Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Mercedes Classe A com versão PHEV

rated by 0 users
This post has 6 Replies | 1 Follower

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves Posted: 4 Dec 2017 10:26

Sabendo que recentemente a Lexus anunciou a passagem directa para EV's e FCV's, a concorrência continua a atacar o mercado, desta vez o classe A, que terá uma autonomia eléctrica esperada de 50km.

Fonte

 

Começa a meu ver, ser urgente a Toyota expandir a gama de PHEV's.

Já têm uma bateria apropriada (8,8kW), motores eficientes (1,8L com 40% de rendimento e 2,5L com 41%)... Que mais falta?

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 4 Dec 2017 10:51

Hmmm...confiar num painel de bordo como garantia de autonomia é coisa um pouco ousada...

Como encafuar 8kwh num Classe A?...

 

E depois a pergunta que qualquer condutor HSD faz: que consumos após EV?...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 4 Dec 2017 11:40

Sim é verdade que tem um grande erro.


Face à localização do pack, a VW conseguiu algo como os 8kWh num Golf que não tem chassis preparado para a aplicação. Quanto à limitação da bagageira a Toyota passou pelo mesmo no Auris 1G.

Dos consumos após EV é aguardar para ver primeiros testes, que acredito serem baixos que pelo que li será uma família nova de ICE's...

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 4 Dec 2017 11:52

William Esteves:

(...)


Face à localização do pack, a VW conseguiu algo como os 8kWh num Golf que não tem chassis preparado para a aplicação. Quanto à limitação da bagageira a Toyota passou pelo mesmo no Auris 1G.

Eu não diria que 1,3KWh em NimH (Auris 1G) ocupa o mesmo espaço que 8KWh de Li, carregador e refrigeração incluída. Basta ver que o Prime/PHV perdeu um lugar face ao 4G. O Golf GTE também perde bastante mala (mais de 100litros)

 

William Esteves:

Dos consumos após EV é aguardar para ver primeiros testes, que acredito serem baixos que pelo que li será uma família nova de ICE's...

Ando há uns anos valentes a ouvir falar em novas famílias de ICE, mas para chegar à família antiga de ICE do Prius (20 anos) ainda nenhuma lá chegou.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Bem, foi sem dó nem piedade... Fiquei sem argumentos Big Smile

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

LOL

O único objetivo era espicaçar a tua crítica! Yes

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 1 of 1 (7 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems