Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

ironia de quem tem prius

rated by 0 users
This post has 41 Replies | 2 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Hoje foi dia de inspeção anual do Prius, passou com distinção sem problemas a relatar, e no centro de inspeções mais um que ficou a apanhar bonés.

Então quantos kms tem?

E eu, 267367kms, e a esta hora ainda me lembro dos nºsZip it!, devo ter achado giro o digito, só pode, háh e a cara dele (inspetor).Huh?

A dolorosa fatura 31,11euros, e mais uma vez não sabem pôr o Prius em modo de inspeção, muita paciência, depois de ter perguntado se sabiam, sim sim a Toyota enviou o MDI para todos os centros, ok anda Lapa faz lá o teste é doseWink

E assim foi recebi a carta verde e voltei a guarda-lo no sitio do costume. 

De seguida mais uns euros de 123..40 euros Crying MdF nunca se esquece de enviar a carta.

PL 

Toyota Prius 2G..........4.1l/100
Toyota Prius 3G..........4.1l/100 

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Tenho andado em cima dos calços do 2G e penso que estão no fim de vida +- acima de 3mm devo pensar em trocar na marca ou não? Lembro que são de 2008 /10 até á data.

São calços normais certo?

Aguardo a vossa opinião.

PL

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Após analise mais detalhada dos calços noto mais desgaste das pinças traseiras, do que nas dianteiras, será do peso da BT?

Registo real:

Esquerda frente

Esquerda trás

Direita frente

Direita trás

PL

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Na minha opinião, as da frente já foram mudadas. Digo isto porque o desgaste nos 3G (testemunho de 8anos) se centra nas dianteiras. As traseiras duram uma eternidade.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

De saída bem cedo fiz esta foto da direita traseira a qual tinha dúvida, ainda tem muito para gastar, devo andar paranoico com os calços só pode, pois desde o inicio que pergunto-me quando acabam?Huh?

deve ter sido mais um flash meu.

T.D

Outra diferença de um carro normal, não tem resíduo visível da pastiha na jante, chama-me sempre atenção quando encho os pneus, não sujo os dedos.Angel

Yes

PL

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Nota que a verdadeira dimensão de espessura remanescente só é possível de avaliar com as rodas fora. Numa revisão podes aproveitar...até porque eles têm isso na lista de tarefas. Mas toma atenção, vão ser conservadores e dizer-te que estão gastas... Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Já estou vacinado com o representante local da marca, já me compreendem ou entendemDevil, deram luta mas já está no caminho certoWink.

PL

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Hoje foi dia de verificação de níveis e substituição de filtros de ar, como vamos para o frio e chuva e vai andar o AC ligado troquei os filtros de ar do motor e do AC.

Medi o nível da bateria auxiliar.

Como normalmente deu um gozo do caraças fazer este check ao 2G, Geeked

Nível  limpa vidros ok.

Nível do inversor ok

Full

Nível óleo dos travões ok

Novo filtro de ar do motor

Sensor de massa de ar, 90% ok

Este já estava bastante sujo.

Localização do filtro AC, atrás do porta luvas.

Os maus odores vêm daqui, respirar o ar bem agradável outra vez,Wink

Missão comprida, condutora satisfeita, Big Smile

PL

PL

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Esses filtros ja estavam bem sujos. quando foram substutidos pela ultima vez?

essas pequenas manutenço;es sao simples, qualquer um as pode fazer, e permitem sempre poupar uns trocos aquando das revisoes

Top 75 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Luis Gonçalves:

Esses filtros ja estavam bem sujos. quando foram substutidos pela ultima vez?

essas pequenas manutenço;es sao simples, qualquer um as pode fazer, e permitem sempre poupar uns trocos aquando das revisoes

Viva Luis, já há bastante tempo, não dá para precisar a data,é uma questão de ver as faturas, este ano foi aconselhado pelo representante local da marca a mudar mas só agora consegi comprar de marca compativel e bem mais simpático o preço de ambos.

Outra situação vi que o sensor de massa de ar está um pouco sujo, com tempo  vou ter de remover e limpar com um spray especifico e fica como novo.

A marca queria 228 euros pelo mesmo, Zip it! prefiro limpar....

PL

PL

Page 4 of 5 (42 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com