Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Prius 4G PHV nos media PT

rated by 0 users
This post has 5 Replies | 2 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
420_BMW_C_Evolution
510_Outlander_PHEV
tcap-support
Telmo Azevedo Posted: 23 May 2017 0:44

Artigo na Exame Informática de Maio 2017:

http://leitor.exameinformatica.pt/#library/exameinformatica/20-05-2017/edicao-20/testes/toyota-prius-plug-in-power-sky

carga  ekoway ML5000 [ Dez-2011 34.333 km ]  C Evolution [ Set-2015 30.333 km ] Outlander PHEV [ Dez-2014 ]  UVE


Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

O articulista como sempre falha alguns pontos técnicos importantes, embora o sentido genérico do artigo seja o correcto.

Todos os HSD têm desde sempre, leia-se há 10 milhões de unidades, desde 1997, todos sem excepção têm pelo menos 3 motores.

E desses 3 motores 2 são eléctricos, conhecemo-los por MCI, MG1 e MG2.

É impressionante que mesmo depois de tanta tinta correr, de tanto lançamento de HSD, ainda não conheçam os carros que conduzem.

Quanto ao sentido generalista de dizer que já era mais que tempo de fazerem um EV, não posso concordair mais, estou a 200% com isso.

A Toyota tem de longe os motores mais eficientes tanto a puxar como a regenerar, tem os melhores algoritmos, a melhor mecânica, e arrisco-me a dizer a melhor bateria, mais fruto da joint venture com a Panasonic e acordos com a Tesla do que propriamente por R&D próprio nesta área, mas tem.

Ver um gigante como é a Toyota a ter todas estas armas na prateleira e recusar-se a ir à luta no mercado dos EVs dói,

Mas sobre este tema já temos thread aqui, e se for para discutir o [atrasado] envolvimento da Toyota nos EVs sugiro que o façamos lá.

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
tcap-support

https://automais.autosport.pt/newsletter/toyota-prius-plug-in-ensaio/

Neste ensaio até nem falam mal do carro, mas dizem "motor 1.8 litros VVT-i a gasolina (que funciona em ciclo de Atkinson ou seja, com alimentação por injeção direta e indireta)".

Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Realmente... uns minutos de busca Google ajudavam o autor a fazer melhor em relação ao tipo de ciclo termodinâmico adotado...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1200 km
tcap-support
Miguel Vinha replied on 27 Oct 2017 17:51

No site da UVE apareçe o Prius PHV como tendo 18km de autonomia elétrica NEDC.

Talvez seja informação relacionada com o modelo antigo, mas a foto exibe o modelo atual.

Dado que há membros da UVE por aqui, fica lançado o alerta para que a correção seja feita.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
420_BMW_C_Evolution
510_Outlander_PHEV
tcap-support

Regularizado. Obrigado pelo reparo.

carga  ekoway ML5000 [ Dez-2011 34.333 km ]  C Evolution [ Set-2015 30.333 km ] Outlander PHEV [ Dez-2014 ]  UVE


Page 1 of 1 (6 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems