Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Carros elétricos passam a pagar para abastecer

rated by 0 users
This post has 24 Replies | 6 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Toca a aproveitar pessoal!!!

http://www.jn.pt/economia/interior/prio-e-edp-oferecem-carregamento-das-viaturas-eletricas-5587982.html

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
420_BMW_C_Evolution
510_Outlander_PHEV
tcap-support

O que está previsto a médio prazo é o pagamento somente de carga em PCR, posivelmente após o término do projeto piloto em maio de 2017.

Não me admiro com valores  a rondar os 0,30€ por kWh, mas cada operador (EDP, Prio, Galp e Mobiletric) fará a sua tarifa sendo este um mercado liberalizado onde a Mobi.e disponibiliza a infraestrutura base de identificação, monitorização e pagamento (tipo Via Verde).

carga  ekoway ML5000 [ Dez-2011 34.333 km ]  C Evolution [ Set-2015 30.333 km ] Outlander PHEV [ Dez-2014 ]  UVE


Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

https://www.jn.pt/economia/interior/pagamento-nos-postos-de-carregamento-rapido-de-veiculos-eletricos-ate-junho-9104978.html

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Se eu tivesse um cêntimo por cada noticia que aparece que os postos vão começar a ser a pagar, que vão ser instalados não sei quantos postos, que estão todos reparados até ao fim de não sei quando, estava rico Angry

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Claramente, a Mobi.E quer apagar o mais depressa possível a memória da barraca que deram o ano passado. "Era para pagar agora, mas adiamos só porque os nossos clientes podem estar de férias". Claramente, eram eles rede Mobi.E e os comercializadores também que não estavam prontos.

Temos visto as modificações pequenas no site da Mobi.E. Deixei de saber se existem postos semi-rápidos, com os PCR >= 43kW e os de 22kW marcados como normais. Temos os mails agora quando concluímos o carregamento (que seriam tão úteis se viessem assim que o carro pára de carregar). Mas é óbvio que a maior parte das questões não são técnicas. Era mesmo do ponto de vista comercial que não estavam prontos.

Os clientes, em geral, querem que se pague. Só não querem que seja um preço parvo.

A falácia do "free" podemos constatar também neste artigo de jornal. Nesse e noutros de outro jornal que li hoje, abundam os erros ortográficos e gramaticais. Neste temos a indicação de >=45kW para PCR (quem dizer o AC 43kW), temos os muitos Mwh, e na frase estranha "que todos os municípios tenham, pelo menos, um 22 Kw EVSE" (talvez queiram dizer "um EVSE de 22kW"? Isto não foi traduzido do inglês!).

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Page 3 of 3 (25 items) < Previous 1 2 3 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems