Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Mirror Link - Toyota Touch2

rated by 0 users
Not Answered This post has 0 verified answers | 14 Replies | 4 Followers

Pedro Roldão posted on 7 Feb 2017 14:57

Boa tarde pessoal!

Estive a pesquisar e não encontrei nada disto no fórum.

Há alguém que já tenha conectado o seu smartphone ao ecrã touch da Toyota?

Pelo que percebi é possivel fazer, mas ainda não descobri como pois já tentei e não deu nada....

Se alguém puder ajudar agradecia :) :)

Toyota Yaris HSD

Toyota Auris HSD

All Replies

Bolas, essa funcionalidade é absolutamente fabulosa. Praticamente permite manter o sistema multimédia atualizado para sempre, basta ir evoluindo o android / smartphone.

É preciso um telefone com suporte para mirrorlink. O teu smartphone tem mirrorlink? Nem todos tem e os que tem são na sua maioria os Samsung.. 

é impressao minha ou o video mostrado tinha um lag enorme?

José Rosado:
O teu smartphone tem mirrorlink? Nem todos tem e os que tem são na sua maioria os Samsung

Qualquer Xperia da série Z tem mirrorlink. Acho que é uma feature absolutamente banal, hoje em dia, na grande maioria das marcas de referência. 

Não é assim tão banal. O meu colega que tem o Lexus nx300h andava à procura de um S3 usado para poder usar essa funcionalidade... 

A informação sobre o Mirror está na Toyota Europe, basta inscrever a viatura.

José Rosado:
Não é assim tão banal.

São vários os telemóveis da Samsung,  Sony e HTC com essa tecnologia. Para ver a lista completa basta consultar www.mirrorlink.com

Podes orientar?

Aqui

Existem algumas marcas e muitos modelos. É um requisito extra a ter em contra ao trocar de telemóvel, mas é uma possibilidade muito interessante.

Vou desenterrar esta questão, pois o prius+ está quase a chegar e em paralelo o meu telemóvel está a entregar a alma ao criador. Se confirmar que vou ter que o trocar, seria boa ideia comprar um que permita usar o waze como sistema de navegação do carro!

Alguém com experiências para partilhar? Li por aí em fóruns que o Toyota touch2 apenas suporta o mirrorlink 1.0. É possível filtrar por versão e encontrar uma série de smartphones com esta versão, mas todos já bastante antigos!

Quem já usou, com que modelos tiveram sucesso?

Encontrei este vídeo de um C-HR ligado a um samsung galaxy A5 que é mirrorlink 1.1. Mas este toyota touch parece diferente do existente no prius+, os botões fazem parte  do próprio ecrã e no prius+ são físicos. Isto pode ter alguma implicação?

Olá Bruno,

Se vais trocar de telemóvel vê se a marca/modelo que vais comprar permite o carregamento da bateria na placa de indução do novo carro. O meu 4G permite o carregamento por indução na consola central, mas o meu telemóvel não está preparado para receber.

O Prius+ nao tem carregamento por induçao.

Nao sei como esta o software/hardware destas versoes mais recentes, mas pelo menos no meu (2010) é basico, demasiado até. Vou utilisando o GPS integrado do carro, mas por vezes nao é facil encontrar o que pretendo, e às vezes faço mais voltas do que o necessario. Suponho que uma actualizaçao dos mapas resolva esta ultima parte.

Quanto à questao sobre o MirrorLink, nao te sei dizer....tenho um Honor 9 por ex, e nao consigo aceder à internet apartir dos menus do infotainement do carro. Apenas funciona a partilha da musica, contacot, mensagens e com certeza chamadas.

No atual o sistema multimédia é Toyota touch 2. Esse parce ser o mesmo sistema do meu auris que é do mesmo ano. 

Carlos Costa:

Qualquer Xperia da série Z tem mirrorlink. Acho que é uma feature absolutamente banal, hoje em dia, na grande maioria das marcas de referência. 

O MirrorLink é um consórcio. Entre os fabricantes de smartphones, estão apenas a Samsung, a LG, a HTC e a Sony, logo destas marcas há telefones com MirrorLink, só recentemente a Huawei que tem 1 modelo e não é o último. Do top 5 de fabricantes de smartphones, apenas a Samsung está presente, enquanto a HTC está extinta.

Era benéfico que um padrão detido por um consórcio tivesse vingado. Infelizmente, a Google e a Apple são mais fortes.

Bruno Brito:

Alguém com experiências para partilhar? Li por aí em fóruns que o Toyota touch2 apenas suporta o mirrorlink 1.0. É possível filtrar por versão e encontrar uma série de smartphones com esta versão, mas todos já bastante antigos!

Não tem retrocompatibilidade?

Bem, eu também preciso de trocar o meu telemóvel. Também procuraria um com MirrorLink e com carregamento sem fios. Talvez optasse por um Samsung S7 Edge (vendem-se pelos 260€ factory refurbished). Porém, não dou muita importância a isto, é só para saber que posso fazer.

O MirrorLink ainda não consegui experimentar. Mas o Android Auto que tenho no Ioniq, é um bocado chato, ter de ligar sempre o fiozinho ao telemóvel, depois são pouquíssimas as aplicações. Aqui no Prius+ é só mesmo para ter o ecrã ligeiramente maior e o audio do carro.

Joaquim Domingos:

Se vais trocar de telemóvel vê se a marca/modelo que vais comprar permite o carregamento da bateria na placa de indução do novo carro. O meu 4G permite o carregamento por indução na consola central, mas o meu telemóvel não está preparado para receber.

Para qualquer telefone se pode comprar um receptor Qi que liga na ficha micro USB. Fica arrumadinho dentro da capa do telefone. Só há que ter cuidado se a ficha micro USB é virada para um lado ou para o outro. Vendem-se entre os 2€ e os 12€ talvez. Fica assim, com uma capa de silicone (outros 2€ no AliExpress):

Mas eu não recomendo! Se procurarem bem na Internet, vão ver que o carregamento Qi é uma porcaria. É muito giro, mas se não é de origem vão ter de lutar um bocado com a posição no carregador para não haver interferência com antenas (tipo bluetooth ligado, Qi funciona pior). É muito sensível à posição! Mesmo de origem no telefone, os carregadores param de carregar. Se registarem os carregamentos, vão ver que há montes de interrupções. Essas interrupções fazem com que o BMS fique descalibrado. Por acaso, no carro é onde vejo menos interrupções, mas há quem se queixe do contrário: uma travagem, o telemóvel desliza e pára de carregar.

Outra coisa inevitável, mesmo sem interrupções, é que aquece muito mais a bateria. Para quem compra telemóveis topo de gama e os troca ao fim de 6 meses, nem dá por isso. Quem, como eu, os compra na gama intermédia e tenta andar anos com eles.... lixa-se. A minha bateria está completamente frita. O meu telemóvel tem pouco mais de 2 anos, e a vida da bateria só se degradou notoriamente quando me pus a usar carregamento sem fios (no carro e em casa). Já calibrei o BMS.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Page 1 of 1 (15 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com