A qualidade de construção do Jaguar i-Pace é de facto irrepreensível, melhor que os Tesla.
Na Toyota o Prius PHV também estava presente numa unidade para drive-test, mas o stand era dos menos concorridos. Os visitantes pareciam estar mais interessados nos EV...
O stand da Tesla, pareceu-me o mais concorrido, mas também o da Hyundai estava composto.
Também me disseram, que este ano o ENVE teve menos afluência que o do ano passado no Porto, o que pode ter sido devido à localização.
De qualquer modo, as conferências que houve durante o dia, foram muito interessantes.
Lexus CT200h
Esqueci-me de referir...isto deve ter dado uma média na casa dos 8 kWh/100 km...
Toyota Prius 4G PHV
Bom dia Luis Neves,
Desisto!
8kWh/100km, num PHV!
Quanto farias num BEV?
Toyota, continuamos a aguardar ansiosamente!!!!!!!!
Bruno R. Almeida
PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km
Bruno Almeida:Toyota, continuamos a aguardar ansiosamente!!!!!!!!
É não é?
Se os "tapadinhos" do conselho de administração dessem carta branca aos engenheiros para fazerem um BEV Toyota... ui... caramba...!!!
Ainda há poucos dias por motivos profissionais uma marca conceituada me cedeu um dos seus BEV para testes de carga durante uns dias.
Conduzindo um PHV todos os dias, e quase sempre em modo EV, digo que está a anos luz à frente, em tudo, conforto e comportamento.
Irrita-em solenemente, como a muitos outros milhões de condutores, não termos oferta Toyota no campo dos BEV.
Irrita p'ra cacete!!!
Toyota Prius 3G PHV Toyota Prius 4G PHV
Cabos de carregamento, EVSE seguros e inteligentes, Wall chargers, instalações chave-na-mão, fotovoltaico auto-consumo
Parabéns Luís uma excelente máquina, a cor é a minha onda da.lhe mais destaque, o resto são pormenores.
Venha lá esse DB.
Abraço,
Paulo Lapa
Toyota Prius 2G..........4.3l/100 km on Summer and 5.0l/100km on WinterToyota Prius 3G..........4.1l/100 km on Summer and 4.8l/100km on Winter
PL
Este sábado acordei com cócegas no pé...vai daí...Coimbra-Cantanhede-Mira-Costa Nova em EV...
Novo record EV para o White Pearl:
A parte final meteu fila para atravessar a Costa Nova, a média estava um pouco acima dos 50 km/h até aí chegar.
Bom, bateria esgotada que já não deu para recarregar. Após um serviço no Porto, regresso a Coimbra sem pressas e daí pensei: qual a capacidade do PHV andar em EV apenas em modo híbrido, e que consumo faria numa viagem tranquila de AE a 100 km/h, como fazem muitos EV (alguns até mais devagar)?
A resposta 113 km depois na saída da AE de Coimbra sul:
Metade do trajeto em EV! E 3,1 l/100 km está bom para uma mota, não?
Bah... O meu há quase 3 anos que gasta 0,8l/100... de gasolina, entenda-se
Mancha Negra (GPL Kit by Prins)
Mancha Branca (Leaf Tekna 30kWh)
Luis Neves:Novo record EV para o White Pearl:
Luis, vou deixar de seguir o teu DB!
Não pode ser! Tens quase tanta autonomia num PHV como eu tenho num BEV! Assim não dá!
Para onde posso endereçar o meu descontentamento para a Toyota Japão?
(Espera), se calhar devia era expressar o meu descontentamento mas era para Nissan e a sua politica de deixa-as-baterias-degradar-que-nós-queremos-é-vender-mais-carro-ou-novas-bateiras.
Ora se na casa dos 100 Km/h e partindo com a bateria esgotada o PHV faz 3,1 e mais de 50% de andamento elétrico, o que fará a velocidades de 50-80 km/h?
Hoje foi dia de testar....
Uma deslocação a Aveiro pela AE, sendo que na ida esgotei a bateria. Cheguei com média de 2,0 l/100 km.
No regresso, não tendo pressa, resolvi voltar pelas estradas nacionais, pelo que o carro andou apenas em modo híbrido.
De centro a centro e com uma dezena de paragens em semáforos pelo meio, aqui fica o resultado final. Sem dúvida que se trata de um carro autorrecarregável...