Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do White Pearl - Prius 4G PHV - Luís Neves

rated by 0 users
This post has 219 Replies | 15 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Ao que eu já me apercebi nestas situações é de que após os primeiros três segundos da paragem completa atrás do veículo da frente, ele consegue retomar a marcha sozinho, após esse tempo tens de dar esse toque referido na haste do CC, ou dar um toque semelhante no acelerador, basta encostar o pé...nas rotundas é que na saída ele "perde" o carro da frente e aborta o seguimento em C.C.A., sim é viciante...é o princípio da condução autónoma penso eu...

Fiquem bem e,

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Pois, também me aconteceu num rotunda perder o CCA, deve ser um sistema de segurança adicional.

Quase que fiquei com inveja de quem costuma andar em filas de trânsito...Big Smile

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Uma coisa que o 4G PHV perdeu em relação ao 3G, foi a varridela das escovas limpa vidros subsequente (aprox.3s após) o lavares os vidros.

Ainda não experimentei, agora que falei nisso, foi fazer a mesma operação mas com o sistema em modo manual, sem o sensor de chuva ativo e em modo automático portanto.

Fiquem bem e,

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Uma nova passagem pelo Mar shopping. Face aos problemas que aqui reportei e a algumas reclamações que certamente receberam (eu também enviei email com sugestões), foram tomadas providências que parece estarem a dar resultado. Dos 12 postos origjnais, apenas 4 ou 5 estão ativos, mas estes estão protegidos por umas barreiras que ajudam a tirar as ideias aos incivilizados.

Assim hoje à chegada, apesar do movimento,  não tive problema em aceder para carregar, foi só remover a barreira e juntar-me a um Mercedes GLC e um Porsche Panamera.

Ao sair a companhia ainda era melhor como podem ver....

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Uma curiosidade estatística. Numa volta hoje saí com 100% de carga e num percurso de 99 km pude fazer duas recargas parciais, uma de 61% e outra de 50%. Cheguei com 31% de carga restante, pelo que gastei 100+61+50-31=180%.

Ora 99 km com 180% são 55 km por carga completa. Se tomarmos 6 kWh como energia útil de uma carga completa, isto dá 10,9 kWh aos 100 km.

Adivinhem quanto marcava o CB do Prius? Big Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

O CB do teu  Luís não sei, o do meu hoje, no final da volta de 52,1km marcava 11,1 kWh, e tinha ainda 800m de autonomia restante.

Também saí com carga completa como sempre, 59,5km de autonomia estimada, sem recargas nenhumas parciais que aliás das vezes que tive oportunidade de as fazer fora de casa, 100% das vezes os postos estavam inoperacionais, ou seja, não as fiz. Isto para dizer que o Emored as únicas duas vezes que comeu eletrões fora de casa foi no Prior Velho e só cargas parciais de aprox. 20 km, suficiente para chegar a casa.

Fiquem bem e,

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Luis Neves:

Uma curiosidade estatística. Numa volta hoje saí com 100% de carga e num percurso de 99 km pude fazer duas recargas parciais, uma de 61% e outra de 50%. Cheguei com 31% de carga restante, pelo que gastei 100+61+50-31=180%.

Ora 99 km com 180% são 55 km por carga completa. Se tomarmos 6 kWh como energia útil de uma carga completa, isto dá 10,9 kWh aos 100 km.

Adivinhem quanto marcava o CB do Prius? Big Smile

0 l/100km

10,9kWh/100km

Stick out tongue

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Bingo!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Juro que alvitrei, mas já agora, saia um PHV aqui para a mesa do vencedor... Smile

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Angel

Page 18 of 22 (220 items) « First ... < Previous 16 17 18 19 20 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com