Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo do Pirilampo - Hyundai IONIQ Electric - António Silva

rated by 0 users
This post has 118 Replies | 9 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

António Silva:

Uma boa pergunta que nem a Hyundai me soube responder. Aguardamos pelos 15.000 Km para vermos. Mas pelo manual são apenas inspecção de componentes e mais nada.

Qualquer coisa que ultrapasse os 100 euros é caro. Wink

Sem dúvida...    considerando que a manutenção do meu Prius deste ano foi 82,62 euros na Toyota, mas com óleo que levei...    e foi a manutenção mais cara dos meus carros este ano.  Mas também nem todas são tão simples.

Já há carros registados no Spritmonitor com mais de 15 mil kms, mas sem custos de manutenção registados.  

Da versão híbrida a primeira manutenção ultrapassa os 200 euros em alguns que vi, mas na Alemanha. Se considerarmos que uns 100 euros são para o óleo...

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Deixe-me fazer uma pergunta. Foi buscar o incentivo do estado para a aquisição de carros eléctricos?

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV

Miguel, O incentivo deve estar a cair na conta...Big Smile Foram 2 meses de espera. Mas valeu 2250 euros.

Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently.

Steve Jobs

Hyundai IONIQ EV  Spritmonitor.de ]

TOYOTA Auris HDS Spritmonitor.de ]

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

2 meses de espera?? Estou tramado!

Depois de ligar para lá para saber se podia obter incentivo numa viatura de demonstração sem averbamentos, e ter sido atendido pela pessoa que me daria a resposta por escrito, fiquei convencido que seria rápido. Parece uma coisa sem burocracia nenhuma, tratada por um tipo simpático que só quer atribuir os incentivos.

Como é que foram os tempos? Dias até receber o número da senha, espero? Foram 2 meses entre enviar a factura e receber? Foram as férias, provavelmente?

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV
António Silva replied on 10 Sep 2017 9:18

Boas a todos,

Depois do Verão aqui vai uma actualização do Pirilampo: DOIS meses depois da compra.

Eléctrico - deve já haver um post sobre este assunto, mas tenho de dizer isto: após dois meses de IONIQ já não consigo pensar em viaturas com CI. A condução, o silêncio, a tecnologia, as poupanças e a tranquilidade ambiental deixam-me sem palavras. Venham de lá esses eléctricos!!! Tem de haver mais EV entre os 100.000 carros que passam no IC19 todos os dias.Wink

7100 km - pois é lá se foi a questão da autonomia.Como bem previu o Luis Neves, apenas são precisos os PCR que entre um café e uma descanso passam os 30 m até aos 94% de carga.E na AE depois é só andar 120, 130 145... Idas a Coimbra passando por Soure e recentemente a Santiago do Cacém (2 X) e muitas à Zona Oeste. Algum planeamento inicial e depois é sem preocupações. 

Mas são 7100 km em dois meses!!!

Cidade: em cidade é incrível. E com o Estacionamento da EMEL por 12 euros por ano...

Consumo: o António já acalmou os "cavalos" e agora anda um bocadinho mais devagar. Ficou logo nos 10,5kW/100km mas consegui o  record é 9,5. Depende do pé e das acelerações tontas e foi muita AE.  Em casa foram consumidos quase 600 kW (+ - 120 euros - sim, já sei caríssimo Angry). Desculpem mas ainda não tenho paciência para andar no IC 19 a 90 ou em tentar fazer médias de 7kW.Cool

Questões: há um pequeno defeito na montagem do capô - por ironia é mesmo a imagem do avatar . e a porta do condutor quando fecha faz um barulho: borracha mal montada. Coisas que se resolvem na revisão.

ab e boas viagens,

Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently.

Steve Jobs

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV
António Silva replied on 10 Sep 2017 9:29

Miguel Ramos:

2 meses de espera?? Estou tramado!

Depois de ligar para lá para saber se podia obter incentivo numa viatura de demonstração sem averbamentos, e ter sido atendido pela pessoa que me daria a resposta por escrito, fiquei convencido que seria rápido. Parece uma coisa sem burocracia nenhuma, tratada por um tipo simpático que só quer atribuir os incentivos.

Não cheguei a ligar para lá mas assim que tive os documentos mínimos fiz a colocação dos mesmos no Site e completei com as facturas e o crédito. Eles enviaram os respectivos mails de confirmação. 

Como é que foram os tempos? Dias até receber o número da senha, espero? Foram 2 meses entre enviar a factura e receber? Foram as férias, provavelmente?

E a 30 de agosto enviaram um mail a confirmar a pagamento no prazo de 30 dias dos 2250 euros. Aguardamos.

Steve Jobs

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV
António Silva replied on 28 Sep 2017 12:47

Caros,

O Fundo Ambiental finalmente enviou os euros para a conta: 2250 euros. Valeu a espera.

Steve Jobs

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

É uma ajuda estatal merecida e que coloca mais perto a mobilidade sustentável! Yes

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

É pena é o valor ser tão baixo, comparando com outros países!

Não tenho a certeza se, nos países onde o incentivo é maior (monetariamente €€,££), é deduzido algum imposto também...

Aqui, normalmente esquecemos-nos (e também falo por mim!) que, além dos 2250€, também há a isenção do ISV. Imposto que, também existe nos outros países, e que, não sei se isentam também os EVs.

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Boa! Parabéns!

Na terça-feira quando fui buscar o carro, houve outro dono do Ioniq EV que foi ao stand. Estava o vendedor a mostrar-me os botões, e o tipo veio ter à janela do carro, só para me avisar/ perguntar se eu já tinha pedido o incentivo!

Forma-se um espírito de entreajuda com isto!

Paulo Horta:

Aqui, normalmente esquecemos-nos (e também falo por mim!) que, além dos 2250€, também há a isenção do ISV. Imposto que, também existe nos outros países, e que, não sei se isentam também os EVs.

Paulo, há a isenção do ISV que beneficiará um pouco o comprador, e o vendedor. E há a isenção de IUC. A ajuda de 2250€ deste ano não é em troca do abate do carro, daí que consegues mais algum com a venda do carro antigo. Não é mau. Não sei se podia ser muito mais, às tantas está-se a beneficiar mais as marcas que os compradores, e há outras possibilidades de se fazer política ambiental.

Page 10 of 12 (119 items) « First ... < Previous 8 9 10 11 12 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com