Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do Dare Devil - Prius 4G PHV - João Prates

rated by 0 users
This post has 178 Replies | 11 Followers

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
017_Prius_4G_PHV
Fernando Amaral replied on 3 Aug 2017 17:10

João Prates:
ainda não é hoje que limpamos os injectores de gasolina do Dare Devil!

Ainda falam do "range anxiety" ! O pobres proprietários dos 4G PHV é que têm um "consumption anxiety" tramado! Stick out tongue

A cura é ir comer umas migas ao alentejo. E tem de ser o alentejo profundo, senão, arriscamo-nos a chegar lá com 400m de autonomia e é uma frustração, irra!

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
tcap-support
Tiago Gomes replied on 4 Aug 2017 9:32

Uau, ainda não tinha tido oportunidade de comentar a chegada do novo popó,gosto da cor sim senhora, (já vi em azul aqui em Castelo Branco e é brutal também).

Muita sorte e muitos Km. YesBig Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 4 Aug 2017 21:53

Provando que o caminho de regresso a casa é francamente mais favorável, o DD chegou a casa ontem ainda com esta autonomia EV:

A mesma distância (~45km), a mesma velocidade ou até superior (AE 110 e demais nos 90), e se para lá chega à justa, para cá sobra.

Há pouco tive de ir fazer umas compras de ocasião aqui ao pé, e vinha no caminho a pensar, "isto parece veludo a conduzir".

É incrível como na mesma estrada, mesmas condições e estilo de condução, o 4G PHV deu um salto de conforto tão grande face ao 3G PHV.

Um mimo, só vos digo. E a forma como ele se despacha em EV, parece um BMW i3, não percebo o que raio fizeram, mas tem uma estaleca...

Stick out tongue

Top 50 Contributor
Full Hybrid
000_Flint
João Nogueira replied on 5 Aug 2017 14:50

Prates, como tens a pressao dos pneus? Vais colocar igual ao 3G?

It is impossible to confirm them in the present as it will be to deny them in the future.

What you can't see CAN hurt you - F-117A "Night Hawk"

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Hugo Pardal replied on 5 Aug 2017 16:43

Quando chegar o model 3 vais vender este Prius?

 

Já aceitas pré reservas? 

 

1k$?

  Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 5 Aug 2017 20:05

Daqui a 2 anos vão-se fazer grandes negócios neste forum....Devil

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 6 Aug 2017 12:43

João Nogueira:

Prates, como tens a pressao dos pneus? Vais colocar igual ao 3G?

Tentei, meti um pouco abaixo dos 3 bar, talvez 2.8 ou 2.9, e o desconforto era notório.

Estes pneus de origem para além de serem extremamente ruídosos também não toleram pressões mais altas, já são 2 defeitos.

No dia a seguir rápidamente repuz a pressão de fábrica, que é de facto bastante confortável, e o carro tem tanta pica que não se nota lentidão.

Hugo Pardal:

Quando chegar o model 3 vais vender este Prius?

 

Já aceitas pré reservas? 

 

1k$?

LoL ainda não penso nisso.

Mas tens o BB ainda à venda, se estás assim tão interessado num PHV, fica bem mais baratucho!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 12 Aug 2017 13:10

Já estabelesceste a tática para anotar consumos no spritmonitor no que respeita à vertente EV?

Não sendo possível monitorizar os consumos elétricos, a única hipótese que me ocorre é a de utilizar o consumo médio do totalizador entre depósitos, e sabendo os km percorridos calcular os kWh totais utilizados. 

Podia fazer o mesmo mensalmente e não entre depósitos, mas no meu caso prefiro fazer esses registos em paralelo. De acordo com o manual, o drive monitor 2 permite monitorizar esse consumo elétrico entre resets.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support
Ricardo Ornelas replied on 12 Aug 2017 16:12

Muitos parabéns pela aquisição.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Luis Neves:
Já estabelesceste a tática para anotar consumos no spritmonitor no que respeita à vertente EV?

Ainda não me puz bem a pensar nisso, mas de facto paradoxalmente parece mais complexo do que era no 3G PHV. Sad

Já decidi que só vou actualizar os consumos no spritmonitor quando 1 de duas coisas acontecerem:

1) O depósito de gasolina for atestado;

2) Todos os dias 1 de cada mês, principalmente para registar a componente EV.

 

Como o carro carrega em várias localizações, não é nada prático andar com um contador atrás, ou andar a tirar fotos a cada carregamento feito com o Prime EVSE sem esquecer uma única vez de o fazer. Não vai resultar, algum dia vão desligar o EVSE sem tirar a foto, ou com pressa, etc.

Esqueci portanto a medição do consumo da tomada, porque era preciso ser sempre feito no mesmo sítio para ser prático. Vou ter de viver com o consumo indicado pelo carro, para o bem e para o mal.

Só quero primeiro aferir a precisão do CB neste aspecto, para poder interpretar melhor os dados. E falta ainda saber ao certo o que é que o CB mede:

1) Será que mede o consumo da tomada? Duvido muitíssimo, nada mas nada provável mesmo;

2) Será que mede a corrente DC que passou do carregador para a bateria durante o carregamento?

3) Será que mede a corrente DC que passou da bateria para os MGs e vice versa?

 

Cada opção acima implica um delta de energia consumida distinta face ao consumo da tomada durante os carregamentos.

Igualmente distinta é a interpretação no que diz respeito aos valores nos totalizadores, i.e. quando é que os valores são actualizados?

Para perceber bem o que se passa acima terei de fazer várias experiências com os contadores, antes de carregar, depois de carregar, durante o rolamento e no final de cada viagem. Duvido muito que o manual tenha este nível de detalhe, teremos de descobrir sozinhos.

 

Já meti o MFD a mostrar o SoC da carga da bateria em %, e no HUD está a mostrar em km de autonomia para ajudar a perceber.

Agora falta o malfadado tempo para fazer as experiências.

Page 17 of 18 (179 items) « First ... < Previous 14 15 16 17 18 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems