Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Próximo Aygo será EV??

rated by 0 users
This post has 21 Replies | 5 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

William Esteves:

Um Aygo EV deverá gastar algo como 12kwh/100km não? Com 24kwh faria cerca de 200km... Fosse custar 12~15.000€ e acho que seria o oposto Smile

Estou com o William, até sou mais ambicioso (pois não sei se é possivel, mas) com um bateria de 18kwh (autonomia a rondar os 150km) e tendo em conta ao compromisso que o carro se proproe (citadino) com valores a rondar os 10~13k€ e acredito que seria uma boa estratégia de posicionamento de mercado.

A pura realidade é que atualmente os BEV's são 2ºs carros, para as tais deslocações diarias (+/- 50km), por isso um BEV com uma autonomia não muito extensa mas com um preço atrativo poderia fazer toda a diferença no mercado.

Falo um pouco com o coração nas mãos e da realidade que me rodeia, mas o largo espectro de pessoas que conheco tem atualmente 2 veiculos (2 carros ou 1carro + 1 mota) com esta dinamica de utilização, o carro mais pequeno e de MCI de menor volumetria ou mota para as deslocações dia-a dia e o 2ª carro para grandes deslocações ou de fim de semana com a familia toda reunida.

Deixemos o tempo fluir.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 13.28 kWh/100km

• Filed under:
Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support
Porque deixou de se fabricar?

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Bem, praticamente chegavam 2 módulos do 4G PHV ( 17,6kWh), e o MG2 do mesmo, se leva um Prius 4G a 83kmh, levaria um Aygo mais um pouco... Devil

Sei que não é assim tão linear, mas penso que a Toyota pode construir o trem elétrico com talvez 90% de peças dos HSD... Smile

Claro, com um preço razoável... Os trigémeos usados dos primeiros (2011), ainda é raro ver os mesmos abaixo dos 5 digitos... É demais ainda...

EDIT: Referi num outro tópico que já estavam a cerca de 8.000€... Não me lembrei foi de referir que era na Alemanha...

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 14 Oct 2016 11:52

João Ferreira:

... O pubçico anseia por evs com autonomias generosas os citadinos por si so irao sempre ser um flop.

Mais depressa apostava no sucesso da venda de um auris com 400km de autononia EV

Aqui este público anseia por um citadino mais ou menos do tamanho do Aygo, em EV, s.f.f. Ah! E, s.f.f., queria um com 5 lugares. Apertados, sim, para deslocações e para que o carro seja pequeno para fazer todas as manobras à primeira.

24kWh? Prefiro pagar menos e ter uns 18kWh que é o que mais do que vou precisar em 90% das deslocações.

Esta maluqueira da autonomia está a levar o mercado dos EVs para longe do racional! Como os fabricantes não podem de repente fazer montes de modelos e não podem arriscar um fracasso, está-se a fazer um mercado de EVs para poucos.

Quantos portugueses podem considerar um carro de 30 mil €? 150 mil km de gasolina num citadino são 10 mil €. Mais o preço do dito dá 20 - 22 mil. Não há como justiicar! Só talvez benefícios fiscais para empresas, mas nunca para particulares.

Fico muito contente que hajam EVs com essa autonomia, mas é preciso EVs pequenos, leves, com pouco material e pouca bateria, simples e barato. Nos 3 RRR, o primeiro R é reduzir.

Especulo que o motivo porque o motor térmico ganhou ao EV no século XX deve ter sido a maluqueira da velocidade. Os EVs eram mais confortáveis, silenciosos, limpos, mas quando conseguiram pôr o foco da coisa na velocidade, como se fosse a única coisa que importa, independentemente da necessidade, e as pessoas começaram a ver carros mais baratos e mais rápidos, foi o fim.

Hoje temos as cidades poluídas e atafulhadas de carros potentíssimos, que é a coisa que mais fazia falta na cidade.

Com o ênfase na autonomia, como um valor independente da sua utilidade... Vamos lá! A maior parte dos utilizadores diários de carros deslocam-se à bomba uma vez por semana ou menos...

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Miguel Ramos, disseste tudo...

Um carro pequeno, com pouca autonomia e um preço a condizer vendia-se como castanhas no S. Martinho.

Agora um e-Up por 27 mil euros, é apenas para alguns.

Veremos o que a Toyota tem na manga...

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Bom dia!

No rescaldo dos 50 anos Toyota em Portugal, que ontem me fez visitar um dos stands mais icónicos do importador, fui informado que em princípio será mesmo um citadino EV o primeiro da marca...

Enfim, as notícias do lançamento tardam... (18 meses depois do último post desta thread)

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Seria mais interessante o Yaris...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

No mínimo um 5 lugares, por favor Toyota!!! Angel

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Luis Neves:

Seria mais interessante o Yaris...

Concordo plenamente... mas tudo vai depender do preço... se me disserem que lançam um Yaris ao preço de 35mil...podem esquecer... ou até o Aygo por 20mil... conhecendo como conheço a toyota e principalmente o mercado português cheira-me que ñ vai ser um preço acessível.

Mas tudo vai depender também no nivel de bateria/autonomia mas para os valores que estão aqui a galar penso que ñ pode nunca passar os 15mil o Aygo... e o Yaris os 20---25

Animal Branco  Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Se mantiverem os níveis de eficiência já provados pelo prius PHEV, num carro mais pequeno e mais leve que até dispensa o MCI, vejo ali potencial para vir algo muito interessante, tanto a nível de funcionalidade como de preço.

Page 2 of 3 (22 items) < Previous 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com