Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

App Hybrid Assistant - uma janela para o HSD

rated by 0 users
This post has 72 Replies | 8 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Bruno Brito:

Sim, a temperatura do MCI num hibrido e especialmente no inverno é muito volátil.

Se o aquecimento estiver ligado com ar a partir do exterior, ainda mais depressa desce a temperatura.

Verdade.  por alguma razao o serrano andava de grelhas tapadas no inverno

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Boas 

Fiz o download da app e de vez em quando esta "congela". Desconfio que o problema deve ser do telefone (android 4.2.2)

E de vez em quando aparece um erro que julgo refere Java.

Mas quando funciona, é simplesmente maravilhosa!

Acho no entanto que deveria haver uma especia de menu de ajuda que tivesse as legendas para cada uma das cores dos parametros medidos! Pelo menos só encontro essas legendas na net.

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Rui Matos Braz:

Olá Rui, ainda não percebo bem isto, mas gostava de saber e experimentar, este device é mais que suficiente? isso não é grande demais? até ficava com uma...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 26 Dec 2016 8:18

Esta App não responde com alguns destes aparelhos de interface, nomeadamente o ELM327 que eu tenho. Pode ser um problema da unidade, mas não posso deixar de partilhar essa info que é bem sublinhada no site Hybrid Assistant.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013

O Telmo tem razão, tive de instalar uma app própria para trabalhar com o ELM 327 .

Não funciona na perfeição mesmo com essa app , um dos erros que tem é que quando paro em qualquer sitio ele não reconhece que o carro está a funcionar e perde a conexão , quando arranco e o mci entra em funcionamento, liga e começa outra viagem .

mas é engraçado, quando tinha a gasolina quase no fim deu erro ! 

Mal não faz...mas este problema de não reconhecer quando o carro está a trabalhar adultera um pouco a coisa . 

Se quiseres experimentar Pedro manda a morada por MP . 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
031_Yaris_HSD
tcap-support

Tenho que experimentar.

Como é que podemos usar este software para melhorar o nosso desempenho?

Toyota Yaris HSD

Toyota Auris HSD

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Coloquei o link do dispositivo que uso num post da primeira página. Comigo está a funcionar a 100%.

Se quiserem experimentem esse, não é muito caro, 3 euros e pouco, com os portes incluídos 

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G

Eu tenho um dos baratuchos que comprei há uns tempos para outras andanças. É o descrito como "Mini ELM 327" no site do Hybrid Assistant como não recomendados\funcionais. É certo que volta e meia tem uns espasmos e umas travadinhas, mas regra geral até funciona. Se é fiável ou não, aí já não posso afirmar com certeza, nunca explorei muito. 

Recordo-me de ler na altura que o comprei que estes baratos são clones dos outros bons, aliás no site do Hybrid Assistant acho que refere isso, e e uma questão de sorte ele funcionar ou não. 

Experimentei com a app Torque e é igual, tem as mesmas paradinhas.

Para ler algumas coisas tem servido.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Meus caros, vão-se abrindo alguns segredos do 4G em termos de OBD.

https://priuschat.com/threads/scangauge-ii-%E2%80%93-prius-gen-4-xgauges-%E2%80%93-observations-on-hybrid-battery-current.175199/

Já existem PIDs para a corrente de/para bateria, que no Torque é BtyCurrent.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Reparei que na app, para o meu carro não aparece a quantidade de combustível no depósito (Tank) que aparece no submenu no icon da velocidade. Será normal? Isto mesmo não estando o carro na reserva.

Page 6 of 8 (73 items) « First ... < Previous 4 5 6 7 8 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com