Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Prius 4G PHV - Preços e configurações

rated by 0 users
This post has 82 Replies | 7 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

João Prates:

Luis Neves:
O série 2 com todos os extras possíveis e imaginários, fica nos 50k

Portanto um BMW série 2, que é "só" dois segmentos abaixo do Prius PHV, com equipamento que mesmo assim não chega ao PHV, fica mais caro cerca de 5 mil eur que o PHV...

Qual era mesmo a comparação?

Portanto PHV ultra equipado logo de base = ~45k = segmento D, ou C+

e BMW série 2 ultra equipado = ~50k = segmento B

Vocês estão-se a queixar do quê no PHV que eu não percebo?

Não é fácil caraterizar segmentos na BMW, mas diria que o série 2 é segmento C, pois será baseado no série 1 que é C. Em espaço interior e mala é maior que o Prius. O Prius é segmento D em tamanho, mas resta saber se na qualidade de materiais acompanha - o Skoda Otavia é tão grande ou maior e no entanto é geralmente considerado C.

Agora o ponto é que o custo de um veículo não é o preço do mesmo, mas sim a diferença entre o valor de compra e do de venda, acrescida dos custos de utilização. E o superior valor de retoma dos alemães pode dar a volta ao caso. Em renting, por exemplo, não é invulgar ser mais barato ter um Mercedes ou BMW do que um Peugeot ou Renault equivalentes...

Vamos aguardar pelos preços em Portugal, mas a confirmarem-se estes, e sem incentivos do estado aos PHV, parece-me que as vendas vão ser muito residuais.  

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Luis Neves:
Em espaço interior e mala é maior que o Prius.

Em mala definitivamente.

Em espaço para os passageiros duvido muito, para não dizer que não acredito de todo.

Luis Neves:
O Prius é segmento D em tamanho, mas resta saber se na qualidade de materiais acompanha

Não estiveste já ao volante de um 4G?

O PHV é semelhante.

Luis Neves:
Agora o ponto é que o custo de um veículo não é o preço do mesmo, mas sim a diferença entre o valor de compra e do de venda, acrescida dos custos de utilização.

Bom ponto.

É uma das coisas que ainda me leva a considerar o i3, apesar de achar que estou a ser roubado face ao Leaf.

Luis Neves:
Vamos aguardar pelos preços em Portugal, mas a confirmarem-se estes, e sem incentivos do estado aos PHV, parece-me que as vendas vão ser muito residuais.

Aqui já discordo novamente.

Eu espero preços para a versão mais comum na casa dos 45k.

Face ao preço de um 4G equivalente, e tendo em conta a autonomia EV e novo power train, acho que poucos serão os casos em que não compensa ir logo para o PHV em deterimento do 4G.

Claro que poucos serão os clientes Auris, já nem falo de Yaris, que optem pelo PHV em vez disso, mas são targets à parte.

Um bom conhecedor da tecnologia híbrida, um proprietário HSD por exemplo, sabe muito bem que o PHV é de longe o melhor plug in do mercado.

E a lista de equipamento base é simplesmente estonteante, nem a BMW toda equipada bate o PHV, é tanta coisa que até me perco na lista.

Residuais ou não, aposto um almoço em como pelo menos uma venda em Coimbra vão ter... tiro no aqua... barco ao fundo... Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 10 Feb 2017 16:25

Como sempre tenho dito, as minhas observações não têm como ponto de partida o meu caso particular, que se pode até ajustar a algumas especificidades do PHV, mas sim a vontade que o modelo venda bem para que a Toyota e outras marcas apostem forte. E é neste aspeto que tenho receio, pois o preço puxadito e as particularidades menos positivas (4 lugares, mala pequena, menor valor percebido face aos alemães) são capazes de não dar espaço para grandes vendas.

Nos EUA com os incentivos em alguns estados chega a ficar mais barato que o 4G!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Bom, com essa argumentação eu não tenho com que discordar.

Se é essa a perspectiva, rendo-me ao Prof. Pé-Leve, tendo a concordar.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Alguém encomendou branco? Smile

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
017_Prius_4G_PHV
Nelson Pereira replied on 2 May 2017 19:33

Eu

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Eu preciso se ver um branco por fora e um branco por dentro.

Pelos vistos já aqui tenho as duas vítimas necessárias.

Big Smile

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

Hoje fui a um evento de novos e usados no Prior Velho. Estava lá um 4G PHV, em branco, cujos interiores me convenceram, excelente qualidade.

Gostei muito do carro.Só tenho pena das revisões cada 15Mm...

Lexus CT200h

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Nelson Pereira:

Eu

Ó Nelson, então onde anda esse diário de bordo?

Já tens data prevista para a chegada do teu?

Abre um DB rapaz! Yes

Page 8 of 9 (83 items) « First ... < Previous 5 6 7 8 9 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com