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Processo inovador para gerir a energia disponível para a mobilidade elétrica no Reino Unido

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Fernando Amaral Posted: 10 Jan 2018 12:05

Encontrei um interessante artigo que coloco neste forum (espero que não me tenha enganado).

Resumo rapidamente:

A UK Power Networks encontra-se a trabalhar num processo inovador que assenta no uso de tecnologia de rede inteligente para gerir a energia da rede elétrica para os carregamentos dos veículos elétricos, maximizando assim a energia disponível da infra-estrutura existente e evitando o reforço da rede ou a dispendiosa substituição ou instalação de subestações.

O projeto, designado por Active Response, criará uma rede elétrica com capacidade de se reconfigurar automaticamente, transferindo a capacidade disponível de subestações com capacidade disponível para subestações momentaneamente sem capacidade de resposta. O projeto tem potencial para economizar £271 milhões e reduzir as emissões de carbono em 448 mil toneladas até 2030. A UK Power Networks fornece atualmente eletricidade a mais de 8 milhões de lares e empresas no Reino Unido.

O artigo original poderá ser consultado aqui.

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

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Muito interessante, mais ainda por desconhecer o tema...

Uma subestação pode "ajudar" a outra em termos instantâneos ou o projeto refere-se à antecipação de modificações/investimentos, logo a prazo?...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

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De acordo com o que li, a ideia é mesmo a "ajuda instantânea" e "inteligente", de forma a potenciar a capacidade da rede elétrica.

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

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Eu pensava que em redes como a portuguesa isso já seria possível. Sempre ouvi dizir que o papel da rede AT (60kV) era esse, onde a corrente pode circular nos dois sentidos. Essa rede intermédia, entre a MT (15-30kV) e MAT (150-400kV), chama-se frequentemente de subtransmissão (a rede de transmissão é a MAT, em Portugal a rede da REN, e a outra é a de distribuição), e pensei que essa era uma das suas funções.

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