Tomei a liberdade de criar este Tópico para partilha de novidades electrizadas da China.
Para quem é fã da velocidade e da Nur. como eu, (em simuladores claro ), aqui fica um novo recordista.
O Fantástico NIO EP9
Já agora mais um video:
Que monstro!! Espectacular!!!!!!!!
ccosta@prius-pt.com
Prius +
Acredita que é mesmo espectacular... um carro para fazer este tempo numa pista que tem curvas assustadoras, tem de ter uma suspensão e aerodinâmica do mais sofisticado que existe.
Engenharia europeia, claro!
Algo bem diferente vocacionado para o mercado chinês.
http://www.denza.com/?s=eng&r=single/brand
Bem, renovando o tópico de "novidades", deixo este artigo muito focado na antecipação do futuro da eletrificação, tomando em conta o mercado chinês, que (quase) não conhecemos...
Uma amostra desse "desconhecimento" é que na China existem 140 fabricantes de baterias para EV...
https://www.forbes.com/sites/jackperkowski/2017/08/03/ev-batteries-a-240-billion-industry-in-the-making/#2f873223f084
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
Julgo que não é novidade para ninguém que a China é cada vez mais líder da eletrificação auto.
Vale a pena conhecer mais um produto interessante da industria automóvel chinesa
https://www.nio.io/es8
Mais uma proposta chinesa de encher o olho: Nio ES6.
Trata-se de um modelo de produção, um SUV elétrico com 544 CV e 510 km de autonomia, de acordo com a notícia SAPO.
E agora o mais interessante:
"As primeiras unidades deverão chegar ao mercado chinês em junho de 2019 por 353.000 yuans (cerca de 44.921 euros). Sobre uma possível chegada à Europa a marca escusou-se a comentar."
As fotos são muito apelativas:
Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)
A Geely (dona da Volvo cars) já referiu ter uma proposta BEV para vender globalmente:
https://insideevs.com/geely-teases-new-ge11-ev/
Possui dimensões exteriores somente uns centímetros acima do Toyota Corolla.
Ora (mais) 1 EV chinês...
Desta vez um utilitário para todos.
Segundo esta notícia do PPLWARE, "o ORA R1 é uma nova oferta para o segmento dos veículos elétricos que se destaca pelo baixo preço (cerca de 7600 euros na China na versão base). Segundo informações da empresa, este veículo tem uma autonomia de 351 km (ciclo NEDC), graças ao pack de baterias de 33 kWh, e vem com um motor elétrico de 35 kW (47 CV). A velocidade máxima é de “apenas” 100 km/h. Este veículo tem ainda garantia de 3 anos ou 120 mil quilómetros (para todo o veículo) ou 150 000 km para os componentes do core."
No dia em que estes automóveis chineses não partirem a meio nos testes de colisão mais exigentes no velho continente, vai ser um caso sério!!