Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo - Nuno Conceição - Auris HSD 2016

rated by 0 users
This post has 65 Replies | 5 Followers

Top 100 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Revisão feita. Já foi tarde, devia ter sido feito o mês passado.

O carro foi entregue impecavelmente limpo por dentro e por fora. Parece novo.

Dois pontos que mereceram o meu reparo: 1) não me entregaram o teste à bateria híbrida quando me disseram que o carro estava pronto e ainda tiveram de o ligar à máquina para após alguns minutos mo entregarem; 2) a Toyota aqui mudou de "casa-mãe" e o contacto telefónico ficou muito difícil pois tinha de ir a uma daquelas centrais "Se é Toyota marque 5" "Oficina marque 3" e etc e depois a chamada caía a meio. Andei 2 dias nisto para marcar a revisão. Lá me deram o telefone direto.

ps realmente o carro não avisa as revisões. Para mim não tem grande problema, mas de certezxa que há pessoas que ligam menos e seria útil.

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 100 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
Nuno Conceição replied on 10 Apr 2019 21:25

Revisão dos 45.000km/3 anos

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 100 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Bem, nada a relatar. O carro continua impecável.

Ontem estava a ver o meu ficheiro dos abastecimentos. Não registo todos os do Volvo, do Auris sim.

AURIS 1.8 HSD

Simples

Aditivado

Abastecimentos

22

10

Kms

17.119

7.588

Consumo

5,13

5,10

Desvio padrão

0,32

0,35

VOLVO S40 1.6d

Simples

Aditivado

Abastecimentos

9

8

Kms

7.376

6.492

Consumo

4,78

5,11

Desvio padrão

0,47

0,36

A amostra não é muito grande, mas chamou-me a atenção que:

1) o consumo no HSD é praticamente o mesmo com combustível simples ou aditivado

2) o consumo no S40 é superior com aditivado (+0.3l/100km)

Toyota Auris 1.8HSD  

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

É de facto curioso, talvez a aditivação do gasóleo produza menor densidade final e daí o maior consumo em litros.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Estando a fugir do tópico híbrido mas indo em conta ao que se está a falar, por acaso nos gasoleos aditivados quando tinha o meu Passat notava diferença de marca para marca. Eu conseguia fazer mais com o gasóleo aditivados da CEPSA do que qualquer outro. Em relação ao simples conseguia fazer quase mais 100km com aditivado.

No Auris acho que não fará tanta diferença pelo tipo de utilização que se faz do motor mas geralmente é aditivado da CEPSA que meto ou da Prio.

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
041_RAV4_HSD

No meu RAV4 chego a ter a percepção de que o combustível da Galp - Evologic (sempre abasteci com aditivado neste carro) dura mais que os aditivados de outras marcas. Se fosse na Cepsa seria o ideal, era o mais barato para mim :)

Spritmonitor.deRAV4 Hybrid Pure Dark

Page 7 of 7 (66 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com