Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Ajuda - aquisição de viatura

rated by 0 users
This post has 19 Replies | 4 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
José Marques replied on 10 Oct 2017 23:19

Miguel Ramos:

Há pouco tempo, quando vendi o meu Citroën C1, vi um Prius Plug-In à venda como Prius+. Enviei um email ao vendedor que acabou por me agradecer. Neste caso, a confusão é ao contrário.

Não é estranho que se vejam Prius espanhóis. Vendem-se muito por lá, porque a diferença de preço entre a gasolina e o gasóleo é suficientemente pequena para que um Prius a gasolina gaste menos €/km que um diesel.

Acho que é uma boa escolha como usado e certamente hás de encontrar um com um preço adequado ao uso que tem.

A parte de serem estrangeiros que me deixa de pé atrás é pela dificuldade em perceber história de sinistros, ou se as revisões foram na marca ou não. 

Uma alternativa era o prius 2G, mas parece-me que a diferença de preços pode valer a pena... 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
000_Flint

Na minha modesta opinião, acho que já nao vale a pena investir num Prius 2G, os ultimos modelos sairam em 2009 e o preço deles usados é estupidamente caro aproximando-os do Prius 3G. Tem de se ter em consideração que a garantia da bateria deste modelo acaba em 2019, ou seja, restam apenas 2 anos. Claro que voces dizem (e muito bem) que a bateria pode durar 12, 14 15 anos mas futurologia ninguém sabe e o preço dos primeiros 3G vem se aproximando da barbaridade que pedem pelo 2G pelo que mais vale investir no modelo da terceira geração. Como me disse um vendedor "sem querer gravar para a camara",o ideal é o meio-termo, comprar um hibrido usado com ainda pelo menos 5 anos de garantia da bateria. Se tivermos a sorte de os encontrar.

It is impossible to confirm them in the present as it will be to deny them in the future.

What you can't see CAN hurt you - F-117A "Night Hawk"

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
Afonso H replied on 11 Oct 2017 10:48

Miguel Ramos:

Há pouco tempo, quando vendi o meu Citroën C1, vi um Prius Plug-In à venda como Prius+. Enviei um email ao vendedor que acabou por me agradecer. Neste caso, a confusão é ao contrário.

Pelo que percebi, há uns meses atrás o Standvirtual mudou de visual....     a partir daí todos os Prius que estavam no site apareceram como Prius+

Lembro-me de ver isso acontecer de um dia para o outro...  ainda pensei em mandar um email para o site, mas depois pensei que os donos dos anúncios iriam reclamar.  Parece que não, pois tudo se mantém com o "+"

Tenho acompanhado os Prius que aparecem no StandVirtual. Noto que existe uma valorização (ou pelo menos desvalorização nula) dos 2G e 3G...     que é uma situação rara, mas que se compreende devido à tendência de mercado atual.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
José Marques replied on 11 Oct 2017 20:49

João Nogueira:

Na minha modesta opinião, acho que já nao vale a pena investir num Prius 2G, os ultimos modelos sairam em 2009 e o preço deles usados é estupidamente caro aproximando-os do Prius 3G. 

Afonso H:

Tenho acompanhado os Prius que aparecem no StandVirtual. Noto que existe uma valorização (ou pelo menos desvalorização nula) dos 2G e 3G...     que é uma situação rara, mas que se compreende devido à tendência de mercado atual.

Sim, parece que há uma resistência dos preços em baixarem :) Não sei se é um fenómeno dos híbridos em geral ou se é mais nos híbridos da Toyota

João Nogueira:

O ideal é o meio-termo, comprar um hibrido usado com ainda pelo menos 5 anos de garantia da bateria. Se tivermos a sorte de os encontrar.

Totalmente de acordo, resta saber quanto tempo leva a encontrar !

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Tenho um  casal amigo que ha sensivelmente 1 ano comprou um Prius 3G. de 2010 salvo erro, importado de espanha, por 10 mil€, com 115m km.

Os preços devem andar ainda por esses valores com as mesmas caracteristicas

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

José Marques:

Totalmente de acordo, resta saber quanto tempo leva a encontrar !

Normalmente, os particulares têm tendência a pôr um preço um bocado alto. Porque gostam muito do seu carro, acham que está muito bom, não pensam em termos do mercado. Mas isso não significa que não desçam. Á medida que passa o tempo, claro que descem. E um particular pode dizer o que fez com o carro nos últimos anos. Eu, por exemplo, dei as facturas das revisões dos últimos 7-8 anos ao comprador do meu C1, e mostrei tudo.

Segundo ponto: neste fórum, prius-pt, tens um tópico que se chama mercado de usados, onde alguns utilizadores mais antigos puseram os seus carros à venda. Não fui ver se há lá algum 3G neste momento.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Miguel Ramos:
neste fórum

neste site

Miguel Ramos:
tens um tópico

tens um fórum

Já agora o fórum é este, e vejo um tópico de venda de 2G e outro de 3G, pelo menos, vendo assim na diagonal.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

Luis Gonçalves:

Tenho um  casal amigo que ha sensivelmente 1 ano comprou um Prius 3G. de 2010 salvo erro, importado de espanha, por 10 mil€, com 115m km.

Os preços devem andar ainda por esses valores com as mesmas caracteristicas

Miguel Ramos:

Normalmente, os particulares têm tendência a pôr um preço um bocado alto. Porque gostam muito do seu carro, acham que está muito bom, não pensam em termos do mercado. Mas isso não significa que não desçam. Á medida que passa o tempo, claro que descem. E um particular pode dizer o que fez com o carro nos últimos anos. Eu, por exemplo, dei as facturas das revisões dos últimos 7-8 anos ao comprador do meu C1, e mostrei tudo.

Segundo ponto: neste fórum, prius-pt, tens um tópico que se chama mercado de usados, onde alguns utilizadores mais antigos puseram os seus carros à venda. Não fui ver se há lá algum 3G neste momento.

Obrigado pela informação.

O mercado de usados daqui, onde tb já deu uma vista de olhos, reflete essa "valorização" pessoal dos vendedores particulares.

PS: Uma questão, é suposto na seccção dos usados não conseguirmos responder ao autor do post?

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

José Marques:

O mercado de usados daqui, onde tb já deu uma vista de olhos, reflete essa "valorização" pessoal dos vendedores particulares.

Atenção à data em que foram postos os anúncios. Um carro de 2010 em 2015 ainda valia bastante.

José Marques:

PS: Uma questão, é suposto na seccção dos usados não conseguirmos responder ao autor do post?

Não sei responder, é possível que seja mesmo assim. Experimenta uma mensagem privada para o autor.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
000_Flint

José Marques:

Eu dou sempre uma vista de olhos ao mercado de usados que povoam a internet...Eu chamo essa "valorização pessoal" de "ganancia em ganha-lo todo" por isso que ninguém depois lhes pega e depois é ve-los a baixar o preço para valores mais racionais.

It is impossible to confirm them in the present as it will be to deny them in the future.

What you can't see CAN hurt you - F-117A "Night Hawk"

Page 2 of 2 (20 items) < Previous 1 2 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com