Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo 3G - Luis Almeida

rated by 0 users
This post has 57 Replies | 2 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Boas Luís, nabo não és certamente porque senão não me tinhas comprado o "Tê Menine".

Não fizeste foi por ter a certeza do com que é que podia contar como eu fiz por 3 vezes que o sequei...agora já tens, mas repito, estes valores não os garanto ser não for eu a atestar o depósito.

Fica bem e,

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
Luis Almeida replied on 15 Aug 2017 3:28

Ora então cá ficam os valores do 2º depósito:

O odómetro e Trip A iniciais:

O odómetro e Trip A finais:

Faltavam 58km para a marca dos 1200, mas resolvi não arriscar, até porque tinha uma viagem mais longa a fazer e não me era conveniente. Só depois de atestar constatei que poderia ter atingido essa marca à vontade, pois ainda tinha quase 3lt no depósito (atestei com 45,06lt).

Usei a dica que o Luis Neves me deu, e "Zerei" a Trip B ao primeiro sinal sonoro de entrada na reserva. Estes foram os valores que consegui, e pelos quais me regulei para atingir as marcas acima:

Aos poucos vou chegando lá Big Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Parece ensinado!!..

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

É isso, após o apito da reserva apontar para usar cerca de 8 litros, como fizeste. Dá uma pequena margem para imprevistos, como um atesto menos bem conseguido. Ir além disso já pode trazer alguma surpresa.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

TEnho de descobrir como isto funciona no 4G PHV...Devil

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Luis Almeida:

Boas Shô Luís, como vão indo esses consumos pah?

A foto seguinte é a da reserva conseguida com o tê menine nas minhas unhas em tempos idos...

Julgo que desta vez o sequei, não lembro para confirmar, mas isto diz-nos que a reserva tem 10 lt e uns vapores...novamente digo se o depósito for cheio por mim.

Continuações de tudo a correr pelo melhor, não vejo inscrição para o encontro Shô Luís Almeida...não consegues é?...

Esqueci de te felicitar pelas provas dadas de muito bons consumos que estás a fazer com o "tê menine"

Fiquem bem e,

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support
José Magalhães replied on 22 Sep 2017 0:40

Luis Almeida:

Já lá estás.

Esta condução tem muito de paixão por esta tecnologia.

Fantásticas médias, muitos parabéns.

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km

Só para informar que ainda estou vivo, aproveitando para pedir desculpa pela longa ausência.
O verão aqui pelos Algarves foi complicado e, como o tempo ainda vai permitindo idas à praia, a dita "época baixa" tarda em chegar. Isto aliado a outros projectos e actividades, consumiram o meu tempo por completo. Enfim, desculpas...

Guilherme Martins:

...não vejo inscrição para o encontro Shô Luís Almeida...não consegues é?...

Completamente impossível. Ainda tentei à última trocar o horário e trabalhar folgas, mas não houve sequer hipótese dessa flexibilidade.

Guilherme Martins:

Esqueci de te felicitar pelas provas dadas de muito bons consumos que estás a fazer com o "tê menine"

Obrigado, Guilherme.
Quando o veículo vem bem habituado e o professor é bom e partilha a sua experiência de forma clara e objectiva, torna-se tudo mais fácil Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Olá boas Luís...Long time no read...

Luis Almeida:
veículo vem bem habituado

e o "herdeiro" ao não ter sido mal escolhido, fora a ausência de post's ;) é que possibilita a manutenção da situação, certo?

Tudo a correr nos conformes com o "Tê Menine"?

O encontro Prius-PT acabou por ainda não acontecer como te deves ter apercebido, só o H.I.P., ...foi para te dar mais uma oportunidade  para participares ouviste bem? ;)

Abraço, cumprimentos às tuas senhora e senhorita pequenita, tudo de bom e apareçe pah...

Fica bem e,

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
Luis Almeida replied on 10 Jan 2018 23:44

Ora deixa lá limpar o pó aqui do DB!!
Se fizesse um post metade das vezes em que penso que o Guilherme está arrependido de me ter vendido o carro por eu não dar notícias do ex "Meu Menino", este DB já ia nas centenas de páginas. 
Vamos lá a isto então...

No passado Dezembro, como estava quase a atingir a marca dos 210 mil quilómetros, fiz o registo e agendei a revisão através do site da Toyota. Ligaram-me quase de imediato, onde um sr. muito simpático me fez-me uma série de perguntas, falou-me de um cartão Toyota, e no final informou que só teriam vagas naquela oficina para Janeiro. Sem qualquer problema, reagendamos a revisão para dia 8 de Janeiro.

Lá fui eu às 10h da manhã para a Toyota, entregar o Mê Menine para a sua primeira revisão comigo. Apesar de ter apenas uma pessoa à minha frente, e que até já estava a ser atendida quando cheguei, demorou quase 40 minutos até chegar a minha vez. Ao entregar o carro dei indicações para que não mudassem nada sem o meu prévio consentimento, e pedi-lhes para verificarem as pastilhas de travão (da ultima revisão com o Guilherme tinham ainda 4mm, se bem me lembro) sendo que são ainda as originais.

Ao final do dia ligaram-me e lá fui eu buscar o Mê Menine.

Passou com distinção no teste do sistema híbrido, como não poderia deixar de ser.

Como nunca assisti carro algum na marca, este foi o primeiro contacto que tive e, foi bastante positivo, diga-se. Desde o primeiro contacto (que deve ter sido de um call center, pois o número era do Porto), até à entrega do Mê Menine, foi uma agradável experiência. Apenas de notar que não me deram qualquer cartão Toyota como referiram ao telefone, não verificaram se necessitaria de novas pastilhas de travão, e a falta de staff. Digo isto porque o Sr. que estava a receber as viaturas não parava um segundo com o trabalho. Trabalho na industria de prestação serviços e sei reconhecer a situação, pois por muito brio profissional e boa vontade que se tenha, é impossível não dar a perceber que estamos, como se diz em bom algarvio, no lodo. Para além do seu trabalho, este sr. ainda tinha de "tapar os buracos" dos outros. Um verdadeiro pronto-socorro.
Um bem-haja ao Sr. Pedro Rochate da oficina Toyota em Portimão.

Segue o teste do sistema híbrido:
Verificação de Sistema Híbrido 210.000km

E a factura final da revisão (€235,97):
Factura Revisão 210.000km

Page 4 of 6 (58 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com