Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Sono: Driven by the sun

rated by 0 users
This post has 22 Replies | 7 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support
Fernando Amaral Posted: 28 Jul 2017 12:35

Here comes the sun...

Hoje, a Sono Motors revelou o seu protótipo de carro elétrico e solar, a primeira produção de série do mundo de um carro movido a energia solar, com entregas esperadas em 2019.

As células solares integradas (330) no corpo do Sion produzem eletricidade suficiente para adicionar cerca de 36 km de autonomia por dia, além dos cerca de 200 km em modo plugin (bateria de 30 kWh).

Abra-se um novo capítulo na mobilidade elétrica. 

Mais informação em https://www.sonomotors.com/

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Ora aqui está um EV que pode fazer a diferença... esperemos que a produção avance.

É destes carros que precisamos para ir para o trabalho todos os dias, onde passam a maior parte do tempo estacionados ao sol.

Destaco o preço indicativo:    16 000.00 euros.

Yes

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 28 Jul 2017 19:54

Esta proposta deverá incorporar uma grande inovação na eficiência dos painéis...

Um painel convencional policristalino para cada 1,5m2 produz num dia cerca de 1kwh numa orientação fixa em telhado/água a sul.

200km por 30kwh nominais (considerando úteis 80% são 24kwh), significa que consumirá, de forma realista, 12kwh/100km.

Se ele adicionar 36km por carga solar, significa que absorveria 4,32kwh fotovoltaicos. Considerando essa tecnologia atual dos PV, a área exposta ao sol necessária seria de cerca de 6,5m2.

Estamos perante uma revolução das células, certamente, porque a área, mesmo considerando a envidraçada, não chega a 4m2.

Será que errei nas contas?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Afonso Henriques:
Destaco o preço indicativo:    16 000.00 euros.

Com aluguer de bateria Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

No PHV creio que a Toyota aponta para não mais de 0,5 kWh por dia, usando a melhor parte do carro - o tejadilho.

As contas deste carro parecem-me muito otimistas (e o preço também).

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support

Luis Neves:
As contas deste carro parecem-me muito otimistas (e o preço também).

Também me parecem. Mas lembram-se do Prius 1G? Se estivermos a assistir ao Sion G1, como será o G4?

Já agora, vejam os putos que estão por detrás disto:

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Eu tenho a mesma vontade, e vendo que quem está por detrás dá a cara, sei que irá ter sucesso!

Mas não nos podemos esquecer que o 1G era um modelo absolutamente revolucionário, e mesmo que tornado de produção em massa, custava o mesmo que o Avensis e ainda assim a Toyota tinha prejuízo.

Uma coisa é clara, como os preços das baterias e dos PV, faz todo o sentido dizer que a tendência passa por esta conjugação; )

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Fernando Amaral:
Já agora, vejam os putos que estão por detrás disto:

Não estavas a espera de uns velhos de cabelos brancos em pé, ao estilo "Doc", pois não?

Big Smile

Sejam startup's ou grandes empresas como a Toyota, as maiores inovações vem sempre da malta mais jovem, normalmente coordenados por alguém mais velho que dá a cara e assina o projeto.

Admito que as contas também me parecem otimistas, mas o carro parece-me pequeno, necessariamente leve, e sem exageros a nível de potência.

A capacidade de reboque de 750 kg perfeitamente possível para um EV ligeiro. A capacidade depende da distribuição de pesos e isso é facil de conseguir num EV.

O preço é aceitável, considerando que tem painéis solares. Se não tivesse, era  caro.    Big Smile   Mas a minha opinião sobre preços dos EV's não é para levar a sério...     Big Smile    apenas para despertar mentes inflacionadas.  

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Afonso Henriques:

(...)

O preço é aceitável, considerando que tem painéis solares. Se não tivesse, era  caro.    Big Smile   Mas a minha opinião sobre preços dos EV's não é para levar a sério...     Big Smile    apenas para despertar mentes inflacionadas.  

Pois, esta "mente inflacionada" acha o preço muito otimista. Esta "mente inflacionada" viu esta madrugada que o Tesla Model 3 incorpora 10mil componentes únicos do modelo, o que claramente leva a achar que o produto final, lá por não ter motor térmico, será sempre um veículo caro.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support
Fernando Amaral replied on 30 Jul 2017 11:02

Vejam como os putos vendem o seu projeto: https://www.youtube.com/watch?v=JVLvmbEvW50

Page 1 of 3 (23 items) 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com