Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Test drive Hyundai Ioniq Híbrido

rated by 0 users
This post has 53 Replies | 8 Followers

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
013_Prius_3G

Esse é precisamente o tema central, a evolução das baterias.

É que mesmo as melhores baterias dos dias de hoje tem um tempo de vida útil e/ou numero de ciclos com uma degradação mais ou menos conhecida, isto significa que é possível fazer uma estimativa do custo útil, ou seja, por quilometro percorrido no caso de um carro ou por KW armazenado no caso de um sistema solar por exemplo.

Infelizmente, no cenário actual é que esse custo ainda é alto.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

A solução "Opel Ampera", também conhecida por E-REV, é um plug-in híbrido, com foco no funcionamento elétrico. Outro caso mais conhecido é o i3-REX.

Ambos perdem - consumo e prestações - para os híbridos quando explorados os seus MCI, nomeadamente quando em maior carga, é um preço (caro) a pagar pelo conceito de híbrido-série. É obviamente um assunto para continuar e que recomendo a leitura procurando por "Volt" na barra de Search.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
050_C-HR_2016

Pois...já estive a ler! Adeus "Opel Ampera"; estavas lá em cima! Agora estatelaste no chão! 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Depois do primeiro ter sido um caso de sucesso mediático não correspondido em vendas, o segundo foi apanhado pelo processo financeiro da GM. Teremos "Ampera-e" se a PSA quiser, quando muito.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 6 of 6 (54 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems