Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Provável descida da cotação dos diesel no mercado de usados?

rated by 0 users
This post has 148 Replies | 8 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado Posted: 5 Jul 2017 12:26

Não propriamente a ver com o clube VW ar-rarefeito, mas tudo a ver com o futuro naturalmente discricionário e evidente de tecnologias que são onerosas e crescentemente problemáticas...

https://www.honestjohn.co.uk/askhj/answer/81063/are-second-hand-diesel-prices-likely-to-collapse-over-the-next-two-years-

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Diria que é uma forte probabilidade, a informação está aí, só não vê quem não quer...

Infelizmente muitos teimosos continuam apenas a olhar para o preço do combustível esquecendo tudo o resto...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support
Afonso Henriques replied on 5 Jul 2017 16:45

O preço será sempre será um fator determinante.

O gasóleo continua beneficiado como se pode ver aqui em relação a gasolina

O que resulta numa tendência de aumento de consumo de gasóleo e a continuação de queda do consumo de gasolina, como se pode ver aqui

O problema mantém-se porque quem tem 30 ou 40 mil euros para dar por um EV, tem direito a energia a borla, subsídios de aquisição e desconto de impostos...

Quem só pode gastar 5 ou 10 mil euros num carro, tem de comprar um otto básico ou um diesel velho e pagar todos os impostos ...  especialmente a grande carga fiscal sobre a gasolina.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Afonso Henriques:
O problema mantém-se porque quem tem 30 ou 40 mil euros para dar por um EV, tem direito a energia a borla, subsídios de aquisição e desconto de impostos...

Ainda bem que há quem possa dar 30 ou 40 mil eur por um EV, para eles baixarem de preço com o aumento da procura e produção em massa!

Não fossem os milhares que deram quase 100 mil pelo Model S e eu não poderia ter encomendado o Model 3, e por aí fora...!!!

Mas quem tem vista curta é normal que teça este tipo de comentários tacanhos e populistas.

Afonso Henriques:
Quem só pode gastar 5 ou 10 mil euros num carro, tem de comprar um otto básico ou um diesel velho e pagar todos os impostos ...  especialmente a grande carga fiscal sobre a gasolina.

Qual é o valor absoluto de impostos sobre esse carro novo de 5 ou 10 mil euros?

E que carro é esse que só custa 5 ou 10 mil eur novo? Estamos a falar a sério ou voltámos aos delírios?

Já agora o que justifica que quem gaste 5 ou 10 mil eur por um diesel não faça o mesmo por um gasolina?

Será que os gasolina, EVs e HVs usados só existem também a partir dos 30 ou 40 mil eur?

Sinceramente!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não é preciso ir muito longe para encontrar 2G a preços abaixo de 7mil euros. E a custar na bomba igual ou menos que esses diesel velhos, Afonso...

Portanto é um não assunto...o diesel terá um patamar de consumo devido aos profissionais e mercadorias, até que por via de crescente percentagem de plug-ins que subirão de tamanho, também seguirá o rumo de diminuição de consumo de forma lenta mas sustentada.

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support
Afonso Henriques replied on 5 Jul 2017 23:43

João Prates:

Ainda bem que há quem possa dar 30 ou 40 mil eur por um EV, para eles baixarem de preço com o aumento da procura e produção em massa!

Não fossem os milhares que deram quase 100 mil pelo Model S e eu não poderia ter encomendado o Model 3, e por aí fora...!!!

Sem duvida que se todos pudesse-mos comprar esses carros o mundo seria mais limpo....   

Mas que impacto ecológico tem esses veículos a nível mundial?   Pela quantidade que realmente é vendida.

Em Portugal, por exemplo, o consumo de gasoleo continua a aumentar. Ano após ano.

Com as baterias de um Model S quantos pequenos utilitários EV baratos podiam ser feitos?

Quantos velhos fumarentos podiam ser substituídos, em vez de um moderno topo de gama Otto/Diesel....

E em África, por exemplo, onde ainda circulam milhares de diesel velhos a queimar gasóleo de péssima qualidade...    a durabilidade da Toyota tem um papel perverso...   milhares de hiace e hilux continuam em atividade.

João Prates:
E que carro é esse que só custa 5 ou 10 mil eur novo? Estamos a falar a sério ou voltámos aos delírios?

Dacia Sandero SCe 75...    novo a gasolina.  Com o limite de 10 mil euros nem dá para optar pelo GPL...       é a opção de compra mais barata, que leva a um custo mais elevado do imposto sobre o  combustível.

É esta a questão...    não faz sentido que o gasóleo tenha menos impostos que a gasolina. É verdade que produz menos CO2, mas produz coisas piores.

João Prates:
Será que os gasolina, EVs e HVs usados só existem também a partir dos 30 ou 40 mil eur?

Já vi Leaf's a venda usados por 13 mil euros...   com baterias...     naturalmente muito usadas.  Será uma boa compra?

seria muito interessante saber o real custo de produção de um Leaf a porta da fábrica.

Quando no inicio do século passado, os EV foram batidos pelos Otto, não foi pelos modelos de luxo, mas sim por carros do povo como o Ford T.      O Leaf é um carro do povo vendido a preço de carro de luxo.

Se queremos uma redução significativa da poluição dos automóveis,  temos de ter carros de todas as gamas. E nunca de preço superior aos equivalentes de motor térmico.   Nada justifica um preço mais elevado de um EV. Nem a bateria. Embora o aumento da produção possa implicar um aumento da materia prima.

O problema é que os fabricantes querem ganhar na venda o que deixam de ganhar no pós venda.

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Telmo Salgado:
Não é preciso ir muito longe para encontrar 2G a preços abaixo de 7mil euros. E a custar na bomba igual ou menos que esses diesel velhos, Afonso...

Meu caro Telmo, como sabes eu comprei um.   Smile   7250,00 euros o ano passado. Curiosamente estive para adquirir o mesmo modelo em 2007, infelizmente os euros não chegaram e optei por um fumarento. Bem mais barato. E para a empresa...

Também sei que um diesel de 2007 equivalente, no mesmo tipo de utilização, gasta 6 litros...   contra os 5,4 do Prius.

Só que:

5,4 x 1,349 = 7,2846 €

6,0 x 1,119 = 6,714 €

Para mim a escolha acertada agora foi o Prius, mas a prova de que não é essa a opinião da maioria, esta na diferença entre fumarentos e hibridos a circular na estrada do nosso país. 

Eu sou suspeito pela opção, pois sou um adepto da motricidade elétrica desde os anos 80. Esteve mesmo para ser a minha área profissional. Felizmente percebi a tempo que não tinha futuro...  

30 anos depois,  a legislação é uma treta...    e a atitude dos fabricantes é de explorar ao máximo a novidade....     novidade??? Surprise

Todos sabemos que o aumento do diesel tem implicação nos custos de produção/distribuição.   Mas como existe o gasóleo agrícola também existe agora o profissional...

Já expliquei algures que se a gasolina baixasse 15 cêntimos e o gasóleo aumentasse 5 cêntimos, aumentava a receita do Estado e certamente teríamos muito mais híbridos a circular na estrada...

Tens razão...   é um não assunto.  

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Hoje estive numa feira em que lado a lado estava um Outlander gasóleo e um Outlander PHEV.

10 mil euros de diferença entre os dois.

Adivinhem qual era o mais caro...

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support
João Nogueira replied on 6 Jul 2017 3:28

João Prates:

Uma coisa é verdade, esses milhares foram os "pioneiros" e graças a eles sim de facto o teu Model 3 poderá custar os tais 30 ou 40 mil euros (em PT duvido que seja abaixo de 50 mil euros) e espero que vendam muitos para assim eu encomendar o proximo Tesla Model-qualquer-letra bem mais baratinho Big Smile Devil

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 6 Jul 2017 9:50

Afonso Henriques:

Hoje estive numa feira em que lado a lado estava um Outlander gasóleo e um Outlander PHEV.

10 mil euros de diferença entre os dois.

Adivinhem qual era o mais caro...

Comparar carros com especificações diferentes dá nessas observações...

Diesel manual 2WD   -----  Híbrido plug-in auto 4WD

E já agora, em

https://www.mitsubishi-motors.pt/outlander-phev-my17/

https://www.mitsubishi-motors.pt/outlander/#!

Mil euros de diferença... Cool

Eu também posso comparar o Yaris HSD com um Yaris D4D...preços iguais...

Afonso Henriques:

(...) Nada justifica um preço mais elevado de um EV. Nem a bateria. Embora o aumento da produção possa implicar um aumento da materia prima.

(...)

Desculpa, Afonso, não aceito esta frase, acho-te mais conhecedor do que queres aparentar.

Uma simples pesquisa no Google demonstra respostas válidas, acho que vale o esforço da leitura.

Page 1 of 15 (149 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com