Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Leaf 2018 com e-Pedal

rated by 0 users
This post has 6 Replies | 1 Follower

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa Posted: 22 Jul 2017 14:00

Mais info aqui

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Mais dados entretanto "destapados"...

https://www.autoblog.com/2017/08/08/price-power-nissan-leaf-2018-leaked-online-undercuts-bolt-tesla/#slide-6840093

147cv e bateria de 40KWh. Preço abaixo do Bolt, com diferença de 5mil dólares.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

É um bom esforço face ao modelo atual mas ainda insuficiente. É preciso dentro de alguns meses lançar a versão de 60 kWh mantendo ou até reduzindo o preço. Vamos ver se a Nissan consegue.

 

p.s. - especula-se que o Leaf 2 não podeá levar bateria superior a 48-50 kWh. Se isso se confirmar será problemático. 

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Hugo Pardal replied on 10 Aug 2017 14:40

por acaso sou da opinião que num carro como o LEAF 50KWh é o ideal.

para quê andar com mais peso de baterias?

para o meu uso até os 40KWh são suficientes... os 50 é mesmo para estar mais à vontade.

se pensarmos bem, mesmo com uma bateria de 40KWh, no dia a dia é seguramente mais que suficiente para 99% das pessoas (quem é que faz mais do que 200km por dia?). a minha rotina é pôr o carro todos os dias a carregar. com os 40KWh posso ir de férias para o Algarve parando apenas uma vez pelo caminho e a andar bem. mesmo de carro com CI é normal parar 1x para o xixi e desentorpecer as pernas!

para mim o ideal é os carros terem 40-50KWh e haver boa rede de carregamento rápido nas AS dos AE.

  Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Pequena entrada só para concordar em absoluto com o Hugo.

Andar com lastro atrás para usar 1 ou 2 vezes por ano é parvoíce, e encarece estupidamente o produto.

Sempre tem sido esta a filosofia da Toyota inclusivé, embora a um nível ainda mais radical evidentemente, como se vê pelo PHV.

Já aqui o disse e repito, quando chegar a altura de configurar o Tesla também vou para a bateria de 50 kWh, chega-me e sobra.

O que importa depois é ter postos de carregamento rápido a funcionar bem e disponíveis, o resto é lastro para o dia a dia que dispenso.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

A bateria do novo Leaf andará perto dos  200 km de autoestrada, se sair uma versão mais perto dos 50 kWh irá a perto de 250. Para quem não anda frequentemente para além dessas distâncias ótimo, mas quem faz com frequência distâncias superiores os tempos de paragem podem tornar-se muito penalizantes. Uma parte do problema desaparecia se o carros carregassem a 100 kW e os PCR fossem compatíveis, não esquecer que para já uma carga a 80% demora 1 hora. 

A versão base do model 3 vai estar bem mais perto dos 60 kWh, já andará pelos 300 km de autoestrada. Um supercharger em Alcácer e para mim dava! Mas pelos vistos irá para Castro Verde (why?)...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Luis Neves:
A bateria do novo Leaf andará perto dos  200 km de autoestrada

 

É capaz de dar um bocado mais, pois o novo Leaf vai ser muito mais eficiente que o actual Wink

Page 1 of 1 (7 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems