Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Auris HSD do Joao Nascimento

rated by 0 users
This post has 33 Replies | 6 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Não, só quando a temperatura das baterias o exige.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Ora vamos as noticias!!

Nada a apontar alias, sim!!!

XIIII pastilhas a chiar, está marcado para 6ªf a resolução.

Adiante. passou a barreira dos 1000km, e como ainda ando a desfrutar  a cada dia que passa em consumos quando estacionei hoje ia os 5.8, praticamente tudo em AE no sobe e desce

Estou mais do que satisfeito, cada dia que passa mais prazer dá conduzir a máquina.

Agora tenho aqui uma questão que me deixa de pulga atrás da orelha, por vezes os consumos embora não ande a trabalhar para eles, são loucos, uma subida o consumo sobe que mais parece um desses loucos que bebe uma garrafa de vodka de uma só vez.

isto é mesmo assim e eu sou um maçarico de primeira?  Ou não está com frio e tem de se aquecer o Auris? Big Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Os consumos que notas nas subidas são feitos com o MCI a dar o seu melhor, com rendimento sempre muito elevado, disso não pode haver qualquer dúvida. Num outro automóvel não-híbrido terás igualmente consumos elevados (aliás, eu diria mais elevados ainda, mesmo descontando os 11% de "bónus" dos diesel devido à densidade), que no patamar plano ou descidas seguintes estão novamente em desvantagem por operarem de forma ineficiente. Talvez por estares atento e por ouvires um pouco o MCI notes essa fração das subidas...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 19 Dec 2017 10:20

Isto é o problema de se ter um veículo eficiente.

Quanto tens um fumarento, o máximo da eficiência do MCI atinge-se com o pedal do acelerador a fundo. Aí consegue-se explorar para o movimento, vá, um terço da energia libertada pela combustão da gasolina. Quando se levanta o pé, a borboleta estrangula a entrada do ar e a baixa pressão obtida trava o motor, então mais energia é gasta com a aspiração do ar e a eficiência do MCI diminui drasticamente.

Isso significa que com um fumarento gasta-se bastante quando se está a puxar e pouco menos quando não se está. Vá, uns 7,5 em AE e uns 6,5 em estrada. O caso gritante é que mesmo que estejas com o carro parado estás a gastar, e então o consumo em cidade ainda é maior.

Se o carro é eficiente, então o consumo de combustível vai acompanhar a energia despendida no movimento. Naturalmente, que essa energia numa subida é muita, mas numa descida é até negativa, gera-se energia.

Então, nós condutores de veículos eficientes, estamos sempre preocupados com o vento, com o peso do carro, com as jantes, a pressão dos pneus, porque o efeito que estas coisas têm no consumo é muito mais pronunciado do que num fumarento. Por exemplo, um fumarento pode gastar 7,5 em AE. Com vento contra gasta quase o mesmo, 8,0 nem se nota. Num híbrido, isso pode significar a diferença entre 4,8 e 5,5, ou seja uma diferença mais pronunciada em valor relativo e em valor absoluto também.

Mas mesmo a puxar, o híbrido é mais eficiente. Simplesmente, quando não está a puxar a diferença de eficiência ainda é maior.

Com as subidas preocupamo-nos menos porque, tal como acontece com percursos de cidade, nenhum carro se aproxima em eficiência energética. O que tens de pensar é que quando sobes também vais descer, e o consumo vai descer também e eventualmente acumulas energia na bateria.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Bons dias!

belas explicações, estou esclarecido assim

obrigado e bons km :)

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Pessoal....

Para quem comprou a pouco tempo um carro...  Têm ideia de quanto tempo está a demorar o DUA "Documento Único" a chegar a chegar a casa?

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Segundo o IMT, 4 dias úteis.

Ora, eu comprei o meu carro há 90 e poucos dias e ainda não recebi.

Não, não é no IMT a demora. É no stand, ficam à espera de trocas de documentos entre a financiadora e o stand, trocas que ocorrem de burro, presume-se... e não sei mais o quê. Certo é que tenho já pago uma grande entrada e três prestações, parece-me um abuso que os stands façam isto.

Depois dizem que é o IMT que demora.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Boas,

Comprei um carro usado nos primeiros dias de Dezº e demorou 10 dias úteis.

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Meus caros.

O Auris está perto dos 4000km bom de saúde e recomenda-se 

Conta com consumo de 4.8L de momento. Tenho andado calmamente por este nosso Norte que tenho a sensação que nso prejudica sempre um pouco a nivel de consumos face ao Portugal mais a Sul.

Ora a minha questão, o Isofix neste carro é meio estranho, o banco não possui os recortes para as palhetas das cadeirinhas encaixarem no isofix.

Na versão com bancos em tecido é assim também?  Alguém que esteja a usar este sistema neste modelo mete lá a cadeirinha sem problema?

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

O meu Auris tem os bancos que vêm de série, tecido e (um tipo de) pele nos lados.

Confirmo que as fixações Isofix estão meio escondidas, e não estão à margem. A cadeirinha que usava permitia estender os "ganchos", e tinha que os estivar quase ao máximo para chegar aos encaixes. Com a prática foi ficando mais simples o processo de montar a cadeirinha.

Outro problema era a altura da cadeirinha, era mesmo à conta para entrar na abertura da porta. No Jazz, e no Prius 2G era tudo bem mais simples e acessível, mesmo tendo os encaixes escondidos, mas não tanto para dentro.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Page 3 of 4 (34 items) < Previous 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com