Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Vendas do PHV 2016

rated by 0 users
This post has 17 Replies | 2 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Muito bem, o Prius PHV a ser o híbrido plug-in mais vendido no mundo nos primeiros 9 meses de 2017:

https://insideevs.com/record-123000-evs-were-sold-worldwide-in-september/

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 6 Nov 2017 16:08

Pegando um pouco no primeiro post deste tópico, e face à tabela acima questiono:

-> Será que a Toyota vê estes resultados da mesma forma que nós (claro sinal para apostar nos PHEV)? Estará dentro do espectável priori ao seu lançamento? Alguém sabe a relação entre volume de produção e procura?

->Para uma marca que estava "atrasada" para a aposta nos EV's, vender mais que a Renault e Nissan que têm anos acumulados de venda de EV's... Demonstra aqui que não está assim tão atrás como a concorrência queria fazer parecer? (Em termos de eficiência a arrastar um MCI e num carro maior consegue menos consumo em EV que muitos EV's... Isto sim é competência Devil ).

32% de quota de mercado com apenas 1 modelo... Com um PHEV com "pouca autonomia"... Incrível resultado na minha análise.Surprise 

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Claramente incrível o resultado para 2017 para o 4G PHV na América do Norte!

1 em 4 Prius é a versão Prime, e conseguiu mais vendas em 2017 que em qualquer ano da versão PHEV anterior, fantástico!!

Fonte

Não querendo constatar o obvio... Toyota, o mercado falou... E falou de forma explicita e inequívoca! 

Agora queremos um Auris PHEV, um RAV4 PHEV, um Camry na Europa com versão PHEV, que só um sabe a pouco Cool

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Do Auris PHEV tenho muitas dúvidas, quando o prius PHEV nem 5 lugares tem! Só se for a versão TS! Mas sim, há muitos modelos que já mereciam uma versão PHEV!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Bruno Brito:

(...) quando o prius PHEV nem 5 lugares tem!

(...)

Essa é uma das razões para que o Prime não venda ainda mais...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Pois e uma das razões porque quando introduzirem um PHEV maior (ex: RAV4) ou resolverem essa questão, vão libertar a fera e aumentar ainda mais as vendas!

Nem falo em introduzir um modelo PHEV mais barato porque penso que ainda é cedo para se conseguir esse feito...

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

O Golf conseguiu, a custa do espaço da mala, semelhante ao disponibilizado no Auris 1G HSD, a Toyota tem de conseguir também.

Com uma diferença, transportavam todo o trem híbrido do "Prime" para lá e encisavam à VW o que é um pequeno familiar poupado!

Mesmo a Mercedes (que segundo li vai voltar a insistir no Diesel Plug-IN......), ao que tudo aponta vai ter versão com bateria a rondar os 8/9kWh.

A VW não tem mãos a medir com as encomendas dos Golf e Passat GTE, um produto bom, para os primeiros 60km que de seguida fica um autentico bebedolas.

Até a Hyundai, de repente dá um passo gigantesco com o Ionic (Hibrido, Plug-IN e EV) e pelo que tenho lido, pouco atrás da Toyota (Até à frente no EV).

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

A Toyota tem critérios de qualidade que a VW não tem... Duvido que consiga fazer o mesmo que eles fizeram no Golf

Page 2 of 2 (18 items) < Previous 1 2 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com