Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Curiosidades dos subsídios, e as coincidências do costume

rated by 0 users
This post has 3 Replies | 2 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado Posted: 4 Dec 2017 9:33

https://electrek.co/2017/12/01/tesla-loses-ev-subsidy-germany-accused-gaming-system/

"TESLA SCANDAL" ... capa de revista AutoBild, curiosamente "conhecida"...

When Germany introduced its new plan to boost electric vehicle adoption through new incentives, including a €4,000 discount at the purchase, Tesla claimed that they were purposely left out of the program because of a cap for vehicles with a starting price of less than 60,000 € negotiated by the government and the German auto industry.

Nem precisamos de comentar...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 4 Dec 2017 10:33

Portanto castiga-se a marca por um vendedor ter dito uma asneira... giro... em Portugal ia ser lindo... com os venderores que temos...

O que é facto é que fizeram uma lei à medida para excluir a Tesla, só recuaram quando a Tesla ameaçou fazer queixa na CE.

Agora aparentemente querem usar um vendedor idiota para voltar a meter a marca fora dos incentivos.

Se isto não é proteccionismo, não sei o que seja! A política Alemã ao seu melhor nível, o nível do costume, baixo baixo baixo!

Dito isto, acho sinceramente que os incentivos para compra de qualquer carro menos poluente deviam ter um tecto bem mais baixo.

Acho que 30 ou 40k, por patamares até, com incentivos cada vez menores à medida que o preço suba, fazia bem mais sentido.

Quem tem 60k para dar por um Tesla, ou Mercedes, ou BMW, ou o que seja, não precisa de ajuda dos contribuintes.

Uma coisa é pagarmos para termos melhor ambiente e deixar de poluir, outra coisa é pagar luxos perfeitamente desnecessários.

Não me importo de pagar parcialmente com os meus impostos um Prius ou um Leaf, ou semelhante a quem o quiser comprar.

Agora ajudar alguém a comprar um Tesla... espera lá... tem outras opções mais baratas que resultam no mesmo efeito para o ambiente.

E ter ambiente mais limpo é a única coisa de que vou beneficiar, portanto não estou disposto a pagar pelo conforto do tipo.

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km

Completamente de acordo com todos os pontos mencionados no post anterior.

O cariz político desta pseudo-noticia transparece logo pelo ataque directo à credibilidade.

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Também concordo com o tecto, que deveria ser feito à medida dos "carros verdes" mais baratos.

Recorda-me o incentivo à compra de carros com 7+ lugares por famílias numerosas. É de 50% do ISV com tecto de 7500€. Ora, um Prius+ paga à volta de 2000€ de ISV, portanto o incentivo é de 1000€. Para ter o benefício máximo de 7500€, o carro tem de pagar 15000€ de ISV. Que carro calha nesta categoria? Um Mercedes Classe M? (disclaimer: não sei quanto paga o Mercedes) E quem o compra, necessita da solidariedade dos outros contribuintes? (Isto recorda também que nem só os EVs têm incentivos)

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Page 1 of 1 (4 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com