Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Notícias em jornais online

rated by 0 users
This post has 5 Replies | 1 Follower

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 16 May 2018 10:23

https://observador.pt/2018/05/15/psa-e-opel-recorrem-a-caixa-magica-e-hibrida/

Com ganhos de 0,5 a 0,7, não compreendo como se projetam estes desenvolvimentos para daqui a 4 anos. É quase um retrocesso!!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Telmo,

Retrocesso é a venda de Diesel novos ainda ter uma expressão tão grande.

Não compreendo. Mesmo sabendo que uma larga maioria das compras são emocionais, não entendo.

Todas as marcas para os modelos em venda apresentam sempre variantes a gasolina e a gasóleo.

Se sabem que o gasóleo está a "expulso" das cidades (território maioritário deste tipo de máquinas, com a desculpa de faço muitos km por ano. Quando passam é muito tempo parados em filas), que o mesmo modelo, provavelmente com o mesmo tipo de equipamento está disponível a gasolina, porque o gasóleo.

E por favor, não me venham dizer que é pela diferença dos 0,05€ no preço em posto de abastecimento. Pois se é esse o principal (e único) argumento, não discuto mais este tema.

Peço desculpa,

Voltando ao tema PSA e Opel, continuam a "atirar areia para os olhos". Em termo de imagem e de publicidade estão a passar a mensagem que estão a fazer qualquer coisa. E a Opel, que teve oportunidade nas mãos de desenvolver o Ampera e ter uma real opção de futuro....

A conclusão a que chego é que continuamos a viver num mundo "para inglês ver"

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 16 Aug 2018 15:24

Boa tarde,

Noticia com dados interessantes sobre a componente de poluição dos grupos/fabricantes automóveis em Portugal:

https://observador.pt/2018/08/11/que-marca-de-automoveis-polui-menos-em-portugal/?utm_source=Newsletters+Observador&utm_campaign=4e1c382b7e-EMAIL_CAMPAIGN_2018_08_15_COPY_01&utm_medium=email&utm_term=0_4e99f7d1e5-4e1c382b7e-184153185

Em suma, no Top 3 estão:

Smart, Nissan e Toyota (com 86, 95 e 95g/km) consideradas para o global de modelos vendidos pelas marcas.

Engraçado ver que a Nissan bate a Toyota por apenas 1g/km quando já tem no mercado português 2 modelos de peso BEV (Leaf/Leaf2.0 e eNV200) e a Toyota apenas PHV e HV.

Ou seja, as estatísticas no seu melhor, pois os modelos referidos em emissões zero a somar à restante frota permitem uma redução camuflada da poluição, quando a aposta clara da Toyota com os HV permite uma real "poupança" do ambiente.

Estarei a ver mal, ou aqui apesar dos factos ditarem este ranking, lidamos com uns extremos que se anulam de forma estratégica?

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Page 1 of 1 (6 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems