Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Fim dos incentivos à aquisição de veículos eléctricos na Dinamarca. Vendas caem a pique.

rated by 0 users
This post has 11 Replies | 2 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

A ideia era que os carros por esta altura fossem já suficientemente competitivos para serem a escolha preferencial dos consumidores mas nquanto houver subsídios a indústria dos EV nunca mais vai tornar os seus carros competitivos pois os subsídios são um pau de dois bicos. Se por um lado podem ajudar de seguida podem ser prejudiciais. A indústria só tem que tornar os seus carros concorrenciais o suficiente para que se vendam em igualdade de circunstâncias.

Ainda bem que neste Forum não proliferam users com a mania que a sua opinião é melhor que a dos outros e criam guerrinhas imbecis para que a sua ideia ganhe e nao permitem que outros users tenham ideias diferentes.

Bem hajam todos.

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 12 Jun 2017 0:13

É preciso calma...nenhuma tecnologia nova aparece logo ao preço da chuva. É preciso ganhar volume de vendas, o que por sua vez faz baixar os preços. Eu ainda me lembro das prmieras televisões de plasma que apareceram, gigantescas para os padrões da época, se calhar pequenas para os padrões atuais, e com preços bem para cima dos 10.000€....

É certo que os fabricantes não se têm esforçado muito, e uma parte do pouco que têm feito resulta de obrigações que os estados têm imposto. É neste aspeto que a Tesla constitui um game changer, pois ao avançar com o model 3 vai obrigar os fabricantes tradicionais a reagir.

Já algum caminho se fez em 7 anos, os carros já vão com o dobro da autonomia e os preços baixaram, os próximos 2 anos vão ser bons a este nível. Agora ter elétricos ao preço de um convencional, pois, isso antes de mais 6 ou 7 anos será difícil. O que não quer dizer que não compensem já para alguns utilizadores, em especial ou que fazem bastantes dezenas de km por dia em trajetos pendulares. É preciso ver que um EV pode ser mais caro de comprar, mas poupa imenso no ciclo de vida em combustível e manutenção.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Page 2 of 2 (12 items) < Previous 1 2 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems