Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do meu Anjo Branco - Prius 4G - Leo Grova

rated by 0 users
This post has 111 Replies | 9 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Leo Grova replied on 30 Sep 2017 16:20

... o regresso, 2Portos - Alfragide (que na verdade é 2Portos - Amadora, mas tal como os testes anteriores no Yaris).

Daqui vejo que baixei consistentemente 0,3l relativamente a quarta-feira, em ambos os percursos.

O que não deixa de ser curioso, é que de facto, com o Yaris, obtive melhores valores no regresso ...

A sensação que tenho, é que o yaris, devido ao menor peso, negoceie com mais facilidade pendentes não tão significativos - passo a explicar - a estrada secundária de ligação à AE, tem pendente favorável para lá (sentido 2 Portos), no sentido 2 Portos - AE, o Yaris chega à AE com média mais baixa que o Prius. Poderá estar aqui uma das explicações ... Quando se proporcionar, repito este trajecto com o Yaris.

Entretanto, o meu odómetro tem 800 e picos kms,  e o CB diz-me que tem autonomia para mais trezentos e tal. Parece que vou passar os 1000kms no primeiro depósito. Se passarei nos próximos ? Não sei. Aproveitei este primeiros Kms, (que no manual de instruções aconselham que sejam sem grandes acelerações/travagens bruscas ; recomendam também não manter a mesma velocidade por longos períodos de tempo) Para explorar os consumos que o carro permite. Daqui para a frente, o foco será o prazer na utilização. Claro, num determinado dia, o prazer poderá ser obter o melhor valor de consumo possível, mas certamente não o será todos os dias.

Quando chegar aos 1000kms, dou notícias.

Até já.

Toyota Prius 4G

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km

E já cá estou outra vez ! Estes 1000Kms, voaram !

O Anjo acendeu a luz da reserva aos 958kms

A ideia inicial, era ter esticado um bocadinho mais, mas houve um acidente na margem sul, e tive que passar para Lisboa pela Ponte Vasco da Gama. Acabei por atestar em Palmela, e por pouco não chegava com os 1000kms feitos à bomba ! Mas lá deu, por pouco mas lá deu.

Recebi o carro com 3kms aproximadamente e fiz o primeiro abastecimento até transbordar - fiz reset ao trip A:

Os Kms totais

Confirma-se os valores que o Filipe Ramos já tinha adiantado : o abastecimento foi de 39,49l, o que deu uma média de 3,95l/100km. O CB dava 3,7 - portanto um desvio de 0,25l. Teoricamente ainda teria 3,5l no depósito, aproximadamente, o que daria para (teoricamente) 88kms.

Talvez numa próxima , estando mais perto de casa, tente os 1100Kms... não sei, logo se verá.

Já explorei o modo power, e confesso que fiquei muito surpreso ! Mas isso terá que ficar para uma próxima vez, quando houver tempo.

Até já.

Toyota Prius 4G

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support
Luís Manuel replied on 2 Oct 2017 18:37

Boas,

Um dia destes ainda passo pelo "anjo branco"....perto da linha do Oeste.

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km

Quando quiseres Luis, é só combinar !

Toyota Prius 4G

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
021_Auris_HSD_1G
A01_Ioniq_BEV

Leo,

Estás a acelerar muito! Bons 1000 km.Wink

AS

Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently.

Steve Jobs

Hyundai IONIQ EV  Spritmonitor.de ]

TOYOTA Auris HDS Spritmonitor.de ]

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Leo Grova replied on 2 Oct 2017 22:35

Administração, e o meu dístico  ?

EDIT: obrigadoWink

Toyota Prius 4G

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km

Obrigado António!

O mérito é do carro !

Estou sempre a desejar que chegue a hora de o conduzir novamente !

Toyota Prius 4G

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Leo Grova replied on 13 Nov 2017 12:24

Olá a todos,

Há um tempo atrás, publiquei um consumo fabuloso, Casa(Alfragide) - Colombo. Nessa altura o Telmo perguntou-me qual o consumo no sentido inverso. Por incrível que pareça, só recentemente fiz o caminho inverso.

Então aqui vai :

Casa (Alfragide, Quinta grande) - Colombo (pendente favorável)

O caminho inverso, Colombo - Casa

O que deu uma média total, ida e volta de

e que está de acordo com a média que tenho obtido ao fim destes quase 3000Kms - 3,7 de cb, com desvio de 0,25l, o que dá 4,95l /100km real. - EDIT 3,95l/100km.

Cada dia que passa fico mais convencido, que este carro foi a melhor compra que fiz em toda a minha vida.

Até já.

Toyota Prius 4G

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago replied on 13 Nov 2017 13:45

não será 3,95?

média fantástica!!!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 13 Nov 2017 14:04

Um Prius é sempre uma boa aquisição, e o 4G mais ainda, o carro é fenomenal!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 11 of 12 (112 items) « First ... < Previous 8 9 10 11 12 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com