Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do Dare Devil - Prius 4G PHV - João Prates

rated by 0 users
This post has 237 Replies | 13 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support
Fernando Amaral replied on 3 Aug 2017 17:10

João Prates:
ainda não é hoje que limpamos os injectores de gasolina do Dare Devil!

Ainda falam do "range anxiety" ! O pobres proprietários dos 4G PHV é que têm um "consumption anxiety" tramado! Stick out tongue

A cura é ir comer umas migas ao alentejo. E tem de ser o alentejo profundo, senão, arriscamo-nos a chegar lá com 400m de autonomia e é uma frustração, irra!

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
tcap-support
Tiago Gomes replied on 4 Aug 2017 9:32

Uau, ainda não tinha tido oportunidade de comentar a chegada do novo popó,gosto da cor sim senhora, (já vi em azul aqui em Castelo Branco e é brutal também).

Muita sorte e muitos Km. YesBig Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 4 Aug 2017 21:53

Provando que o caminho de regresso a casa é francamente mais favorável, o DD chegou a casa ontem ainda com esta autonomia EV:

A mesma distância (~45km), a mesma velocidade ou até superior (AE 110 e demais nos 90), e se para lá chega à justa, para cá sobra.

Há pouco tive de ir fazer umas compras de ocasião aqui ao pé, e vinha no caminho a pensar, "isto parece veludo a conduzir".

É incrível como na mesma estrada, mesmas condições e estilo de condução, o 4G PHV deu um salto de conforto tão grande face ao 3G PHV.

Um mimo, só vos digo. E a forma como ele se despacha em EV, parece um BMW i3, não percebo o que raio fizeram, mas tem uma estaleca...

Stick out tongue

Top 50 Contributor
Full Hybrid
000_Flint
tcap-support
João Nogueira replied on 5 Aug 2017 14:50

Prates, como tens a pressao dos pneus? Vais colocar igual ao 3G?

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Hugo Pardal replied on 5 Aug 2017 16:43

Quando chegar o model 3 vais vender este Prius?

 

Já aceitas pré reservas? 

 

1k$?

  Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 5 Aug 2017 20:05

Daqui a 2 anos vão-se fazer grandes negócios neste forum....Devil

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 6 Aug 2017 12:43

João Nogueira:

Prates, como tens a pressao dos pneus? Vais colocar igual ao 3G?

Tentei, meti um pouco abaixo dos 3 bar, talvez 2.8 ou 2.9, e o desconforto era notório.

Estes pneus de origem para além de serem extremamente ruídosos também não toleram pressões mais altas, já são 2 defeitos.

No dia a seguir rápidamente repuz a pressão de fábrica, que é de facto bastante confortável, e o carro tem tanta pica que não se nota lentidão.

Hugo Pardal:

Quando chegar o model 3 vais vender este Prius?

 

Já aceitas pré reservas? 

 

1k$?

LoL ainda não penso nisso.

Mas tens o BB ainda à venda, se estás assim tão interessado num PHV, fica bem mais baratucho!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 12 Aug 2017 13:10

Já estabelesceste a tática para anotar consumos no spritmonitor no que respeita à vertente EV?

Não sendo possível monitorizar os consumos elétricos, a única hipótese que me ocorre é a de utilizar o consumo médio do totalizador entre depósitos, e sabendo os km percorridos calcular os kWh totais utilizados. 

Podia fazer o mesmo mensalmente e não entre depósitos, mas no meu caso prefiro fazer esses registos em paralelo. De acordo com o manual, o drive monitor 2 permite monitorizar esse consumo elétrico entre resets.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support
Ricardo Ornelas replied on 12 Aug 2017 16:12

Muitos parabéns pela aquisição.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Luis Neves:
Já estabelesceste a tática para anotar consumos no spritmonitor no que respeita à vertente EV?

Ainda não me puz bem a pensar nisso, mas de facto paradoxalmente parece mais complexo do que era no 3G PHV. Sad

Já decidi que só vou actualizar os consumos no spritmonitor quando 1 de duas coisas acontecerem:

1) O depósito de gasolina for atestado;

2) Todos os dias 1 de cada mês, principalmente para registar a componente EV.

 

Como o carro carrega em várias localizações, não é nada prático andar com um contador atrás, ou andar a tirar fotos a cada carregamento feito com o Prime EVSE sem esquecer uma única vez de o fazer. Não vai resultar, algum dia vão desligar o EVSE sem tirar a foto, ou com pressa, etc.

Esqueci portanto a medição do consumo da tomada, porque era preciso ser sempre feito no mesmo sítio para ser prático. Vou ter de viver com o consumo indicado pelo carro, para o bem e para o mal.

Só quero primeiro aferir a precisão do CB neste aspecto, para poder interpretar melhor os dados. E falta ainda saber ao certo o que é que o CB mede:

1) Será que mede o consumo da tomada? Duvido muitíssimo, nada mas nada provável mesmo;

2) Será que mede a corrente DC que passou do carregador para a bateria durante o carregamento?

3) Será que mede a corrente DC que passou da bateria para os MGs e vice versa?

 

Cada opção acima implica um delta de energia consumida distinta face ao consumo da tomada durante os carregamentos.

Igualmente distinta é a interpretação no que diz respeito aos valores nos totalizadores, i.e. quando é que os valores são actualizados?

Para perceber bem o que se passa acima terei de fazer várias experiências com os contadores, antes de carregar, depois de carregar, durante o rolamento e no final de cada viagem. Duvido muito que o manual tenha este nível de detalhe, teremos de descobrir sozinhos.

 

Já meti o MFD a mostrar o SoC da carga da bateria em %, e no HUD está a mostrar em km de autonomia para ajudar a perceber.

Agora falta o malfadado tempo para fazer as experiências.

Page 17 of 24 (238 items) « First ... < Previous 15 16 17 18 19 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems