Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Leaf 2018 com e-Pedal

rated by 0 users
This post has 26 Replies | 3 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Peço desculpa! Eu quando peguei neste a 27 de Agosto e a 6 de Setembro, pensei que este fosse o tópico mais propriamente sobre o Leaf de 2018, uma vez que o outro tópico com 38kWh no título tinha informação tão desactualizada que nem se percebia se se tratava do Leaf de 30kWh se do deste ano.

Já neste tópico, parece que todos os posts a partir do segundo (fico na dúvida quanto ao primeiro) se referem às características que foram sendo destapadas sobre o Leaf de 2018, enquanto que o e-Pedal propriamente, parece não ter gerado comentário.

Se a decisão é pelo outro, continuarei por lá.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
000_Flint
tcap-support

Sucesso garantido!

https://www.razaoautomovel.com/2017/11/nissan-leaf-ii-paezinhos-quentes

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 13 Nov 2017 20:18

Eu achei o preço anunciado algo elevado, apesar da grande evolução do carro que há que reconhecer.

Pelos vistos a Nissan também achou, pelo que lançou uma versão equipada a preço de combate + descontos e incentivos.

Somando isto com o atraso que o model 3 está a acumular, diria que a Nissan tem uma excelente janela de 1 ano a 1 ano e meio na europa para consolidar a posição do Leaf.

Espero que não relaxem e em breve venha a versão de 60 kWh sem grande acréscimo de preço. E que outros fabricantes façam o mesmo!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Aparentemente, este não é o tópico certo.

Mas o EV mais barato de todos é caro? Os slides da Nissan mostram bem o posicionamento no mercado. E  que vem tão bem equipado, e já vai poder fazer viagens bastante grandes.

Mesmo quando vier o model 3 de 55kWh, mesmo sem alterar os preços de 2018, há um Leaf a vender uns 11k€ abaixo do model 3.

Não podemos pensar em preços proporcionais à capacidade da bateria.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

Miguel Ramos:
um Leaf a vender uns 11k€ abaixo do model 3

Mas não são diretamente comparáveis. O Leaf é um segmento C e o Model 3 um segmento D, mesmo que tivessem MCI, haveria sempre uma diferença.

Lexus CT200h

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Pessoalmente, acho que essas diferenças entre segmentos serão relevantes quando houver muita escolha de EVs. Neste momento, para mim, como comprador, existe um segmento E de EV, ou talvez o E4, E5 e E7 pelo número de lugares.

De resto, nunca me pareceu que fossem carros para vender pelo mesmo preço. Com essa afirmação, só quis dizer que há espaço para diferenças, qualquer pessoa vai pensar muito bem antes de gastar mais 11k.

No geral, todos os EVs estão caros, seja o Ioniq, o Golf, o Zoe, muito caros. Seja porque a produção ainda é pequena, seja porque se aproveitam do facto de haver países com grandes incentivos.

De todos, o Leaf é o que tem o preço mais simpático e mais justificável. Será caro, mas é o menos caro.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

Miguel Ramos:
Com essa afirmação, só quis dizer que há espaço para diferenças, qualquer pessoa vai pensar muito bem antes de gastar mais 11k.

Percebo.

Miguel Ramos:
De todos, o Leaf é o que tem o preço mais simpático e mais justificável. Será caro, mas é o menos caro.

Tenho a mesma opinião Smile

Lexus CT200h

Page 3 of 3 (27 items) < Previous 1 2 3 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com