Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

E o sucessor do Baby Blue vai ser...

rated by 0 users
This post has 178 Replies | 16 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Luis Neves:
Que tal o novo Golf EV com bateria de 35 kWh? Devil

A Marlene acabou de ler a thread a rir e responde-te que prefere o e-Up, está decidido Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Tendo a concordar com o Rosado (sem saber em concreto quais as reservas do Prates quanto à temperatura da bateria) e parece-me que excluir liminarmente o Leaf é capaz de ser um erro.

O Leaf parece-me um bom produto e atualmente a opção mais racional no mercado dos EVs em termos de relação qualidade-preço.

A frota Über green é composta quase exclusivamente por Leafs de 24kWh (por acaso ontem à noite andei num e-Golf) que recebem pelo menos duas cargas rápidas por dia e um desses überos comentava comigo há dias que queria pôr mais uma meia dúzia de carros na rua e que provavelmente ia apostar novamente nos Leafs de 30kWh.

Segundo ele, na Nissan ter-lhe-ão dito que nem precisava de ir à oficina para fazer as revisões dado que, se o carro tivesse algum problema, saberiam pela telemetria e o avisariam (achei a conversa um pouco estranha e até insisti se era mesmo assim, e ele confirmou).

Nota, Prates, que um i3 com o tal "mínimo" de equipamento "aceitável" (há 3 anos, quando fui fazer o test drive, a minha simulação, praticamente sem devaneios, também deu quase 50 mil euros...) dá quase para comprar 2 Leafs!

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

pois sendo uma opcao temporaria o leaf com o desconto da uve é uma oferta interessante. 

contudo cheira-me que o carro selecionado irá permanecer na frota do prates durante muito tempo e ai a ausencia de controlo termico do pack nao ajuda.

AOP qual o soh do teu pack?

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

Com o Leaf de 30 kWh, a Nissan aumentou a garantia sobre as baterias de 5 para 8 anos e de 100 mil km para 160 mil km. Parece um sinal de confiança que a marca nipónica quer transmitir. 

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Alexandre Oliveira Perdigão:
um i3 com o tal "mínimo" de equipamento "aceitável" (há 3 anos, quando fui fazer o test drive, a minha simulação, praticamente sem devaneios, também deu quase 50 mil euros...) dá quase para comprar 2 Leafs!

Como em outras ocasiões parece-me que para sermos minimamente objectivos temos de nos deixar destas figuras de estilo e exageros.

Pela consulta rápida ao site da Nissan a versão Tekna como seria a minha opção custa praticamente 40 mil Eur, e o i3 não custa quase 80k...

Dito de outra forma, ainda ser ter informação completa sobre o novo PHV quer-me parecer que Prius e Leaf vão estar no mesmo patamar.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Manuel Jasmim:
Com o Leaf de 30 kWh, a Nissan aumentou a garantia sobre as baterias de 5 para 8 anos e de 100 mil km para 160 mil km.

Até podiam aumentar para o dobro, porque quando a garantia te diz que podem substituir a bateria por outra usada desde que esteja acima dos 70% de SoH de pouco isso te vale, na minha opinião.

As garantias são importantes sim, mas não são garantia, passe o plenonasmo, de teres uma vida sossegada.

A Vectrix também tinha garantia, e mesmo na assistência oficial de onde nunca saiu foi o inferno que foi, e só teve paz aparentemente quando foi para as mãos do teu amigo que nem sequer tinha nada a ver com a marca.

Ter uma coisa na garantia que sei à partida ter fortes probabilidades de ter problemas não me sossega, antes pelo contrário, revela uma cruel matemática de probabilidades e estatísticas versus custo de garantia por parte do construtor.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

João Prates:

quando a garantia te diz que podem substituir a bateria por outra usada desde que esteja acima dos 70% de SoH de pouco isso te vale, na minha opinião.

Onde está escrito isso?

João Prates:

Ter uma coisa na garantia que sei à partida ter fortes probabilidades de ter problemas não me sossega

A partir do mk2 essas probabilidades diminuiram fortemente. Com o de 30 kWh diminuiram ainda mais.

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Manuel Jasmim:
Onde está escrito isso?

Nas letras miudinhas da garantia, que nunca colocam nos sites dos importadores, claro.

Mas isto é informação conhecida e amplamente discutida, até aqui em Prius-PT.

Podes ver um exemplo de um top executive da Nissan dos USA (onde tipicamente as garantias até são superiores) a dizê-lo aqui:

Andy Palmer, executive vice president at Nissan USA:

For LEAF vehicles whose batteries have fallen below nine bars during this period, Nissan will repair or replace the battery under warranty with a new or remanufactured battery to restore capacity at or above a minimum of nine bars.

Pesquisa na Net, não é difícil encontrar.

A garantia diz que se tiveres uma bateria com menos de 75% eles te dão uma acima dos 75%, nada mais, e pode ser remanufactured...

Giro né?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

João Prates:

Como em outras ocasiões parece-me que para sermos minimamente objectivos temos de nos deixar destas figuras de estilo e exageros.

Pela consulta rápida ao site da Nissan a versão Tekna como seria a minha opção custa praticamente 40 mil Eur, e o i3 não custa quase 80k...

Não era figura de estilo! O Bola de Neve é um Tekna e tenho ideia de que custou cerca de 32 mil (vou conferir e depois digo)!

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support

Em minha opinião, em primeiro lugar deves verificar se uma viatura eléctrica te satisfaz, ou seja responder positivamente às seguintes questões?

1 - A autonomia de um EV é suficiente?

(lembro-me de uma polémica deslocação que fizeste ao Porto à uns tempos atrás que num EV seria impossível)

2 - O tempos de carga são admissíveis?

(não esquecer que uma viatura eléctrica não está disponível 24h/dia, 7 dias/semana, 365 dias/ano e se adquirires o Model 3 tens potência eléctrica suficiente em casa para carregar isto tudo em simultâneo?)

Se a viatura eléctrica realmente te satisfazer, então é uma questão de fazer contas e acho que não deves excluir nenhum EV. Mesmo no caso do Leaf considera o pior cenário de teres de suportar o custo de uma bateria nova. 

Atenção que a diferença inicial de preço entre o Pruis plug-in e o I3, ao fim de 4 anos as contas podem ser outras.

Prius 4G       Spritmonitor.de

Page 3 of 18 (179 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com