Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Petrolíferas querem investir no hidrogénio para competir com automóveis eléctricos

rated by 0 users
This post has 25 Replies | 6 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 21 Jan 2017 10:00

Alexandre Oliveira Perdigão:
não desejaríamos ter de tomar atitudes mais drásticas

Fala por ti caro amigo.

Alexandre Oliveira Perdigão:
intervir pela segunda vez neste tópico na qualidade de moderador

Também na qualidade de moderador intervenho. Quando o Afonso diz:

Afonso Henriques:
Nunca noutro forum fui tratado como neste.

Eu consigo compreender. Em praticamente (quero evitar ser absolutista) todos os outros fórums as pessoas dizem o que querem, seja disparate ou não, e quando muito lêm alguém responder algo tipo "isso é um disparate" e ou termina ali ou partem para a ignorância e insulto.

Aqui quem percebe do assunto e descorda de um post anterior apresenta provas, refuta, convida ao debate, faz referência a estudos ou documentação existente, enfim, fundamenta a sua discordância.

Por outro lado as pessoas que não dominam os temas calam-se e não opinam por não perceberem, ou perguntam por mais informação para aprender, mas nunca entram a pés juntos como se soubessem tudo sobre tudo.

Quase todas as pessoas. O Afonso claramente não é uma dessas pessoas. O Afonso só não entra a 3 pés porque só tem 2.

O Afonso é uma pseudo-enciclopédia ambulante que sabe tudo sobre tudo, ao ponto de nem sequer perceber quando está a falar com pessoas cuja vida e formação versa precisamente sobre o tema em debate.

E continua a teimar.

E continua a fazer dos outros parvos, e ele é que sabe de tudo mesmo quando confrontado com provas e testemunhos de 3ºs.

IRRA!

Aqui, publicamente, afirmo que o Afonso para mim é persona non grata nesta casa.

Já foi avisado no passado, já banido uma vez, foi dada outra oportunidade porque entretanto fazia posts com o user da esposa, foi alertado para a necessidade de mudar de comportamento, mas a verdade e as personalidades são como o azeite, vêm sempre ao de cima.

Como noutras ocasiões ocorridas no passado eu até posso votar vencido e perder na votação entre moderadores, mas por mim este senhor sai.

Não está aqui para aprender como alega, está aqui apenas e só a criar ruído e desconforto com os seus monólogos cegos surdos e mudos.

Que continue como anónimo se quiser a ler o que por aqui se escreve, todo o planeta o pode fazer sem ser membro da Comunidade.

Para participar há que possuir outra postura, e essa, apesar das múltiplas oportunidades e perdões, claramente não existem na pessoa do Afonso.

Tenho dito.

Nota1: Não vou moderar para já o Afonso para lhe dar o direito de resposta, tem 1 post para dizer o que bem entender, dentro das regras.

Nota2: Caros colegas moderadores, agora que fiz pública a minha opinião, proponho discussão interna, já sabem o sentido do meu voto.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Tenho uma visão um pouco distinta, que é a de separar pessoas/personalidades e o que se escreve.

De certeza que o Afonso será, como nós achamos de nós próprios, uma pessoa com espírito e conteúdo. Por isso aqui estamos, defendemos uma ou outra causa do bem comum, e na escolha do transporte individual ficámos do lado dos menos poluidores.

O que está em causa é a forma com que o Afonso emite a sua opinião, fundamentada ou não, e que interfere com a cadência que qualquer discussão deve ter.

Reconheço que este tema do hidrogénio e das energias primárias me faz um pouco de motivação pessoal, daí ter balizado e reforçado os meus escritos. Por alguma razão, se é que a tenho, deve ler-se o meu post anterior como um resumo de tudo o que fui sabendo em resposta, e no qual propositadamente não recorri de links externos, porque até isso me foi dito como sendo um recurso evitável.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Voltamos ao mesmo. Sad

Por acaso ofendi alguém?

Não posso discordar do Telmo?

Não posso fazer uma brincadeira que é logo tomada como uma provocação?

Não posso ter opinião?       Mesmo não criticando a opinião dos outros, apresentando apenas as minhas, documentadas ou não....      acho que nunca afirmei que sabia tudo. Neste assunto até nem sei praticamente nada.

Só discordei do Telmo na utilização da designação "GPL". O meu entendimento é que em Portugal é usado apenas para designar gases processados...  Já o Telmo insiste que se aplica também a gases no estado natural...      tenho de aceitar, mas não era essa a ideia que tinha.    

Mas o Telmo parece estar sempre a controlar tudo o que escrevo e pronto para contestar...   o que me parece estranho, mas aceito, apenas manifestei o que sinto. Ele não se chateou comigo, penso eu, e muito menos eu com ele.

Também nunca percebi o que o João tem contra mim...   pois eu não tenho nada contra ninguém.  Mas noto uma constante critica implícita sempre nos comentários que me são dirigidos.   Admito que de inicio até reagi mal, tal foi a surpresa. Mas foi uns dias maus como já antes expliquei e pedi desculpa.

Eu vejo os forum como um brainstorming.  É, na minha opinião, importante que existam opiniões ou questões absurdas para que outros possam expressar os seus conhecimentos.  E apreendermos todos.

Mas compete a administração/moderação definir as regras que eu não discuto, apenas estranhei pois não estava habituado...   Participo há muitos anos em foruns sem que me tivesse acontecido algo como neste...   mas pronto, tudo bem. 

Peço ao João que broquei a minha conta. Por favor.  Não vá mais tarde ou mais cedo voltar a cair na tentação. E também a da minha mulher. Na verdade ela só criou conta porque a minha não foi aceite de inicio pois julgo que devo ter errado algo no registo.

O ideal seria que este e todos os meus post fossem apagados, pois a minha participação aqui pode levar a que outros se sintam inibidos a participar.

A todos obrigado pela paciência, e até um dia.

E a ti João, se um dia passares para os lados da Ericeira, diz-me alguma coisa, pois terei todo o gosto em convidar-te para um café. Não quero que me guardes ressentimentos, pois eu não tenho ressentimentos com ninguém. 

Abraço.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
000_Flint
tcap-support

Neste forum existem pessoas que respiram este tema....

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Hydrogen Council reitera o papel que o H2 pode ter na redução das emissões de CO2.

http://newsroom.toyota.eu/hydrogen-could-contribute-to-20-of-co2-emissions-reduction-targets-by-2050/

On the demand side, the Hydrogen Council sees the potential for hydrogen to power about 10 to 15 million cars and 500,000 trucks by 2030, with many uses in other sectors as well, such as industry processes and feedstocks, building heating and power, power generation and storage. Overall, the study predicts that the annual demand for hydrogen could increase tenfold by 2050 to almost 80 EJ in 2050 meeting 18% of total final energy demand in the 2050 two-degree scenario. At a time when global populations are expected to grow by two billion people by 2050, hydrogen technologies have the potential to create opportunities for sustainable economic growth.

À primeira vista parece um pouco suspeito que este Hydrogen Council possa apelar a este aumento de interesse no H2...

Dadas algumas utilizações que são bem aplicáveis às renováveis, estou em crer que a utilização do H2 como vetor de energia tem o seu nicho, mas daí a ser quase 20% da energia consumida...

Aguardemos os investimentos no setor.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Leo Grova replied on 14 Nov 2017 11:35

Eu tenho uma forte convicção que, das duas uma: ou assistimos a uma evolução rápida e considerável das baterias (peso,volume e tempo de carga) ou a fuel cell (hidrogénio) terá um papel muito importante nesta questão da mobilidade sustentável. É apenas a minha convicção, e não é de agora.

Toyota Prius 4G

Page 3 of 3 (26 items) < Previous 1 2 3 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com