Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Hyundai Ioniq elétrico - DB Jasmim

rated by 0 users
This post has 98 Replies | 5 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G
Bruno Brito replied on 20 Apr 2017 11:07

Obrigado pela correção, editado

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Creio que o carregador do ioniq é de 70 kW e não de 100 kW.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

Station de charge rapide (Courant continu)

Luis Neves:

Creio que o carregador do ioniq é de 70 kW e não de 100 kW.

Tenho lido que é de 100 kW.

Já testei um carregamento dos 23% aos 80% sempre a 50 kW. Continua dos 80% a 94% a 22 kW. Pára aos 94% e acaba o carregamento a 6.6 kW.

 

EDIT: A Hyundai France indica o seguinte:

La manière la plus rapide de recharger votre IONIQ electric consiste à utiliser une source d'alimentation en courant continu grâce à la prise Combo type 2. Le temps de charge est de 30 minutes à 50 kW et de 23 minutes à 100 kW.

 

 

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Manuel Jasmim:

EDIT: A Hyundai France indica o seguinte:

La manière la plus rapide de recharger votre IONIQ electric consiste à utiliser une source d'alimentation en courant continu grâce à la prise Combo type 2. Le temps de charge est de 30 minutes à 50 kW et de 23 minutes à 100 kW.

Pois, 28 kWh em 23 minutos dá cerca de 70 kW...

p.s. - encontrei a fonte.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support
Manuel Jasmim replied on 24 Apr 2017 10:11

Teste de autonomia em AE.

Saída de casa:


Até à portagem de Stª Mª da Feira 10 km em estradas urbanas. À entrada na AE cruise control a 120 km-h.


Chegada ao PCR de Leiria, 158 km percorridos, 15,2 kWh/100, autonomia restante 18 km, 12% de bateria:



Carregou até aos 94% e carregou 24,34 kWh.

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support
Manuel Jasmim replied on 24 Apr 2017 10:25

À saída do PCR a estimativa de autonomia era de 182 km:



Regresso a casa:
Pequena volta em Fátima, 95 Km pela EN1 até entrada na A1 em Pombal.
Cruise control a 100 km-h.
PCR de Pombal:




Chegada a casa com consumo de 12,2 kWh/100.



Total do dia: 373.9 km, 13,5 kWh/100




Este teste permitiu perceber que baixando de 120 km/h para 100 km/h, consegue-se baixar o consumo em cerca de 2 kWh.

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

O carro é extremamente confortável e agradável de conduzir.
Neste tipo de percurso o sistema de segurança de aviso de transposição de linha (LKASS) e o cruise control adaptativo tornam as deslocações de longa distância muito mais seguras.

Com estas autonomias, PCR's a funcionar e espalhados pelo país, vislumbra-se o fim dos CI's. :)

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Sabes qual é o erro do velocímetro? 

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

Não. Vou fazer o teste.

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Ainda que não considerando o erro de velocímetro, o consumo de 15 kWh a 120 km/h (sejam 112-115 reais) é excelente. O Leaf acrescenta 4 ou 5 kWh facilmente à mesma velocidade.

Qual foi o tempo de carragemento em Leiria dos 12 aos 94%?

De um teste que vi na net, parece-me que o Ioniq trava a potência de carregamento a partir dos 85% para cerca de 22 kW. Eventualmente ficar pelos 85% pode permitir ganhar alguns minutos no carregamento.

 

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Page 8 of 10 (99 items) « First ... < Previous 6 7 8 9 10 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems