Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo Prius 4G - Gustavo Silva

rated by 0 users
This post has 18 Replies | 2 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support
Gustavo Silva replied on 8 Jun 2017 21:02

Muito obrigado a todos pelas felicitações.

Marco Vale:

Tem tecto de abrir, certo? Não é muito visto, gostei!

Sim, tem tecto de abrir que é um dos itens do Pack Techno.

João Nogueira:

Tambem reparei nisso...acho que é a primeira vez que vejo um num Prius,todos os que vi era tecto solar.

Tecto solar nos 4G só no Plug-in. O meu antigo 3G tinha tecto solar cuja função era alimentar um pequeno ventilador, para renovar o ar interior quando o carro estava ao sol. Esse tecto solar tinha também integrado um tecto de abrir.

Telmo Salgado:

(que tal a diferença para o 3G que tinhas?)

Em relação ao 3G, a diferença é enorme. Desde a qualidade dos interiores, o conforto dos bancos, a insonorização, a resposta do motor, o grafismo dos displays, é tudo melhor e atenção que o 3G é um carro excelente. Quando o novo passageiro nasceu já tinha vendido o 3G, e durante um mês o carro para as deslocações em família foi um Urban Cruiser a gasóleo. Quando saíamos bastavam meia dúzia de metros para o bebé adormecer. Agora com o 4G o bebé não adormece. Provavelmente falta-lhe o ruído e a vibração.

Prius 4G       Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Muitas felicidades para o teu novo maquinão,

Fica bem e,

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support
Gustavo Silva replied on 13 Jun 2017 21:12

Relatório de uma pequena viagem feita hoje:

De resto uma pequena nota de agrado pelo erro do velocímetro ser inferior ao do 3G. Assim, temos a título de exemplo:

Veloc. real 120 km/h --------- Velocímetro 124km/h

Veloc. real 100 km/h --------- Velocímetro 103km/h

Veloc. real 80 km/h --------- Velocímetro 83km/h

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Como funciona o CB em termos de velocidade?

No 3G a média de velocidade apresentada é a real, retirando o exagero do velocímetro.

Ex: cc trancado nos 128 km/h, a média de velocidade é de 120 km/h no CB.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support
Gustavo Silva replied on 2 Jul 2017 14:03

Ainda não consegui verificar esta situação do CB apesar de já ter ido várias vezes à autoestrada. Vamos ver se não me esqueço da próxima vez.

Hoje faz um mês que conduzo o 4G e a estatística é a seguinte:

A quilometragem foi feita num misto de cidade (viagens de 5km ou menos), estradas nacionais e autoestrada, onde destaco uma viagem Braga - Oeiras (Porto Salvo) e regresso. Nota para os 33% em EV a que correspondem 592 km. De resto muito conforto e prazer na condução. Referencia ainda para as aplicações "Coyote" e "Glass of Water" que mostram no ecran a velocidade real do veiculo, medida com o GPS presumo eu.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

O que consegui apurar no 4G Plug-In emprestado de erro do velocímetro foi, para mais 5 Km/h, a uma velocidade trancada nos 98 km/h,

Fiquem bem e,

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support

Nova entrada para dar conta do meu 1º depósito com 1000km no 4G. Condução em cidade e estradas nacionais. Em comparação com o meu antigo 3G, noto uma diferença de 0.5 a 0.8 l/100km para menos. Nota menos positiva para o erro do CB, indicando este 3.7l/100km, mas na bomba o valor obtido foi 4.0l/100km.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

O desvio parece estar em linha com o do 3G mas são precisos mais abastecimentos para clarificar...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support

Muitos parabéns.

Page 2 of 2 (19 items) < Previous 1 2 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com