Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Fotos Novo Honda Hybrid

rated by 0 users
This post has 76 Replies | 11 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Carlos Costa:

Ricardo Silva:

Neste artigo, no ultimo parágrafo, é dito que a Toyota terá planos para continuar a vender o actual Prius, juntamente com o Prius 2010, mas por um preço inferior...

Deve ser treta, não??

Isto para mim é a prova de que algumas revistas andam à escuta do que se escreve nos sites, mas não têm critério nenhum na escolha do que imprimem.

Houve um dos admins do PriusChat que sugeriu que SE CALHAR a Toyota PODERIA continuar a vender o modelo actual para competir com o Insight.

Eu perguntei-lhe logo se ele sabia alguma coisa que nós não soubessemos, mas ele nunca respondeu, pelo menos que eu desse por isso.

Isto foi antes da apresentação de Detroit.

Depois em Detroit ficamos a saber pelo engenheiro chefe que o Prius 2010 fica mais BARATO de produzir à Toyota do que o modelo actual.

Com esta informação em mente, parece-me completamente disparatado pensar que a Toyota vai continuar a vender Prius 2004/6 a um preço inferior uma vez que lhes custa mais dinheiro do que fabricar o 2010. Mais vale vender o 2010 ao mesmo preço ou mais barato (não acredito) e fazer mais dinheiro.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

António Valente:

Acho que não deve ser treta. Que vão fazer aos carros que estão nos stands (e que não conseguirão vender até Junho)? Das duas uma. Ou o carro novo vem muito mais caro e podem continuar a vender os antigos pelo mesmo preço a ver se lhes pegam, ou então ninguém pega nos antigos se a diferença de preço for pequena e vão ter de os por em saldo.

Este problema existe com TODOS os modelos de TODAS as marcas, não é só um problema da Toyota ou do Prius em particular.

Tipicamente uns meses antes de sair o novo modelo aparecem promoções bombásticas com equipamento máximo ao preço da uva mijona que atraem muitos clientes que não querem saber para nada se têm o último modelo ou não.

Para além disso a Toyota tem problemas em acompanhar a procura de Prius, eles vêm-se à rasca para produzir os Prius que o mercado procura, por isso stocks de Prius devem ser perto de zero, não são problema.

Nestas alturas de crise então, as fábricas param para deixar de produzir os grandes tijolos SUV por falta de procura, mas duvido que isso aconteça com a fábrica do Prius... esses devem vender cada vez mais, ou no pior dos casos serem pouco afectados pela quebra nas vendas comparativamente com as grandes banheiras (que a Toyota também faz infelizmente).

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G

Atenção, infelizmente não é bem assim.

Tenho ideia que já coloquei num post qualquer a notícia que as vendas dos híbridos (sobretudo o Prius, que é o que mais se vende) nos EUA caíram para praticamente metade.

As razões prendem-se com a profunda crise deles, mas também com a descida dos preços dos combustíveis. Eles chegaram a ter o 'galão' (3 litros e tal, salvo erro) a mais de 4 dólares e agora não chega a 2!!!

Mas como tinham listas de espera para a compra, talvez agora a oferta e a procura estejam 'equilibradas' , não sei.

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G

Esta notícia, retirada do Finantial Times de hoje, não dá números, mas dá conta da quebra de vendas, até (e sobretudo) nos híbridos.

e afinal, os americanos compram mais de 3 litros de gasolina praticamente pelo preço a que nós compramos um...

Petrol prices, after spiking to record levels early last year and spurring new interest in electric and hybrid cars, have plunged, profoundly shifting the assumptions underpinning both carmakers’ business plans and consumer spending habits. The slowdown has squeezed the budgets of both.

With car buyers pinching pennies, sales of early entrants to the field, such as Toyota’s top-selling Prius petrol-electric hybrid, fell more sharply in November than the overall car market in the US. In December, Toyota shelved plans for a Mississippi plant to build the car in its biggest market.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Luís Papinha:
Esta notícia, retirada do Finantial Times de hoje, não dá números, mas dá conta da quebra de vendas, até (e sobretudo) nos híbridos.

Sabendo como funciona a comunicação social, não tenho grande fezada nessas notícias.

Só digo que a ser verdade é muito preocupante. Quer dizer que os Americanos, tal como por cá, têm a memória muito curta!

Deixa que o "peek oil" já lhes conta uma história... vais ver...

Toda a gente consegue saber o nº de vendas da Toyota, e do Prius em particular, mas o problema é que isto dava uma trabalheira do catano para verificar... Tínhamos de apurar as vendas de todas as marcas durante o ano passado mês a mês, fazer o mesmo para a Toyota apenas, e fazer o mesmo para o Prius apenas...

Tenho mais que fazer! Se fôr verdade então azar, não posso fazer nada. São burros, o que é que se há-de fazer...

Como dizia o Helder, "não sabes o que tens?", é isso mesmo. Eu sei o que tenho, vocês sabem o que temos, deixemos os cães ladrar... a caravana passa...

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G

Não tenho dúvidas que a médio e longo prazo as tecnologias limpas vão (têm de) prevalecer.

Não tenho dúvidas que na indústria automóvel isso vai passar pelos híbridos e motores mais eficientes. a maior parte das marcas já percebeu isso, mas a Toyota vai na frente.

(a propósito, já começaram a surgir notícias sobre o híbrido Lexus Prius-like. Até a brand de luxo da toyota vai buscar inspiração ao 'nosso' carrinho...)

Quanto ao consumidor norte-americano, já se sabe, é basicamente uma besta... Ou melhor, temos o litoral, boston-nova-iorque-washington e califórnia com consumidores mais informados e preocupados. E depois todo o imenso interior de autênticos analfabrutos, foram os que reelegeram o Bush, e só isso diz tudo...

Quanto ao petrol, como se viu, tanto cai dos 150 o barril para os 50, como de repente pode disparar outra vez. Mias vale estar prevenido.

E a verdade é que as companhias americanas estiveram/estão à beira da falência (e com ajudas do governo federal), e a Toyota, o pior que lhe está a acontecer é não ter lucros pela primeira vez na sua história, mas aguenta-se na boa...

Sempre pensei, mais tarde ou mais cedo hão-de vir todos cá (aos híbridos) parar...

É só uma questão de tempo...

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
031_Yaris_HSD
tcap-support

Mas não deixa de ser normal as vendas de um carro descerem quando já tem um substituto apresentado ao público... Quem estiver para comprar prefere esperar.

Acho que tem lógica. Eu pelo menos esperava pelo novo LoL

Toyota Yaris HSD

Toyota Auris HSD

Page 8 of 8 (77 items) « First ... < Previous 4 5 6 7 8 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com