualquer modo, haverá quem queira responder a uma ou outra...no meu caso arrisco falar da manutenção quando comparado com um Avensis diesel: algo como metade do consumo de pneu e um quarto do consumo de pastilhas e discos.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Bruno Almeida replied on 21 Sep 2016 10:59

Bom dia Jorge,

Eu aproveitava o entusiasmo e comprava um Prius o mais rápido possivel (fala um proprietário completamente babado).

Passo a relatar a minha experiencia pessoal com um Prius de 2G. Média global de +/-145.000km, é de 4.4 lt/100km, isto porque no Inverso os consumos andam sempre cá para cima, pois no Verão é usual teres me´dias de 4.0t/100km.

O PHV será vantajoso se no teu dia a dia, usares o carro para deslocações "curtas" (cerca de +/-30km) mas ai terás sempre que te agarrar a calculadora. Verificar se o diferencial de preços compensa o não consumo de combustivel.

Relativamente a mala, cá em casa somos 4, 2 adultos, 1 criança (5anos) e 1 bebe. E a mala do 2G alberga sem esforço um carro de bebe enorme (chicco i-move) e por exemplo, uma bicicleta para a mana mais velha (raio 16).

IUC de 2016 andou a rondar os 115€, e as manutenções no meu historico variaram entre os 150€ e os 295€.

Acima de tudo, o meu pensamento vai mesmo para as minhas princesas, pois carro todos precisamos, mas se o mesmo poder contribuir para um planeta melhor, optimo!

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Page 1 of 1 (3 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com