Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do meu Anjo Branco - Prius 4G - Leo Grova

rated by 0 users
This post has 174 Replies | 13 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Pedro Tiago:

não será 3,95?

média fantástica!!!

É isso Pedro! Enganei-me. Vou já corrigir.

Toyota Prius 4G

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Leo Grova replied on 15 Nov 2017 11:02

João Prates:

...E já agora, quanto a tirar 1 litro ao Yaris, tal como já alguém referiu, estava-me a referir a cenários de auto-estrada como me pareceu óbvio...

Pois, João , tenho que informar-te que estavas absolutamente certo ! Quando falaste nisto a primeira vez, pensei :"Será possível? Vamos tentar !

E a verdade é que o consumo saiu, e sem ser nas condições ideais - enganei-me no caminho depois de deixar o meu filho o colégio o que me obrigou a negociar uma subida extra; temperatura mais fria. Não deixa de ser verdade que a experiência adquirida com o carro também começa a fazer sentir-se.

Pela experiência de hoje, acredito que os 3l são possíveis... lá mais para o verão. 

Já vos tinha dito que adoro este carro?

Já perdi a conta às tentativas de colocar a foto ... quando chegar a casa edito.Edit - finalmente consegui introduzir a foto !

Toyota Prius 4G

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Leo Grova replied on 2 Mar 2018 13:19

Olá a todos,

Apenas uma rápida entrada para informar duas situações:

O Toyota Safety Sense, é uma mais valia enorme ! Já me evitou pelo menos uma colisão. Há uns dias atrás, circulava a baixa velocidade na recta do Continente da Amadora, quando sem explicação alguma, distraí-me, e o carro da frente pára abruptamente para virar para a saída de Sintra. O sistema de segurança de imediato entrou em acção, com os bips e o ecrã vermelho. Eu, o humano, só reagi ao segundo sinal sonoro... mas fui a tempo; travei e evitei a colisão. Tenho uma forte sensação que o carro já tinha iniciado a travagem. Moral da história - não se distraiam a conduzir  :D  ... e as features de segurança não têm preço !

De resto, apenas os consumos que subiram um pouco com o tempo frio (4,2 de cb ~ 4,45 real), e o prazer enorme que é utilizar esta máquina fantástica todos os dias.

Recentemente comprei uma bike eléctrica (bateria de 504wh), e é uma facilidade incrível colocar a bicicleta na bagageira enorme do Prius (com os banco rebatidos, o que também é uma operação extremamente fácil e simples.

Estou com aproximadamente 9000 kms. Aquando da revisão, ou se algo o justificar, actualizo o db.

Até já.

Conduzam em segurança.

Toyota Prius 4G

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Leo Grova:
...bike eléctrica (bateria de 504kwh)...

Tens de me dizer que tipo de baterias tens nessa bicicleta, para terem quase 17x mais capacidade que as do meu Leaf Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 2 Mar 2018 13:42

Folgamos em saber que nada aconteceu, o TSS é uma mais valia!

Entretanto mantém este DB ativo, porque o 4G merece todas as atenções e curiosidades, é o carro que consome exclusivamente gasolina mais económico da atualidade. Gift

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Obrigado José Rosado - já está corrigido.

Toyota Prius 4G

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Leo Grova replied on 23 Aug 2018 21:44

Olá a todos,

Este ano tem sido muito trabalhoso, e o tempo para escrever aqui não tem abundado. Acresce o facto de que perdi novamente a senha, e isso de alguma forma também contribuiu para a não escrita. Agora a gozar de u.as merecidas férias, vamos pôr a escrita em dia!

O tempo e os kms voaram, e o Prius já conta com 20000 kms -nada mal para um carro com menos de um ano.

Aos 15000kms lá foi à sua primeira revisão, onde correu tudo bem e dentro dos valores esperados. É uma felicidade muito grande ver uma conta de oficina "normal". Em tempos não muito distantes, já paguei cerca de 800€ para ... mudarem o óleo, basicamente.

Como extras da revisão fiz a lavagem dos condutos, e já rodei as rodas. Bem sei que ainda não era necessário, mas prefiro rodar a cada revisão para o desgaste ser o mais uniforme possível. 

Outra coisa que acho interessante partilhar, é a instalação  de engate para reboque. Assim, com um suporte de bicicletas para bola de reboque, tenho a forma mais prática e limpa de transportar a minha bicicleta eléctrica. Assim que tenha hipótese, fotografo e partilho. Ainda relativamente a este tema, parece-me que houve impacto nos consumos - o kit mesmo sem a bola, que é removível, é pesado. Noto sobretudo nos trajectos muito curtos, e com altimetria.

Agora que passou um pouco a locura inicial pelo carro, tenho tido alguns problemas relativamente à ergonomia/conforto do banco do condutor. Antes de desenvolver este tema pergunto - algum dos felizes proprietários do Prius 4G tem tido problemas com o banco?

Conduzam em paz e segurança. 

Toyota Prius 4G

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support

Problemas de que tipo?

O meu continua 100% confortável.

Prius 4G       Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Estão a surgir dores nas costas e cansaço após pouco tempo de condução  - situação que se agudizou nestes meses de verão com mais viagens ao Algarve . Nos últimos tempos, por viagem, estou constantemente a mexer nas regulações do banco. Escrevo isto após 2 dias em que não mexo nas regulações do banco -há 2 dias parece que encontrei uma posição... boa.

Toyota Prius 4G

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Eu acho que é o problema dos carros baixos. No Ioniq também não tem sido fácil, apesar dos bancos serem irrepreensíveis. Nos anos 90 o meu pai tinha um Mazda 323F e eu se fizesse uma viagem no lugar do passageiro à frente, sentia necessidade de cruzar as pernas. Dá a ideia do chão ser muito próximo do banco. 

No Ioniq, a minha primeira reacção quando notei, foi afastar-me do tablier para dar mais espaço para as pernas, além de subir o banco ao máximo. No C1 doiam-me as pernas se tivesse pouco espaço.

Nos últimos meses fiz o oposto, aproximei-me. Parece que é melhor as pernas estarem mais verticais mesmo que implique ter os joelhos mais dobrados. Tem sido melhor e dá mais espaço aos miúdos para passar lá atrás. 

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Page 12 of 18 (175 items) « First ... < Previous 10 11 12 13 14 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com