Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo C-HR [José Sebastião]

rated by 0 users
This post has 34 Replies | 5 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Eu só diria que se eles dizem "antes do fim do mês" é melhor não contar com ele antes do finzinho mesmo do mês. Eu também fiquei sempre a pensar que mo entregavam antes, e foi só demoras (e o carro em stock).

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
050_C-HR_2016

Muito obrigado pela resposta!

Estava a desconfiar que seria assim, mas não tenho experiência de aquisição de viatura nova! Não queria entrar em detalhe com a Toyota, para não criar grandes expectativas; pois ai o tempo custa ainda mais a passar.

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

E depois, na Caetano Auto, é preciso contar com as demoras de ser tudo tratado em Vila Nova de Gaia. Num dia faz não sei quê, noutro dia está à espera da resposta de Gaia, noutro dia faz-se a transferência, no dia seguinte Gaia diz que já recebeu o dinheiro, faz o registo automóvel em Gaia, passado um mês recebe-se o DUA, quando noutro sítio qualquer o DUA vem em 4 dias úteis (Gaia obviamente está entupida com todos os registos automóveis do grupo Salvador Caetano).

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
050_C-HR_2016

Embora esteja com um bom preço para andar de viatura alugada aos fins-de-semana e feriados (a única viatura na família foi vendida rapidamente; contava que o negócio poderia demorar mais tempo...), não estou interessado em prolongar muito este esquema.

Mais uma vez obrigado! Depois digo como correu o processo.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
050_C-HR_2016

Da última vez que escrevi, quase que estalava a terceira guerra mundial por aqui! Não deixei de vos acompanhar, é sempre um prazer!

O processo correu muito bem! Os últimos dias de espera foram com uma viatura cedida pela Caetano Auto Prior Velho, sem custos - só combustível. Tenho a agradecer ao Hugo Ferreira, que nos acompanhou devidamente desde o início (primeiras e curiosas visitas) até ao fim: dia da entrega da viatura.

Logo à saída ia “entrando” pelo loja a dentro; coloquei posição D em vez de R; Já mentalizei isto é como os aviões: Para levantar voo é manete/alavanca para trás.

Fui para casa. Passado uma hora fomos dar volta à Costa de Caparica: Viatura genial no pára-arranca! Fiz quase todo o troço que estava parado no eixo-norte sul, em modo eléctrico.

Ainda só fiz 4500 Km e em todos os depósitos ainda não “consegui” ter consumos superiores a 4,6l/100 (4,4 no CB). Este último consumo inclui uma ida a Fátima em AE.

Um dos melhores consumos foi Tagus-Colombo (16,1 Km) pela IC19 de 3,0 l/100, pois estava trânsito muito intenso com alguns abrandamentos, que permitiu ir rolando com alguns vapores de gasolina.

Experiências: viatura fantástica; quanto mais se conduz, mais se gosta! Das várias formas de abordar a estrada, a que gosto mais é: nas ligeiras subidas mesmo que fosse possível modo eléctrico, colocar a posição do acelerador de tal forma a que MCI esteja a funcionar para movimento da viatura e carregamento da bateria. Nas ligeiras descidas colocar a posição do acelerador para estar só modo eléctrico com o objectivo de manter a velocidade.

A posição do acelerador que falo é muitas vezes diferenças de micros. Quem está fora deste contexto deve pensar: “santa paciência”; Mas não é assim, pois vamos conhecendo a máquina e quase que não necessitamos de olhar, mas sim de sentir.

Outras experiências vou contando mais à frente…também já percebi que não compensa ter a paranóia de esgotar a carga da bateria; é preciso é descontracção e deixar-se rolar,... 

Page 4 of 4 (35 items) < Previous 1 2 3 4 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems