Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do António Eléctrico, Ioniq (Miguel Ramos)

rated by 0 users
This post has 221 Replies | 11 Followers

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos Posted: 9 Sep 2017 0:10

E pela terceira vez...

tic-tac, tic-tac, tic-tac....

Quebrando o suspense, anuncio solenemente que passo a ser o feliz proprietário de uma solução híbrida plug-in.

E que o meu número de ordem é 20170908204926412. E espero ter a senha 950, 951, 952, qualquer coisa assim...

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Parabéns!!....

Mas abriste o DB no forum Ioniq EV...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 9 Sep 2017 21:47

É só mesmo a solução que é híbrida. Na cidade há de fazer deslocações pendulares 50% em EV, incluindo a Ponte Vasco da Gama e a A33/A2. Para viagens maiores, transforma-se num híbrido a gasolina, com 7 lugares, 1000km de alcance, espaço para as crianças escolherem o lugar onde querem ir, etc...

Mais explícito: este DB é sobre a parte EV da solução, isto é, sobre o Ioniq EV. O outro DB que eu tenho, é sobre a parte do híbrido a gasolina, o Prius+.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support
José Magalhães replied on 9 Sep 2017 22:38

Parabéns 

Excelente solução de mobilidade. EV para cidade, Hibrido para viagens.

Muita Sorte.

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 9 Sep 2017 23:11

Muita gente achará má altura para comprar um EV quando eles vão todos ter baterias maiores no próximo ano. Mas isto vai ser assim durante algum tempo com os EVs... depois das baterias aumentarem, e as quantidades produzidas, então os preços vão baixar, vamos estar nisto algum tempo. Não consigo raciocinar se isso vai desvalorizar estes ou valorizar no mercado de usados: por um lado, serão desvalorizados pela relativamente baixa capacidade da bateria, por outro lado, vão ser muito poucas unidades para um mercado que vai crescer muito.

A minha intenção era comprar um EV com o reembolso do IRS relativo ao ano de licença parental do meu terceiro filho, em 2018. Porém, a compra precipitou-se. Houve uma mudança profissional da minha mulher, eu vou ter de dar banho, vestir e entregar 3 filhos nas respectivas escolas, o que se torna difícil de articular com um transporte público para Lisboa de 30' em 30' (perder um barco por 5' é muito mau). Algumas mudanças também comigo.

Então coloquei um anúncio para vender o Citroën C1 e consegui um comprador, agora não quero perder a ocasião e o trabalho que tive. Depois o incentivo do estado, que acredito que vai continuar a existir nestes ou noutros moldes em 2018, mas que é de aproveitar.

O C1 estava destinado à troca por um EV. Fiquei com remorsos por perder o incentivo ao abate de 4500€ em 2015. Mas este incentivo de 2017 é melhor, porque não é em troca do abate do carro. Assim consegui um apoio de 5500€ que é bem melhor.

Depois de ser obrigado a desistir da compra (que me foi proposta até por escrito) de uma viatura de demonstração (primeiro balde de água fria), tentei reservar a última nova que não tinha "pack pele" e durante a negociação alguém se adiantou e ficou com ela (segundo balde de água fria). Precisei de um dia para me resolver a gastar mais dinheiro nesta, que iria ser a última unidade do Hyundai Ioniq EV a poder receber o incentivo de 2017, uma vez que os que restam são viaturas de demonstração (sem direito ao incentivo, pois já têm matrícula) ou os que hão de chegar em Dezembro (cores à escolha, mas depois de terminar o incentivo).

Vendo pelo lado positivo, há uma folha que circula nos stand da Renault com os preços finais do Zoe com compra de bateria incluindo o incentivo do estado e um valor de retoma um pouco acima do que se pratica habitualmente. Bem, a versão mais equipada fica por 31750€. Nas mesmas condições, este ficou por mais 2750€. E o Ioniq não vale mais 2750€ que a versão mais equipada do Zoe?

Pelo lado negativo, se eu tivesse decidido mais depressa na quinta-feira, tinha-me ficado por apenas mais 750€ que o Zoe, o que é extraordinário.

E pronto, um destes dias dou uma ideia do equipamento e serviços incluídos no preço.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV
tcap-support
António Silva replied on 10 Sep 2017 8:27

Bom dia Miguel,

Estou baralhado. Então qual a viatura que vais estás à espera? Ioniq EV ou PHV?

O Ioniq é um carro fantástico mas para Portugal vieram muito poucos e os stands não tinham vontade em vender como bem sabes. Embarrassed

Ab

AS

Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently.

Steve Jobs

Hyundai IONIQ EV  Spritmonitor.de ]

TOYOTA Auris HDS Spritmonitor.de ]

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

EV. Que é o fixe.

Bem sei, tenho estado a martelar furiosamente no tópico do Hyundai Ioniq EV desde Agosto. Se eu tivesse seguido melhor o teu DB, tinha percebido logo em Julho que já havia carros, tinha ignorado "brevemente" no site e ido a um stand. E o carro teria saído 1000€ mais barato porque foi aumentado a 21 de Agosto.

Não há campanhas, é só isso. Acho que aqui em Lisboa, pelo menos, já perceberam que o carro é um sucesso. Os 60 carros deste lote que chegou em Junho venderam-se como pãezinhos quentes e eu fiquei com o último. Agora, sem matrícula, só para Dezembro, que quer dizer Janeiro.

Na realidade, houve uma guerra entre stands para ficar com este último. Quando perceberam que a Hyundai não autorizava a venda das viaturas de demonstração, houve um ataque. E eu ainda estou a rezar para que esteja tudo bem. Enfim, tenho um contrato de promessa assinado sobre uma viatura específica, identificada pelo VIN.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV
tcap-support
António Silva replied on 10 Sep 2017 9:44

Miguel Ramos:

EV. Que é o fixe.

Bem sei, tenho estado a martelar furiosamente no tópico do Hyundai Ioniq EV desde Agosto. Se eu tivesse seguido melhor o teu DB, tinha percebido logo em Julho que já havia carros, tinha ignorado "brevemente" no site e ido a um stand. E o carro teria saído 1000€ mais barato porque foi aumentado a 21 de Agosto.

O meu IONIQ reservei em Março. E depois em Julho queriam mais 1300 euros porque se tinham enganado...

Miguel Ramos:
Os 60 carros deste lote que chegou em Junho venderam-se como pãezinhos quentes e eu fiquei com o último.

Se chegaram 60 eles que apareçam. Eu não os vejo. O que me disseram é que tinham pedido 70 e que tinham recebido meia dúzia. O que bate certo com os Blogs mundiais: não há carros para entrega. Ponto.

Miguel Ramos:
Na realidade, houve uma guerra entre stands para ficar com este último. Quando perceberam que a Hyundai não autorizava a venda das viaturas de demonstração, houve um ataque. E eu ainda estou a rezar para que esteja tudo bem. Enfim, tenho um contrato de promessa assinado sobre uma viatura específica, identificada pelo VIN.

Acho estranho porque já há uns meses vinham com a mesma conversa. Sleep

O que sei é que estes tempos de espera são ridículos e temos de ter mais EV.

Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently.

Steve Jobs

Hyundai IONIQ EV  Spritmonitor.de ]

TOYOTA Auris HDS Spritmonitor.de ]

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Não, pá. Eu vi o stock no PC deles. Vi em Agosto, vi que com côr só a 22 de Dezembro. Fui vendo os carros desaparecer... A informação confirmou-se sempre.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Grande Miguel!!!

Muitos Parabéns!

Big Smile

EDIT: Ninguém tinha dado o avatar ao rapaz! Sinceramente, já lá canta!

Page 1 of 23 (222 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com