Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Leaf 2018 com e-Pedal

rated by 0 users
This post has 26 Replies | 3 Followers

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa Posted: 22 Jul 2017 14:00

Mais info aqui

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Mais dados entretanto "destapados"...

https://www.autoblog.com/2017/08/08/price-power-nissan-leaf-2018-leaked-online-undercuts-bolt-tesla/#slide-6840093

147cv e bateria de 40KWh. Preço abaixo do Bolt, com diferença de 5mil dólares.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

É um bom esforço face ao modelo atual mas ainda insuficiente. É preciso dentro de alguns meses lançar a versão de 60 kWh mantendo ou até reduzindo o preço. Vamos ver se a Nissan consegue.

p.s. - especula-se que o Leaf 2 não podeá levar bateria superior a 48-50 kWh. Se isso se confirmar será problemático. 

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Hugo Pardal replied on 10 Aug 2017 14:40

por acaso sou da opinião que num carro como o LEAF 50KWh é o ideal.

para quê andar com mais peso de baterias?

para o meu uso até os 40KWh são suficientes... os 50 é mesmo para estar mais à vontade.

se pensarmos bem, mesmo com uma bateria de 40KWh, no dia a dia é seguramente mais que suficiente para 99% das pessoas (quem é que faz mais do que 200km por dia?). a minha rotina é pôr o carro todos os dias a carregar. com os 40KWh posso ir de férias para o Algarve parando apenas uma vez pelo caminho e a andar bem. mesmo de carro com CI é normal parar 1x para o xixi e desentorpecer as pernas!

para mim o ideal é os carros terem 40-50KWh e haver boa rede de carregamento rápido nas AS dos AE.

Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Pequena entrada só para concordar em absoluto com o Hugo.

Andar com lastro atrás para usar 1 ou 2 vezes por ano é parvoíce, e encarece estupidamente o produto.

Sempre tem sido esta a filosofia da Toyota inclusivé, embora a um nível ainda mais radical evidentemente, como se vê pelo PHV.

Já aqui o disse e repito, quando chegar a altura de configurar o Tesla também vou para a bateria de 50 kWh, chega-me e sobra.

O que importa depois é ter postos de carregamento rápido a funcionar bem e disponíveis, o resto é lastro para o dia a dia que dispenso.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

A bateria do novo Leaf andará perto dos  200 km de autoestrada, se sair uma versão mais perto dos 50 kWh irá a perto de 250. Para quem não anda frequentemente para além dessas distâncias ótimo, mas quem faz com frequência distâncias superiores os tempos de paragem podem tornar-se muito penalizantes. Uma parte do problema desaparecia se o carros carregassem a 100 kW e os PCR fossem compatíveis, não esquecer que para já uma carga a 80% demora 1 hora. 

A versão base do model 3 vai estar bem mais perto dos 60 kWh, já andará pelos 300 km de autoestrada. Um supercharger em Alcácer e para mim dava! Mas pelos vistos irá para Castro Verde (why?)...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Luis Neves:
A bateria do novo Leaf andará perto dos  200 km de autoestrada

É capaz de dar um bocado mais, pois o novo Leaf vai ser muito mais eficiente que o actual Wink

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Pessoal, está quase aí. O lançamento no Japão é no próximo dia 6 de Setembro, faltam 10 dias. As vendas nos EUA começam em Dezembro.

É a minha última oportunidade para fazer futurologia. Encontrei vários dados do Leaf, dimensões, etc, fotos claro, mas não o Cd. Então a minha aposta é a seguinte: o Leaf, apesar de melhorar muito, vai continuar a desperdiçar mais energia para a resistência do ar que o Prius 4G ou o Ioniq. Não vai atingir um Cd de 0,24 e ainda menos o CdA vai ser comparável. Tenho dito. Cool

Acho que o desenho é muito melhor, menos estapafúrdio que o actual. Porém, em vez de fazerem um corte radical, eles mantém alguns traços que fazem o modelo ser identificável como um Leaf.

Isto significa que, com todas as qualidades que só podemos esperar, depois do Leaf 1G, não vai saltar para o topo da lista de eficiência, não vai ser o carro que carrega mais quilómetros por minuto de abastecimento. Depois, para o ano é só 40kWh, portanto temos a moda dos 30kWh em 2017, a moda dos 40kWh em 2018, talvez 50kWh em 2019.

Com uma evolução tão rápida, ficamos todos com vontade de esperar pelo último modelo em vez de avançar já.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

E pronto. Chegou. Estou certo que todos passámos a noite em claro a seguir o lançamento no Japão. Dá jeito ser um país oriental para fazer lançamentos mundiais.

O melhor é ver este press release.

Já sabíamos as dimensões, ainda não temos tudo, mas já sabemos mais:

• Alcance EPA de 150 milhas (240km) em vez das 160 de que se falava (256km).
  • Fazendo as contas, será 16,67kWh/100km (EPA)
  • Cd de 0,28. Este número recorda-me qualquer coisa. A julgar pelo antigo Leaf, dava jeito que divulgassem o terceiro algarismo (0,289 a 0,291 frequentemente arredondado para 0,28).
  • Abastecimento rápido a 50kW.
  • Preço base nos EUA de $30 mil.
  • Versão de 60kWh só lá para o final do ano, e num nível de preço superior.
  • Em Portugal apresentam a autonomia de 378km que só pode ser NEDC, em vez do WLTP que esperávamos. Para quê apresentar este número? Só serve para desiludir as pessoas. Até a Renault esconde os 400km e apresenta antes 300km para não defraudar os consumidores. O Ioniq diz 250km em vez dos 280km do seu teste NEDC, cujo resultado é inútil.

Para mim, é pouco entusiasmante. Aumentou a eficiência de alguma maneira (não terá sido a aerodinâmica o principal factor), o carro claramente consome menos (o anterior consumiria 17,44kWh/100km nos testes da EPA). Porém, parece que a eficiência e a aerodinâmica não são entendidos pelo fabricante como um factor crucial. Por mim, é.

Dizem que ganha 88 milhas de autonomia num carregamento de 30 minutos, se este número lhes parece importante, outros como o Ioniq conseguiriam no mínimo 107 milhas.

Não compro.

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Para mim, a diferença de alcance é boa, mas sinto que não muda nada, não resolve nada. Para viagens em Portugal, não muda muito:

• Lisboa/Porto: 2 etapas (como convém, mas o mesmo que o Leaf 2017, Ioniq, Zoe, ...)
  • Lisboa/Algarve: 2 etapas (o mesmo, o Zoe não faz 260km em AE numa etapa)
  • Algarve/Porto: 3 etapas? (fariam 4 o Leaf 2017 e o Ioniq)
  • Lisboa/Coímbra: 1 etapa? (o mesmo que o Zoe, mas talvez impossível para o Leaf 2017 e o Ioniq)
  • Lisboa/Évora: ir e voltar?

Page 1 of 3 (27 items) 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com