Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Hyundai Ioniq elétrico - DB Jasmim

rated by 0 users
This post has 98 Replies | 4 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

Anual ou 15 mil km.

Toyota Prius PHV

Nissan Leaf

Vectrix Li+ 60 ah

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Ena, têm medo que o óleo se estrague...Big Smile

Toyota Prius PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

Óleo não digo mas convém afinar o carburador.Stick out tongue

Toyota Prius PHV

Nissan Leaf

Vectrix Li+ 60 ah

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Até o mitsubish outlander faz as revisoes de 20.000 em 20.000 e é um phev.

Nao se entende um intervalo tao curto entre revisoes num EV

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support
Manuel Jasmim replied on 20 Apr 2017 8:22

Money...

Toyota Prius PHV

Nissan Leaf

Vectrix Li+ 60 ah

Top 50 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G

E existe informação sobre em que consistem essas mesmas revisões e quais os valores previstos?

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

Basicamente verificação das baterias. De 2 em 2 anos mudança do óleo do sistema de travagem.

Valores não sei.

Toyota Prius PHV

Nissan Leaf

Vectrix Li+ 60 ah

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 20 Apr 2017 9:51

Pessoalmente prefiro intervalos mais curtos entre revisões, e os 15 mil km parecem razoáveis. Mas também admito que esteja mal habituado, pois costumo pagar pouco pelas intervenções.

No caso dos EV o caso muda de figura, e não é muito lógico um intervalo tão curto. É como diz o Jasmim...o money é vital para as marcas e concessionários. Não estaremos muito longe do dia em que os EV terão, obrigatoriamente, de fazer actualizações de software pagas pelo cliente, por exemplo, como forma de compensar o menor gasto de peças e outros consumíveis.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G
Bruno Brito replied on 20 Apr 2017 10:58

A Tesla já nos mostrou algumas opções a esse nível.

Penso que os upgrades de software são todos gratuitos, mas oferecem upgrades de hardware que permitem manter o carro actual durante muitos mais anos.

Que me lembre:

- Upgrade do hardware para condução autónoma para a versão que é agora instalada de série

- Upgrade geral no modelo Roadster (o mais antigo) com substituição de baterias que aumentam a autonomia e potência. Este upgrade é também estético, com substituição de componentes como os para-choques para modernizar um pouco o look

- Em vários modelos, a opção ludicrous acceleration que implica configuração de software e substituição de cablagens que suportem maior corrente

- Super carregador, embora seja vendido como opcional pode ser adicionado a qualquer momento. O dono do carro pode optar por instalar no momento em que passem a existir carregadores na área

 

Se as marcas forem espertas podem fazer isto mesmo, vender um carro que todos os anos vai poder ter upgrades. É bom para a marca e o proprietário.

Um bom exemplo é o carregador. O Ioniq tem um módulo de carregamento de 100KW, não existem carregadores que cheguem lá perto mas quem compra já está a pagar por ele. Podiam vender o carro um pouco mais barato e daqui por 5 anos quando começarem a existir carregadores com essa capacidade vendiam esse mesmo upgrade.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 20 Apr 2017 11:03

Bruno, desculpa importunar...só para uma pequena correção, deverá ler-se 100KW (potência) e não KWh (quantidade de energia). Nesta época de crescente adoção dos termos elétricos na mobilidade, convém darmos o exemplo de rigor. Yes

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 7 of 10 (99 items) « First ... < Previous 5 6 7 8 9 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems