Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo AURIS HSD SC 2017 de Paulo Trindade

rated by 0 users
This post has 6 Replies | 2 Followers

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
Paulo Trindade Posted: 15 Oct 2017 18:36

Tudo começou cerca de 3 meses atrás quando decidimos eu e a minha esposa trocar o carro dela um classe A 1.7 TD  que na altura 2004 parecia uma razoável escolha(para uma margem de 10/12 mil €) para quem como ela fazia perto de 60/70km diariamente, era um carro importado que confesso não foi nada boa solução por causa da manutenção e por nos ter dado 2 grandes problemas,  e que eu quero esquecer rapidamente.

Então começamos a  pensar no carro alvo, seria algo até 25k no máximo com a retoma ,aproveitamos a feira de Corroios para ver várias marcas fizemos uma visita a vários stands no Feijó na zona comercial e por acaso a Toyota não estava representada em nenhum dos sítios mas um dos nossos amigos têm uma auris de 2015 e foi assim  que começou a tomar forma, ainda mais com a vantagem hibrida para quem como ela faz muito urbano / cidade em trajetos curtos parecia uma excelente  ideia mas o preço podia ser um problema...

A questão híbrido também era nova então comecei a investigar (foi assim que cheguei ao  Prius-Pt onde aprendi bastante) entretanto soube de um evento em Cascais  de suv´s e híbridos e fizemos uma visita com intenção de fazer alguns testes drives onde conduzi o IONIC e pareceu-me muito bem o preço não ,na Toyota já não dava para marcar td mas disseram que ali perto em Sintra no caetano auto estavam com uma boa campanha e com muitas viaturas para experimentar... e lá vamos nós.

Entrámos para experimentar e saímos com uma proposta de compra para uma Auris Hsd  Square Colletion   branco pérola que fomos buscar no dia 7 outubro .

A Pearl é um grande carro já tinha 2200km e é de 6/2017 e até hoje apenas um pequeno problema do sensor do gps que apareceu pendurado dentro do porta luvasSmile prontamente remediado na caetano Auto de Cascais.Por agora é só paixão...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Muito bem, trocar um fumarento é sempre boa ideia, especialmente quando com ele foram vividos problemas...

Espero que mantenham essa relação por muitos anos, paixão e convivência são apanágio nos HSD Smile

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Boa escolha e boa sorte, sem mais episódios de sensores ou ostras coisas penduradas...

Fiquem bem e,

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
Paulo Trindade replied on 16 Oct 2017 17:24

Incrivelmente a milha mulher  anda a fazer média de 4,6 sem se preocupar demais com isso ,e já fiz 2/3 percursos(curtos +-10km)um deles desde o nivel do mar ,Costa Caparica até casa 70/80m acima do nível do mar e fez médias abaixo dos 3,0  o que nos tem divertido imenso.

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
Paulo Trindade replied on 30 Oct 2017 17:52

Perto dos 4k sem grandes preocupaçôes (ainda) com consumos (5,5) mais preocupados em aprender o carro e puxar um pouco por ele , infelizmente a 1ª  pequena raspadela de estacionamento (com polish talvez se resolva) de resto tudo a funcionar perfeitamente.

Observo também como o carro está a educar a condução da milha esposa ,o controle do acelerador ,o beneficio das 2 mãos no volante que já lhe permite  fazer quase todos os sinais Big Smile as mãos por dentro do volante que agora não acontece e a condução muito mais calma e menos impetuosa que me obrigava a conduzir para não enjoar  Smile.

para já continua a "ménaje à trois"....

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

É uma das grandes vantagens destes HSD, permitir mais atenção à estrada, fluidez e segurança pela simplicidade. Por outro lado, noto que a minha cara-metade abusa do telemóvel ao volante, tal o desprendimento...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 200 Contributor
Pequeno citadino

Boas tardes, aos 7K uma pequena entrada para registar a primeira ida a oficina devido ao mau funcionamento dos interruptores das luzes interiores/individuais mas prontamente substituído,  de resto comportamento exemplar médias entre 4,5/5,5 , uma condução viciante ,mesmo do melhor  todos os sistemas a funcionarem muito bem as luzes em auto um espetáculo tinha algumas reservas mas funciona muito bem e facilita muito a condução.

De menos bom para mim a suspenção ,em mau piso não me convenceu ,numa voltinha a évora ao fazer um trilho de terra batida para ir ver os cromeleques de Almendres não foi fácil Stick out tongue ,em bom piso parece suficiente(só conduzo ao fim de semana com muita  pena minha).

em resumo continuamos a adorar os momentos que passamos com a Pearl..Cool

Page 1 of 1 (7 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com