Boas...
Segundo a Kia PT, o Niro Plug-in e o Optima Plug-in só virão para Portugal em Outubro de 2017.
Esta informação foi-me data pelo agente do live chat no site www.kia.pt, pelo que não tenho porque duvidar da sua veracidade.
Cumps,
IM
Afonso Henriques: Luis Neves: A mala é muito pequena... Em versão carrinha é que era... será que está previsto?
Luis Neves: A mala é muito pequena...
A mala é muito pequena...
Em versão carrinha é que era... será que está previsto?
http://www.kia.com/fr/modeles/optima-sw-hybride-rechargeable/
https://www.msn.com/pt-pt/motor/noticias/pode-um-carro-h%c3%adbrido-gastar-litro-e-meio-aos-cem/ar-AAtief3?ocid=spartandhp
Vejamos esta parte...
Os híbridos (associando um motor térmico, uma bateria recarregável em andamento e um motor eléctrico) vão até onde for preciso, poluem menos mas não conseguem bater os consumos dos carros a gasóleo. Será possível ter o melhor destes dois mundos?
Sr.Rui Cardoso, caro articulista, o melhor dos dois mundos é haver quem escreva verdades, e não uma enviesada observação destas!
Para sua apreciação, se for o caso de ser atento, deixo-lhe os consumos no mundo real dum
VW Jetta (diesel de 105 cv, com caixas manuais e DSG) - 5,44l/100km
https://www.spritmonitor.de/en/overview/50-Volkswagen/540-Jetta.html?fueltype=1&constyear_s=2009&exactmodel=1.6&powerunit=2
E a versão anterior do Prius 3G (híbrido automático de 135cv) - 5,08l/100km
https://www.spritmonitor.de/en/overview/49-Toyota/439-Prius.html?fueltype=2&constyear_s=2009&constyear_e=2015&powerunit=2
Como se não chegasse o diesel levar solenemente porrada, quer na manutenção exigente e no matraquear absolutamente abominável, eis que surgiu mais um híbrido em 2016 que deixa TODOS os diesel atuais nas cordas do ringue...
Apresento-lhe os consumos Prius 4G (híbrido automático de 122cv) - 4,4l/100km
https://www.spritmonitor.de/en/overview/49-Toyota/439-Prius.html?fueltype=2&constyear_s=2016&powerunit=2
Enfim...
A ficha é sempre bem vinda, tornando o híbrido mais interessante ainda, porque as pessoas podem efetivamente reduzir ainda mais o consumo e o impacto ambiental com o contributo duma fração renovável, mas por favor deixem o diesel de passageiros "no presente" e passem-no ao TOTAL ESQUECIMENTO, que é o que merece, dado o mal que fez e que perdurará dado haver pessoas que acreditam piamente no que alguns jornalistas escrevem.
Ah, e já agora, fica a dica que 8 litros por causa de muito trânsito deve-se quase exclusivamente ao facto do Kia Optima ter um motor térmico bastante guloso, é minha sugestão, permita-me, não faça dele o paradigma dos híbridos.
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
Diz-me que lhe mandaste isto por email, please, diz-me!
Toyota Prius 3G PHV Toyota Prius 4G PHV
Cabos de carregamento, EVSE seguros e inteligentes, Wall chargers, instalações chave-na-mão, fotovoltaico auto-consumo
Não está totalmente terminado, mas sim, quando cheguei ao fim do post disse "isto vai"...e irá hoje ainda...
Telmo Salgado: Como se não chegasse o diesel levar solenemente porrada, quer na manutenção exigente e no matraquear absolutamente abominável, eis que surgiu mais um híbrido em 2016 que deixa TODOS os diesel atuais nas cordas do ringue... Apresento-lhe os consumos Prius 4G (híbrido automático de 122cv) - 4,4l/100km
Também ainda só passou 1 ano e tal... tens de ver que o sr jornaleiro ainda não teve tempo...
O que eu já me ri pra dentro... Como diz o João, diz-nos que mandaste o texto... e depois dá novidades
- Auris 1.8 HSD (2011)