Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Extensão da garantia da bateria do sistema híbrido - Prius 2ª Geração

rated by 0 users
Answered (Verified) This post has 1 verified answer | 8 Replies | 1 Follower

Nelson Cabral posted on 6 Nov 2017 20:00

Caros membros

Gostava se possível que me tirassem uma pequena dúvida.

Em relação à extensão da garantia da bateria do sistema híbrido, gostaria de saber se termina efectivamente quando a viatura atinge os 10 anos de idade, ou se termina quando o carro efectua a 10ª revisão, correspondente aos 150000 kms.

Desde já grato

Answered (Verified) Verified Answer

Não percebo de onde vem a ideia da 10º revisão, isso nunca foi assim, nem nunca foi referido aqui que seria assim.

A explicação do programa de extensão de garantia está neste post.

Não há margem para dúvidas que enquanto o teste anual for sendo efectuado a garantia da bateria se extende até a viatura completar os 10 anos de vida, independentemente da sua quilometragem.

All Replies

Uma.boa questão...  A qual não sei responder 

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Ora aqui está uma pergunta à qual também gostava de ficar esclarecido :) 

Trocaram-me uma bateria, em garantia, num 3G com mais de 200.000 Km.

No meu caso, foi à revisão dos 165 e foi novamente verificada de acordo com o programa.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Bom dia Nelson,

Em relação a isso não se deve preocupar, o "meu" 2G fez hoje a revisão dos 165k ou seja a 11ª revisão em 8 anos e recebi o certificado de garantia na mesma.

Coloquei essa questão hoje na Toyota Prior Velho e a resposta foi de que no 11ºano. é sempre possível de solicitar o teste a bateria, no entanto não me souberam indicar que com esse pedido ficaria abrangido por uma qualquer garantia se a mesma tivesse dentro dos parâmetros normais.

Ficaram de contactar com a resposta. Assim que a tiver relato.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   Automobile YARIS  Automobile PCX

Não percebo de onde vem a ideia da 10º revisão, isso nunca foi assim, nem nunca foi referido aqui que seria assim.

A explicação do programa de extensão de garantia está neste post.

Não há margem para dúvidas que enquanto o teste anual for sendo efectuado a garantia da bateria se extende até a viatura completar os 10 anos de vida, independentemente da sua quilometragem.

Nelson Cabral replied on 8 Nov 2017 22:10

Costumo fazer às revisões ao Prius na Toyota em Coimbra.

O carro está actualmente com 91000 kms, sendo que em Janeiro está previsto fazer a revisão dos 135000 kms/9º ano algo que deve acontecer quando ele tiver 95000 kms.

Supostamente se assim for irei beneficiar do último ano de garantia do sistema híbrido.

Coloquei essa questão aqui porque na Toyota em Coimbra já me foram apresentadas ambas as versões uma que a garantia acabaria à 10ª revisão (correspondente à dos 150000 kms) e a outra que terminaria quando o carro perfizesse exactamente os 10 anos. Daí eu querer tirar todas as dúvidas e confirmar efectivamente que a garantia do sistema híbrido do carro me terminaria no dia 20/04/2019.

Este facto serve mais uma vez para comprovar a péssima qualidade de serviço que existe no concessionário em Coimbra tanto em matéria de trabalho na oficina em que não honram os compromissos com os clientes ao nível do tempo de espera que não é cumprido como em matéria de esclarecimentos adicionais, preocupando-se unicamente em facturar e nada mais.

Fiquem bem

O meu 2g pifou a bateria, depois dos 10 anos, e o papel passado na última  revisão , não teve valor. 

O argumento é que um erro da oficina 

Page 1 of 1 (9 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com