Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Pára tudo! Banir as bicicletas?!

rated by 0 users
This post has 3 Replies | 3 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado Posted: 5 Dec 2017 11:17

http://www.nationalpost.com/lawrence+solomon+bike+cities+made+huge+mistake+promoting+cycling/16023898/story.html

Vejam bem os argumentos...

In many cities, bike lanes now consume more road space than they free up, they add to pollution as well as reducing it, they hurt neighbourhoods and business districts alike, and they have become a drain on the public purse. The bicycle today — or rather the infrastructure that now supports it — exemplifies “inappropriate technology,” a good idea gone wrong through unsustainable, willy-nilly top-down planning.

Esta frase então é genial no NONSENSE, ou até no profundo desprezo pelo resto das pessoas sãs no mundo:

Neighbourhoods endure extra pollution, too, with frustrated autos cutting through residential districts to avoid bike-bred congestion.

Sim, o trânsito que as bicicletas provocam... Sad

E claro, a taxação...aí porque não? E seguros para as bicicletas/condutor, também qual seria o problema?

Mas as frases finais são incríveis.

City politicians around the world are in a race to make their cities “bike-friendly.” The more they succeed, the nastier things will get.

Acho que não é preciso dizer mais nada. Nastier? Tanta gente que é atropelada por uma bicicleta, mas claramente eu preferia que este indivíduo fosse só (porque é um mal menor) atropelado por um carro.

Mas WAIT...Nada de novo vindo de alguém que foi capaz de escrever isto:

http://business.financialpost.com/opinion/lawrence-solomon-why-the-e-in-e-car-actually-stands-for-evil

To add insult to injury, none of these renewables are economic, none would exist if the private sector were free to meet consumers’ actual needs.

Say what?

É nestas alturas que deveria vir o lápis azul e pelo menos uma qualquer Autoridade de Jornalismo fazer finca pé contra esta opinião de factos falsos.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 5 Dec 2017 12:37

Entretanto, e porque este tema me deixa particularmente irritado, fui à procura e fielmente surgem as estatísticas e o natural desmontar dos mitos e inverdades:

https://www.theguardian.com/cities/2017/jun/16/myth-bike-lanes-congestion-pollution-debunked

To use London as a good example, there is zero evidence that separated bike lanes have worsened congestion. Quite the contrary. Transport for London statistics show that just two weeks after the capital’s two new cycle “superhighways” were open, both routes were carrying 5% per hour more people than previously, a figure set to rise as more cyclists use them. Having given 30% of the space to bikes, these now comprised 46% of people using the roads.

This makes sense when you realise that the standard traffic engineers’ rule of thumb is that a road that can carry 2,000 cars per hour on average can carry 14,000 bikes.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Basta contar a área da bicicleta incluindo distâncias de segurança...

É usando esse tipo de estimativa que se percebe que o volume de tráfego que comporta uma via decresce com a velocidade dos veículos, porque a área de cada veículos incluindo distância de segurança aumenta. O ganho em velocidade não compensa a perda em distância entre veículos. Mais claramente: se a velocidade dos carros baixar na Vasco da Gama, na 25 de Abril, na segunda circular ou no eixo norte-sul, o número de carros por minuto que pode passar na via é mais alto. Há um programa da Universidade Aberta, de matemática, com este exemplo.

Basta olhar para um pelotão de ciclismo...

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km

... logo agora que estou prestes a comprar uma bike eléctrica... nem sei o que faça...Big Smile

Já agora, acham interessante, ou um disparate, abrir um DB de uma e-bike ? Será utilizada sobretudo para lazer ...

Toyota Prius 4G

Page 1 of 1 (4 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com