Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Provável descida da cotação dos diesel no mercado de usados?

rated by 0 users
This post has 152 Replies | 8 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Esta super marca PORSCHE nunca deveria ter diesel como escolha nas suas maquinas, enfim

  AURIS HSD SPORT 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G

Afonso H:

Quem só pode gastar 5 ou 10 mil euros num carro, tem de comprar um otto básico ou um diesel velho e pagar todos os impostos ...  especialmente a grande carga fiscal sobre a gasolina.

 

Boa noite, 

Não exactamente! Ainda recentemente consegui adquirir um Prius 2G de 2008 por 7250 euros. Posteriormente descobrimos que o carro precisava de alguns investimentos mas foi coisa pouca. Continua a ser possível, para quem tenha dinheiro na mão claro, uma solução hibrida.

Claro que os 3G começam nos 12000 e os 4G nem se fala. Enfim, é possível. 

Abraço 

Crisóstomo 

 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G

Afonso H:

Sem duvida que se todos pudesse-mos comprar esses carros o mundo seria mais limpo....   

Mas que impacto ecológico tem esses veículos a nível mundial?   Pela quantidade que realmente é vendida.

Em Portugal, por exemplo, o consumo de gasoleo continua a aumentar. Ano após ano.

Peço desculpa mas parece - me absurdo reduzir esta questão a valores pecuniários. Então e a consciência? Se a única coisa importante é poupar uns euros o melhor é regressar à tracção animal. Que diabo, quem opta por um híbrido ou um EV também o faz por motivos ideológicos. Ou não?

Reduzir tudo ao lado financeiro parece - me um retrocesso de mentalidades. Certamente valemos mais que isto 

Crisóstomo 

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

(removido, respondi a uma citação antiga)

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

João Crisóstomo:

Peço desculpa mas parece - me absurdo reduzir esta questão a valores pecuniários. Então e a consciência? Se a única coisa importante é poupar uns euros o melhor é regressar à tracção animal. Que diabo, quem opta por um híbrido ou um EV também o faz por motivos ideológicos. Ou não?

Reduzir tudo ao lado financeiro parece - me um retrocesso de mentalidades. Certamente valemos mais que isto 

Crisóstomo 

Em teoria sim, mas na prática, o dinheiro manda e muito. Se o barril de petróleo não tivesse tido o crescimento que teve, a Toyota via-se grega para vender híbridos ou nem sequer os teria desenvolvido. Basta ver o parque automóvel dos países ricos do Médio Oriente para percebermos o que aconteceria cá se a gasolina custasse meia dúzia de patacas.

____________________________________________________________

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 75 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km

no sentido da protecção do ambiente e dos efeitos nocivos do gasóleo...

 

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/governo-alemao-calcula-mortes-devido-aos-gases-nocivos-dos-motores-a-gasoleo

 

Governo alemão calcula mortes devido aos gases nocivos dos motores a gasóleo

 

Milhares de pessoas morreram prematuramente todos anos na Alemanha devido aos efeitos nocivos do dióxido de nitrogénio, gás produzido por motores a diesel, segundo um estudo encomendado pelo Governo, divulgado esta quinta-feira.

 

O estudo, patrocinado pelo Ministério do Ambiente, revelou que quase 6.000 pessoas morreram prematuramente em 2014, de doenças que se sabe serem provocadas ou agravadas pelo dióxido de nitrogénio ou NO2.

  Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 75 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
Hugo Pardal replied on 8 Mar 2018 15:53

desculpem o duplo post...

mas o tema é diferente!

 

UE propõe portagens urbanas para os veículos diesel

 

O pagamento de portagens para acesso dos diesel ao centro urbanos será a forma de evitar restrições e proibições à circulação desses veículos, defende a comissária europeia dos Transportes

 

O pagamento de portagens para acesso dos veículos com motores diesel ao centro dos grandes centros urbanos será a forma de evitar restrições e proibições à circulação desses veículos, defendeu ontem a comissária europeia dos Transportes, em entrevista ao diário alemão Mitteldeutsche Zeitung.

Foto: UE

Para Violeta Bulc (foto), a proibição de circulação dos automóveis diesel em algumas cidades da Europa, entretanto já autorizada pelo Tribunal Administrativo federal da Alemanha, poderia ser “frustrante” para os condutores desses veículos.

“No ano passado propusemos um sistema de portagem eletrónica europeia com taxas flexíveis e diferenciadas, que penalizarão os veículos mais poluentes e isentarão os com menos níveis de emissões”, referiu a comissária europeia, adiantando que vai acompanhar com interesse a resposta do governo alemão, que se opõe às proibições, à decisão do Supremo Tribunal do país, na semana passada.

A decisão do Tribunal autoriza Estugarda e Dusseldorf, duas das cidades alemãs que já anunciaram intenções de limitarem ou proibirem a circulação dos diesel, a andarem para a frentes nestes processos, provocando um efeito de bola de neve noutras cidades não só da Alemanha, mas de toda a União Europeia. Hamburgo, Paris, Madrid, Atenas, Amsterdão e Londres são algumas das grandes cidades que já anunciaram que vão proibir os diesel.

Violeta Bulc desafiou a chanceler Angela Merkel a aproveitar o debate no país para avançar com propostas de medidas comuns ao nível europeu.

  Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 8 Mar 2018 16:27

Eu lamento imenso todos estes anos de favorecimento do diesel.

Mas este tipo de medidas... é só ter economistazinhos com visões simplistas a afiar o dente para ficarem bonitos na fotografia para o próximo emprego.

Medidas correctas são a fiscalização do FAP; a homologação com medições realistas; as medições possíveis na IPO; e o fim gradual da diferença no IEC entre a gasolina e o gasóleo.

Estas outras são medidas que prejudicam as pessoas discriminando de forma injusta...

Em Lisboa, onde metiam as portagens? Quantas ruas entram em Lisboa vindas dos concelhos vizinhos? E que tal os concelhos vizinhos porem também portagens à entrada e saída? Voltávamos à idade média?

Faz-me lembrar agora, quando faltou a água em Viseu. Há logo um espertinho à procura de emprego que diz "é fácil, aumenta-se o preço da água". E pronto... as pessoas fecham a água enquanto lavam os dentes... Então as pessoas com menos dinheiro vão fazer o quê? Deixar de tomar banho? Deixar de puxar o autoclismo?

Medidas correctas seria, ouvindo os avisos que a NASA faz há décadas, de que o Saara se pode expandir para a península Ibérica, obrigar a que todas as novas casas tivessem sistemas de reutilização de água... (água do banho para o autoclismo, etc...)... tal como obrigam já em eficiência energética e paineis solares térmicos... e tudo o resto que se tem provado que é possível fazer para reduzir o consumo de água de uma casa, e que as pessoas têm dificuldade em fazer sem reconstruir a casa toda de novo.

Vamos chegar ao Verão e vai voltar a faltar a água. E daqui a 10 anos não se terá ainda feito nada.

Porque estes tipos só conhecem uma receita: aumenta-se o preço.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km

faz falta uma petição a pedir que o imposto sobre os combustíveis baixe na gasolina para o mesmo valor que no gasóleo uma vez que está provado que o gasóleo é mais prejudicial à saúde que a gasolina.

infelizmente não tenho conhecimentos científicos suficientes para compor o texto.

para mim a questão passa mesmo por aí... é que as pessoas pensam que o gasóleo é mais barato! quando na verdade o que acontece é que a gasolina é mais tributada que o gasóleo.

terminando essa disparidade acho que a questão saúde/ambiente iria levar as pessoas a deixarem de optar pelo gasóleo.

  Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Pois pensam. E pensam que menos litros = menos combustível = menos CO2. Há muitos consumidores conscientes, e eu conheço pessoas em concreto, que nunca optariam por uma solução mais poluente por uns euritos por mês, e que nos últimos anos foram empurrados para o diesel por estarem mal informadas.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Page 14 of 16 (153 items) « First ... < Previous 12 13 14 15 16 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems