Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo - Nuno Conceição - Auris HSD 2016

rated by 0 users
This post has 51 Replies | 3 Followers

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 27 Feb 2018 12:57

Criou-se uma ideia em torno da manutenção dos híbridos que não corresponde à realidade, e o pessoal das vendas da marca também têm culpa disso. Olhando para o orçamento, é possível poupar uns 30 a 40 eur, rejeitando o aditivo e a limpeza das condutas de ventilação (extras que não fazem parte da revisão); tudo o resto que lá vem mencionado é obrigatório e os preços na rede oficial de oficinas são o que são. Comparativamente a um diesel do mesmo segmento, a diferença de preço das revisões não é significativa. Tratando-se de carros novos pouco ou nada há para trocar além de óleo e filtros.

Onde os diesel ficam a perder, relativamente aos híbridos, é numa perspectiva de utilização a logo prazo, uma vez que existem componentes de desgaste bastante caros que terão de ser substituídos e que os híbridos dispensam. A probabilidade de um híbrido necessitar de reparações dispendiosas é infinitamente menor à de um diesel, isso sim! 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Nem acrescento uma virgula... :)

Animal Branco  Spritmonitor.de

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

A revisão estava marcada para ontem mas de manhã, por motivos imprevistos, tive de desmarcar. Será remarcada para esta semana ou início da próxima.

Ontem à tarde (já após a desmarcação!) contactaram-me e falei com alguém da oficina que me transmitiu a mensagem de que, apesar de no livro vir 0W-20, a Toyota em Portugal utiliza o 5W-30 para o meu modelo. É esta a diretiva que seguem. O livro "está feito" para a Europa e o 0W-20 é utilizado em países mais frios. Em Portugal esse óleo é apenas utilizado em alguns modelos mais recentes (não percebi quais).

Vou confiar.

Algum comentário?

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Podes confiar. O 5W30 produz bons resultados.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

Já aqui se concluiu, que com as nossas temperaturas, o 5w30 é adequado :)

Lexus CT200h

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

mas a escolha da viscosidade tem apenas a ver com a temperatura?

Big Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Num óleo a relação entre viscosidade e temperatura é dada pelo grau API, e a viscosidade deverá estar entre determinados limites. O 0W20 tem um comportamento brilhante no inverno rigoroso, e permite melhores consumos nas primeiras fases de trajetos a frio. Nos nossos invernos temperados, o 5W30 cumpre o equilíbrio com o seu bom desempenho no Verão.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Sim, mas depende.

Por exemplo eu no consumidor nato de petróleo uso 0W40 "Yaris 1.0 de 2000 com 370.000km" Smile

Mas pelas Specs desse óleo tem mais semelhanças a um 10w40 mas....

Deixa o motor mais limpo, tem baixa resinas etc.....  Não podemos apontar apenas para temperaturas, parecendo que não o óleo é uma ciência.

Os 0W20 sinceramente nunca perdi tempo para ler, mas acredito que sejam projectados para  eficiência de consumos. 

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Revisão feita a 12/03/2018, 2 anos // 32.000 km.

Preço final igual ao orçamento, carro impecável, teste feito ao sistema híbrido com aprovação.

Entregue após lavagem e limpeza interior.

O aditivo é este, para adicionar da próxima vez que atestar.

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Aconselho-te a não deixares o aditivo no carro esquecido, sei de um caso em que a garrafa rebentou e os danos foram grandes, danificou o tablier de uma Avensis e deu uma carga de trabalhos ao dono e a Toyota que acabou por instalar um tablier novo, eu levo o carro para a manutenção atestado e peço ( e confio) para eles o porem.

AURIS HSD SPORT 

Page 4 of 6 (52 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com