Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Problema no Sistema Híbrido

rated by 0 users
This post has 21 Replies | 2 Followers

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Por acaso não perguntei... fiquei convencido que continuava a garantia actual.

É suposto a garantia ser diferente? Há alguém que tenha recebido uma garantia superior?

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

Ficou com o problema resolvido e isso é o mais importante, porém essa da Toyota apenas trocar a bateria se houver código de erro pode ser o suficiente para a avaria se arrastar durante um longo período de tempo.

Telinha - Toyota Auris TS HSD CF+PS 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Ainda bem que o problema ficou resolvido.

Quanto à garantia, julgo já ter lido algures que como é uma peça nova, a garantia será de 2 anos.

A proposito existe alguma ideia de quantas baterias híbridas foram trocadas em PT?

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Mas lá está, a garantia de origem é 10 anos, levou uma bateria nova ANTES do fim do prazo, logo a meu ver a garantia original deve-se manter. Tiveste "azar" pois se a bateria avariasse em 2019 ganhavas mais um ano até 2021.

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Pelo que sei, sempre que há uma reparação em garantia, no caso de uma peça ser substituída por uma nova, essa mesma peça tem que ter os 2 anos de garantia obrigatórios por lei.

Como o carro ainda tem mais 2 anos e meio de garantia, aqui não se põe essa questão.

Pelo que me disseram, não houve muitas trocas de baterias em Portugal. Mas não sei números ao certo.

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Paulo,

Tenho o mesmo problema com o meu Prius de 2011. Vou por estes dias ao concessionario confirmar se há mesmo avaria.

Na altura não te falaram na ECU (uma das centralinas)?

Já testaste no teu Torque após a substituição da bateria?

Cumprimentos

Armando Costa

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Para ser sincero, tenho o adaptador OBD2 ainda ligado, mas ainda não abri o toque para analisar o gráfico.

Como o comportamento não tem nada a ver, ainda não senti curiosidade em analisar.

Eu falei à Caetano, se não poderia ser do BMS (Battery Management System) e não da bateria, uma vez que, se a carga da bateria descia bruscamente, também subia da mesma maneira!
O facto é que com a substituição da bateria, o problema ficou resolvido.
Presumo que o próprio BMS tivesse um comportamento estranho devido ao problema da bateria...

Cumprimentos.

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Conforme relatei no meu diário de bordo, estou também a começar a sentir sintomas de que a bateria não está bem.

Gostava muito de ver reports do teste à bateria com a app Hybrid Assistant feitos por outras pessoas para ver as diferenças entre o meu e um "saudável". Segundo a app deverei ter perdido capacidade de bateria de 6.8Ah para perdo de 2Ah e os módulos 8 e 9 estarão danificados...

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Eu, no meu, nunca vi uma diferença muito grande entre módulos. Mas abrindo os ficheiro de Excel que publiquei, realmente há alturas em que a diferença entre o modulo maior tensão e menor tensão, é superior a 2V!

Não tenho registo é do numero dos módulos, para verificar se eram sempre os mesmos, ou não...

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Obrigado Paulo pela informação.

Também pensei na BMS (tenho na bike eléctrica), mas penso que no Prius terá outro nome.

Já marquei para hoje de tarde no Concessionário em  Aveiro, local que me inspira muita confiança, para confirmar se detectam alguma anomalia.

Os meus gráficos são semelhantes aos do Bruno Brito. Mas continuo crente que o erro é do meu OBD2 e não da perfeita maquina Toyota. Por isso te perguntei Paulo, se tinhas visto gráficos após a substituição da bateria.

Cumprimentos

Page 2 of 3 (22 items) < Previous 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com