Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Taxi's e similares elétricos.

rated by 0 users
This post has 5 Replies | 0 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support
Afonso H Posted: 14 Oct 2016 12:08

Os automóveis usados como Taxi's são desde sempre escolhidos entre os modelos automóveis que melhor se adaptam a essa função. Seja pela resistência, funcionalidade, economia, habitabilidade, etc. 

Proponho neste tópico se partilhe as noticias sobre os automóveis electricos que vão surgindo para esta função.

Começo por colocar aqui a BYD que tem modelo e6 como uma opção bastante interessante. Assim como soluções de carregamento de baterias que também resolvem problemas de espaço de estacionamento.

Vale a pena ver o video

Ou o test drive:

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Atualmente o mais badalado:

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

É o único BEV que já vi a circular a taxi, especialmente junto aonAeroporto Francisco Sá Carneiro, aqui no norte. Smile

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Sim... por cá ainda não chegou a BYD.

Fiquei impressionado com este fabricante. Estão a construir fabricas pelo mundo e tem um carro excelente para a função. É uma aposta muito forte para dominar este sector.

Pena que Portugal não seja escolhido para instalar uma fábrica...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 12 Jul 2017 11:39

Tenho a certeza que um dia serão elétricos puros, mas o tradicional taxi londrino proposto para final deste ano de 2017 é...

https://www.honestjohn.co.uk/news/new-cars/2017-07/a-new-black-cab-is-finally-coming-in-2017-and-its-going-to-be-electric/

Named the TX, it has a range of over 400 miles, although only 70 miles is by electric power. After that it needs a range extender - a small petrol engine that generates electricity to take it further.

um híbrido plug-in! Surprise

(procurei pelo tópico adequado, mas achei este)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

E eles estão aí!

https://www.honestjohn.co.uk/news/new-cars/2017-12/where-to-guv-plug-in-black-cab-reaches-london/

É de facto uma enorme evolução face às caranguejolas diesel de até agora. Os taxi privados já eram na grande maioria híbridos e plug-in, seguem-se os "oficiais".

Page 1 of 1 (6 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com