Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Motor HCCI a caminho?

rated by 0 users
This post has 43 Replies | 4 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Dei por isso bem depois de colocar o link. Fico sem saber se foi opinião do jornalista (fontes muito duvidosas, ai a ética!) ou foi regurgitado de algum grupo na press-release. Sad

Achei que a fotografia do motor era interessante... Angel

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 22 Feb 2018 11:52

Professor Jesus Benajes of the University of Valencia thinks, “A very efficient internal combustion engine would be the best solution.”

Ou seja, o articulista passou a bola para a boca dum professor...

Quando um professor pensa, o aluno sonha. Quando o professor leciona Motores Térmicos, pensa no seu âmbito.

https://www.researchgate.net/profile/J_Benajes

 

Mas quando os cientistas medem, interpretam e prevêm, o mundo pode avançar, e é só estar atento...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Miguel Ramos:

Deve realmente ser um motor extraordinário. Esperemos que seja barato também, uma vez que cada vez mais os motores a gasolina ficarão nos segmentos mais acessíveis, e nos mercados fora dos três grandes blocos ricos: EUA, EEA e China.

Com a pressão que os híbridos fazem, os construtores são obrigados a procurar as soluções realmente eficientes. Era bom que com o WLTP, na Europa, acabasse a farsa dos motores de 1000cc turbocomprimidos que só são eficientes a enganar o consumidor.

Uma coisa é ler esta boa notícia, outra coisa é ler esse artigo até ao fim. Cuidado! Evitem! Vão vomitar a ler um jornalista europeu, em 2018, a repetir a velha cantiga do "os EVs não evitam o CO2 porque a maior parte da electricidade vem do carvão", que "a produção das baterias Li-Ion produz uma quantidade imensa de CO2" (imenso não está quantificado) que "os carros só são responsáveis por 12% das emissões de CO2"... (a EPA coloca a fasquia nos 27% para o transporte em geral, mas o mix é diferente em Portugal), que a "produção de gado tem emissões de CO2 muito maiores, mas o mundo quer concentrar-se nos carros" (ele deve querer dizer o CO2 equivalente ao CH3 produzido pelo gado, mesmo assim é falso, os carros emitem mais CO2).

E a saúde das pessoas pelos vistos não interessa....

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ena ena, temos mesmo um inédito HCCI a caminho.

É uma boa notícia para quem gosta das especialidades termodinâmicas, e quando ligada ao conceito de eficiência interessa também à sustentabilidade. Seguindo um padrão como o do Wankel, em que a marca sobressaiu da imensa massa de motores alternativos, desta vez está a apostar neste conceito que existia em motores de laboratório.

https://jalopnik.com/new-mazda-3-will-debut-in-la-with-holy-grail-skyactiv-x-1830305925

Em duas semanas saberemos mais.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 5 of 5 (44 items) < Previous 1 2 3 4 5 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems